ruido no som

Ora antes de mais bom dia

Então é assim, tal como o titulo diz tenho um ruído no som do carro, mas é só quando está em USB ou CD, quando está a dar radio não faz.

Vou meter um video para saber o que é

Alguém me pode ajudar ?

Obrigado
 
Last edited by a moderator:
já vi casos em que depois de meter xenon ficou a fazer um ruido idêntico mas em fm... tens xenon instalado??
 
já vi casos em que depois de meter xenon ficou a fazer um ruido idêntico mas em fm... tens xenon instalado??

Não, tenho luzes de "origem".
Começou a fazer isto quando liguei o sub,o sub é de origem.
Quando comprei o carro o sub nao estava a trabalhar, tinhas os fios cortados, mas foram cortados de propósito deu para ver pelo corte dos fios. Nao sei o que se tera passado para a antiga dona do carro ter cortado os fios...
Então eu fiz as ligações, penso eu da melhor maneira. Fiz com terminais próprios e soldei-os com estanho.
Nao sei se será relevante para o caso mas o sub tem a membrana rota.
Desde ja obrigado
 
esperimenta com outro sub, em condiçoes, ao modo CD/USB o som tem uma aplificaçao maior logo puxa mais pelo sub, e pode causar esse ruido.
 
esperimenta com outro sub, em condiçoes, ao modo CD/USB o som tem uma aplificaçao maior logo puxa mais pelo sub, e pode causar esse ruido.

Complicado é experimentar outro sub.
Mas quando levanto o som na radio, nao faz e estou a puxar pelo sub.
Tenho que comprar outro sub.
Ja agora o sub do 8P da para usar no meu? So mesmo o sub, da para aplicar na minha "caixa"?
 
Complicado é experimentar outro sub.
Mas quando levanto o som na radio, nao faz e estou a puxar pelo sub.
Tenho que comprar outro sub.
Ja agora o sub do 8P da para usar no meu? So mesmo o sub, da para aplicar na minha "caixa"?

O som de radio tem menos ''sinal'' por exemplo no meu no sinto bass nenhum mas no mp3/sd ta otimo.

Quanto ao sub do 8p para por no teu n sei, mas deve dar inventendo, pq as fichas sao diferentes certamente
 
O som de radio tem menos ''sinal'' por exemplo no meu no sinto bass nenhum mas no mp3/sd ta otimo.

Quanto ao sub do 8p para por no teu n sei, mas deve dar inventendo, pq as fichas sao diferentes certamente

Mas eu sinto bem o bass do meu mesmo na radio, agora se da mais em usb nao sei, nunca ouvi.
Qual é o diâmetro do sub do 8P? e quantos terminais tem o sub? A coluna/sub do 8L tem 4 terminais e nao 2 como os sub e colunas normais
 
Mas eu sinto bem o bass do meu mesmo na radio, agora se da mais em usb nao sei, nunca ouvi.
Qual é o diâmetro do sub do 8P? e quantos terminais tem o sub? A coluna/sub do 8L tem 4 terminais e nao 2 como os sub e colunas normais

Nao sei o nada
 
Eu diria que o radio esta mal ligado, pois o sinal áudio falha.
Soldar não é com estanho, é com prata.
Verifica se não tens maus contactos.
Não percebi bem se isso toca correctamente se subires ou baixares o som.
 
Eu diria que o radio esta mal ligado, pois o sinal áudio falha.
Soldar não é com estanho, é com prata.
Verifica se não tens maus contactos.
Não percebi bem se isso toca correctamente se subires ou baixares o som.

Ele trabalha bem tanto alto como baixo, mas so em radio se for em usb ou cd ja faz aquele ruido.
Hoje ja vou verificar as ligações do radio
 
Tenta outro radio a ver se continua

Ja tive a ver as ligaçoes do radio e parece-me estar tudo ok, mas tambem nao tenho a certeza. As ligaçoes nem sao de origem. Nao consigo perceber como e que antiga dona do carro mandava fazer. E o pior foi quem fez!

Em relacao em experimentar outro radio tenho que ver mais tarde porque so tenho um suplente e esse nao tem USB so AUX e o meu com entrada AUX funciona bem. Quando aumento muito o som e que se ouve algum ruido. Agora em USB nem consigo ouvir nada sem ruido
 
Não, tenho luzes de "origem".
Começou a fazer isto quando liguei o sub,o sub é de origem.
Quando comprei o carro o sub nao estava a trabalhar, tinhas os fios cortados, mas foram cortados de propósito deu para ver pelo corte dos fios. Nao sei o que se tera passado para a antiga dona do carro ter cortado os fios...
Então eu fiz as ligações, penso eu da melhor maneira. Fiz com terminais próprios e soldei-os com estanho.
Nao sei se será relevante para o caso mas o sub tem a membrana rota.
Desde ja obrigado

Já pensaste que o mais lógico é ser da membrana rota,como mencionas,quando o sub vibra faz esse barulho Desliga o sub e logo tiras as dúvidas
 
Last edited:
O que me deixa tolo, é o vídeo. Jurava que tinha distorção no sinal de entrada do sub. Continuo a matutar na cablagem ou ligações. Peace que o sinal que vai do radio ao sub é demasiado alto, coisa evidenciada em usb e aux.

- - - - - - - - - -

Uma membrana rota, também não é bom.
 
O que me deixa tolo, é o vídeo. Jurava que tinha distorção no sinal de entrada do sub. Continuo a matutar na cablagem ou ligações. Peace que o sinal que vai do radio ao sub é demasiado alto, coisa evidenciada em usb e aux.

- - - - - - - - - -

Uma membrana rota, também não é bom.

Sim também concordo com o que dizes,o sinal alto ou baixo também provoca isso,mas inclino-me mais para a menbrana
 
Back
Top