[A4 B6] RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Vendida!

Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | News

Força nisso que a malta quer ver as fotos

Eu cá não me importava de esfolar um ou dois dedos no meu b6 :lol:
Depois relata a tua experiência enquanto os meteste no sítio.
Quem sabe num futuro... ;)

ahahahha , tou na tanga... não de tanga... :green: umas a la S4 é que era... mas não se pode ter tudo :p

Malta parece-me que a minha embraiagem qualquer dia vai entregar a alma ao criador..

Eu já andei a pesquisar mas acho que ainda fiquei mais baralhado portanto cá vai.. isto quando se muda tem que se mudar tudo (prato, disco e volante do motor) ou só depois de desmontar é que se vê???? (já agora volante do motor é o bi-massa né?)

Também pensei em reforçar, dá para reforçar mesmo que ela já não esteja a 100%?

Ao trocar embraiagem não Es obrigado a trocar bi-massa (volante de motor), mas senão o fizeres a argolas vai te vibrar mesmo muito ao ralenti, em pontos de embraiagem, etc.
Há quem troque o bi-massa por um mono-massa ( menos € e nunca mais tens de trocar), mas a carrinha não fica tão suave em arranques.

Salvo erro os golf iv Pd130 tem mono-massa (alguns).

- - - - - - - - - -

Mas o que sentes ? A embraiagem poliça?

Last edited:

Quando se troca a embraiagem normalmente troca se tudo...
Por exemplo no caso da minha b5, tinha o Bi-massa lixado mas a embraiagem ainda estava boa (bastante boa para os KM que tinha), mandei vir o Kit Completo da Luk e troquei tudo
pode a embraiagem estar boa, mas poupas "trabalho" ao trocar tudo (prepara te que o Kit ronta os 600/700 euros ou mais)

Se o volante está bom, para que trocar???:S
No meu S3, quando o bombite foi a vida, aí sim troquei a embraiagem,ja que tinha tudo desmontado.
Depois fazes o controle do volante motor, no meu caso nao troquei e tb nao vibrava

Last edited:

Vai ser para manter bi-massa.. o que sinto é que ao arrancar (mesmo em plano) tenho que ir a fazer o ponto de embraiagem durante uns segundos, não posso tirar logo o pé da embraiagem nem acelerar "a fundo"...

Vai ser para manter bi-massa.. o que sinto é que ao arrancar (mesmo em plano) tenho que ir a fazer o ponto de embraiagem durante uns segundos, não posso tirar logo o pé da embraiagem nem acelerar "a fundo"...

Pois essa jà foi,agora é trocar.
Sim,podes meter reforcada

Mas com estes sintomas já se sabe o que vou ter que trocar ao certo ou só depois de desmontar??

Pelo que falas,um kit de embraiagem.
O volante de motor se nao tem sintomas, acho que nao vale a pena trocar.
Mas isso é melhor veres com o mecanico.
Como disse,no meu fui eu e um colega que trocamos o kit,nao troquei o volante

Vê o estado do bi-massa primeiro.
De qqer modo se for para manter e sempre umas valentes croas que poupas:p

Back