Rotundas desmitificadas..

se saires na 1ª saida nao se tiveres que passar mais do que uma tens, o desenho esta claro, alias ate o texto que transcreves esta por isso nao sei qual a duvida
 
Se saires na saida a direita ou em frente não tens de ir para a via a esquerda.

Se fores para outras saidas a esquerda tens de ir para as vias mais a direita.

Esse texto é do decreto de lei de 2006 e é sobre esse decreto de lei que "tirei a carta."
 
por mais que se bata no ceguinho, vai haver sempre quem seja do contra!!

ó Laualf, deixa lá isso páh... tem cuidado ctg e c*g* no resto!! ;)
 
O Código da Estrada ainda não mudou nada, por isso a circulação automóvel (seja em rotundas ou não) faz-se à direita.
 
Mas por que raio fizeram rotundas com mais de uma faixa para dar tanta discussão :p

P.S. - Essencialmente os mais perigosos(as) são aqueles(as) que "cortam" a rotunda e nem sequer olham para lado nenhum quando vão mudar de faixa para sair... :evil:
 
toy77 disse:
Fizeram com mais sentidos, para quando há fila numa das entradas, as outras poderem circularem ;)
mas isso só funciona se as pessoas circularem como deve ser!!

nunca te aconteceu estares a circular na 2ª via p exemplo e a dada altura tens k parar porque à tua frente tá um caramelo parado com o carro atravessado a apontar para uma saída qualque, só porque não tomou as devidas precauções de antecipar a saída e passar atempadamente para a faixa da direita..


e com exemplos destes ainda vêm alguns para aqui dizer que eles é que são os finos.... :S :S
 
PEREIRA disse:
mas isso só funciona se as pessoas circularem como deve ser!!

nunca te aconteceu estares a circular na 2ª via p exemplo e a dada altura tens k parar porque à tua frente tá um caramelo parado com o carro atravessado a apontar para uma saída qualque, só porque não tomou as devidas precauções de antecipar a saída e passar atempadamente para a faixa da direita....


Nem mais...ainda hoje me aconteceu isso perto de casa pois uma senhora que ia na via mais á esquerda ( numa rotunda com 3 vias ) em cima da saída é que se lembrou de fazer o pisca ( vá lá pois 90% nem o fazem e temos de advinhar ) e para não batermos tive de parar eu e mais outro...
 
Headless disse:
Nem mais...ainda hoje me aconteceu isso perto de casa pois uma senhora que ia na via mais á esquerda ( numa rotunda com 3 vias ) em cima da saída é que se lembrou de fazer o pisca ( vá lá pois 90% nem o fazem e temos de advinhar ) e para não batermos tive de parar eu e mais outro...


precisamente.

e sao estes exemplos que fazem com que eu nao perceba como é que há gente incapaz de entender estas coisas tao simples..
 
Agora que a coisa estava a ficar normalizada, está lançada a confusão total nas rotundas.
Parece que foi escrita por seguradoras.

Neste momento quem ocupa a faixa da direita tem de sair na primeira saída (não conheço nenhum sítio na europa com esta regra).
Mas existem excepções a esta regra... a transportes públicos (táxis, autocarros) e ciclistas!

A regra da circulação paralela fica igual, ou seja quem muda de faixa e bate é sempre culpado, mesmo cumprindo a nova lei.

Ou seja: temos a confusão total, com as seguradas agora com argumentos legais para aplicar os 50%-50% na resolução de conflitos.

As rotundas passaram a ser uma selva maior do que já era, e esta legislação estúpida, escrita por ignorantes apenas contribui para isso.

Neste momento para seguir em frente numa avenida, tenho de fazer duas mudanças de faixa com risco de colisão lateral com outro veiculo.
Antes de rotunda: Ocupar a esquerda para entrar
A meio da rotunda: Ocupar a direita para sair

Com a lei antiga fazia 0 (zero) mudanças.


Quem cumprir a lei e bater... é culpado! Fo$%&# !
Isto não faz sentido nenhum... isto é tão estúpido!
 
Last edited:
quanto ao sair na 1ª saida quando se vai na faixa de fora, já antes era assim..

as pessoas estão a fazer um bicho que 7 cabeças sem necessidade nenhuma..

a lei continua basicamente igual..
a única diferença é que agora vão multar algo que já era permitido anteriormente, a há prioridades diferentes em relação aos velocípede..
 
directamente não, mas indirectamente sim, pois se querias sair numa saida, na imediatamente antes tinhas que te encostar a direita..
logo, é a mesma coisa mas com palavras diferentes..
pois antes também te diziam que tinhas que contornar a rotunda sempre por dentro, e só depois o que referi..
 
Back
Top