[A3 8L] RockyBoy - Audi A3 8L S3 TDI - Ponteiras AKRAPOVIC pag 47

kkkk...

nop... esse material esta em casa a ganhar po a mais de um ano,,,,

agora esta a ser trocado o sensor MAP original pelo 051C, mas todos me diziam é só trocar um pelo outro.. e afinal não é... o original tem o orificio central mais largo que o 051C... que medindo, o 051C iria ficar com duas buraquinhos destapados, logo iria perder pressão por ai.. apesar de a furação dos sensores serem iguais, o intercooler tem o orificio central mais largo que o 051C usa.. então hoje chegou uma junta de borracha justa ao sensor 051C que assim vai esmagar e tapar a fuga que ficaria..... depois meto fotos e já se percebe o que digo...
 
Muda mas é o motor :p :p

este que la esta.. foi alvo de um tratamento VIP a uns anitos atras... mas eu não sou adepto de potencias malucas, sou mais adepto da fiabilidade... e para estar a mudar uma coisa correndo o risco de ter problemas... para já... equipa vencedora não se mexe... kkkkkkkkk
Vais carregar aí o teu argolas para estares a mudar isso ? ;)

vai levar uma coisa suave.. sem nada de grandezas
 
este que la esta.. foi alvo de um tratamento VIP a uns anitos atras... mas eu não sou adepto de potencias malucas, sou mais adepto da fiabilidade... e para estar a mudar uma coisa correndo o risco de ter problemas... para já... equipa vencedora não se mexe... kkkkkkkkk


vai levar uma coisa suave.. sem nada de grandezas

Não tinhas feito já uma reprogramação ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
ora bem, então a historia do sensor MAP é assim:

IMG_20170902_111433_zpshupheyv7.jpg

como se pode ver, o sensor original (em cima) e o sensor 051C (em baixo), o de cima tem o orifício central mais largo que o 051C.. isto no intercooler tem este aspecto:

IMG_20170904_164608_zpsrqkstwco.jpg

ora como se ve, o orifício é bem maior... como no sensor 051C tem 2 cavidades (uma de cada lado) abertas de um lado ao outro, se o colocasse no sitio direto, a pressão iria sair por esses dois orifícios...

então hoje fizeram-me isto:

IMG_20170904_164658_zpslmku0sh5.jpg

e pronto, metido a junta e apertado.. esta novo outra vez

duas juntas em borracha justas ao perno central do sensor e justo ao aperto... desta forma apertado no sitio já tapa os tais orifícios no sensor...
 
ora bem, então a historia do sensor MAP é assim:

View attachment 60361

como se pode ver, o sensor original (em cima) e o sensor 051C (em baixo), o de cima tem o orifício central mais largo que o 051C.. isto no intercooler tem este aspecto:

View attachment 60362

ora como se ve, o orifício é bem maior... como no sensor 051C tem 2 cavidades (uma de cada lado) abertas de um lado ao outro, se o colocasse no sitio direto, a pressão iria sair por esses dois orifícios...

então hoje fizeram-me isto:

View attachment 60363

e pronto, metido a junta e apertado.. esta novo outra vez

duas juntas em borracha justas ao perno central do sensor e justo ao aperto... desta forma apertado no sitio já tapa os tais orifícios no sensor...

Aproveitando o tópico, o sensor fica localizado em cima certo? Pois tenho outro no intercooler em baixo mas não tenho ficha nenhuma la ligada. È assim mesmo nos Vp 110?
 
este que la esta.. foi alvo de um tratamento VIP a uns anitos atras... mas eu não sou adepto de potencias malucas, sou mais adepto da fiabilidade... e para estar a mudar uma coisa correndo o risco de ter problemas... para já... equipa vencedora não se mexe... kkkkkkkkk

Eu estava a falar de meter um PD130 que também são fiáveis :p
 
Back
Top