[A3 8L] RockyBoy - Audi A3 8L S3 TDI - Ponteiras AKRAPOVIC pag 47

Ora bem,

atualizando isto, braços e barra AA inferior S3 aplicada...

IMG_20170811_180825_zpstmv7ismh.jpg
IMG_20170811_180816_zpswdobujcp.jpg
IMG_20170811_180810_zps7c8y4ips.jpg
IMG_20170811_180752_zps10w0bdc2.jpg

Nota:
a porca- rebite de colocar no Charrion encontra-se descontinuada... por sorte ainda consegui comprar 4, 2 para mim e duas de reserva... pois a porca - rebite entra dentro do charrion, depois enrosca-se o parafuso da barra AA e quando começa a esmagar vai fazendo mais forçla fazendo que quanto mais se aperte mais apertado fica...

Nota 2:
para a colocação dos braços do S3 ou do TT, tem de se ter em atenção se queremos manter a barra estabilizadora original ou se queremos meter a barra estabilizadora do S3.. se for para manter a original do A3, temos de escolher os braços dos primeiros S3, ou seja, o que eu escolhi, pois tem umas saliências maciças para fora (pode-se ver na primeira foto) que no S3 não serve para nada, mas para o A3 da jeito para manter a barra estabilizadora original, basta abrir rosca nessa saliência pois esta no sitio dos braços antigos... abre-se rosca e aperta-se o parafuso do pendural... tal como fiz..

para quem quiser meter a barra estabilizadora do S3, ou quem não conseguir encontrar braços com as tais saliências, tem mesmo de meter barra estabilizadora do S3, e para isso, qualquer braço do S3 da... pois o S3 utiliza o pendural a apertar à suspensão e não ao braço como o A3 normal... portanto, neste caso comprar os braços + barra estabilizadora do S3 + pendurais S3 + amortecedores da frente (porque os amortecedores do S3 tem o sitio para apertar o pendural e a suspensão do A3 normal não tem, ou então, tem de se fazer uma adaptação de uma abraçadeira forte e robusta que aperte no amortecedor e de forma a apertar o pendural também).
 
Por acaso na altura que apliquei a barra AA inferior também foi complicado arranjar a porca mas lá consegui :)
Notaste alguma diferença nos braços?
 
nop... não notei nada... simplesmente os braços tem afinação de camber.. que o A3 normal não tem... mas sinto que cada vez mais fica ainda mais seguro...
 
Isto é um verdadeiro s3 TDi , cada vez surpreendes mais com cada mod , muito bom mesmo Joao [emoji106][emoji122]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
rapaz realmente tens aki um projeto de topo parabéns! quanto ao comportamento do carro com os novos triângulos a diferença que notei e que falas é nos sinoblocos e ponteira do triangulo que são mais fortes e dai notares o comportamento do carro mais preciso "agarrar mais" ao chão pois a nível de alinhamento de direção eles alinham na maquina como sendo um a3 sport e não mexem no camber.... certo?
 
nop... fui fazer alinhamento de camber... desaperta-se os 3 parafusos de cada rotula e alinha-se.... ao inicio dizem que o A3 8L não da para alinhar camber.. depois de explicar que tem braços do S3 8L ou do TT 8N já dizem que sim, ok....
 
Mau era se na tua sucata privada de S3 8L em casa não lhe sacavas essas peças à maneira para o teu hehehehe :D
Quando lhe mudas o motor? :)

A tua consola central com RNS-E etc etc, se eu desse uns passeios de a3 ficava tentado a ficar-te com aquilo :) muito bom e muito raro!

cada vez esta mais pesado..... kkkkkkkkkk e não sou eu a engordar... kkkkkkkkkkkkkkkk

O meu deve estar mais seguro também... mas é de eu engordar mesmo :D
 
Back
Top