e o ET da jante ??? eu tinha umas 17 com ET 30 atras e tb raspava, pus umas 18 com ET 45 nunca mais raspou..
de 30 para 45? aumentas aos numeros.. explica lá isso é q n percebo mt bem de medidas de jantes
e o ET da jante ??? eu tinha umas 17 com ET 30 atras e tb raspava, pus umas 18 com ET 45 nunca mais raspou..
o ET das jantes é o que faz jante ficar mais para fora ou mais para dentro. ( é a espeçura do cubo)
eu com ET 30 a jante ficava a façe do guarda-lamas e dava a origem de roçar
pus ET 45 a jante andou mais 1 centimetro e meio para dentro e deixou de roçar...
se nao estou em erro é assim que funciona..
vamos la ver se amando um prego
9 é a polgada da largura da aba
19 é o diametro da jante em polgada tambem
ET é a espeçura do cubo
axo que funciona assim
mas já agora para por uma jante de polgada de 9 qual o pneus que isso calça ??
prai 235 ou 245 ?? penso que 225 fica muito esticado... é como a malta gosta de ver
mas os entendidos na matéria prima devem estar a chegar
9 é a polgada da largura da aba
ET é a espeçura do cubo
axo que funciona assim
não é bem bem assim..
9" é a largura da jante, não da aba
e o ET não é a espessura do cubo (embora na prática seja quase isso)...ET é a distância em mm's entre zona de acoplamento ao carro e o centro da jante. quanto mais alto for o número mais dentro fica a jante, embora tudo isto esteja relacionado com a largura da jante. 9" ET35 não fica à mesma distância da chapa que umas 8,5 ET35.