[A4 B5] S4 V6 bi-turbo tunned by AutoFernandes Motorsport

Estado
Not open for further replies.
Não está nos meus planos a curto prazo, até porque acabei de recarregar os meus Koni, mas nunca se sabe se não será o próximo passo...

Entre as seguintes marcas/modelos de coilovers qual vos parece o melhor em termos de preço/qualidade? Se souberem de outras alternativas força! E já agora alternativas tradicionais sem ser coilovers? Vantagens e desvantagens?

H&R Street Perf. Coil Over ou Prem. Perf. Coil Over:
c29471-1.jpg

Bilstein B16 PSS9:
pss9.jpg

KW Coilover Variant 1:
variant1_2008.jpg

KW Coilover Variant 2:
variant2_2007.jpg
 
Eu no meu carro igual ao teu (só de aspecto exterior...!! :p) tenho KW inox line V2 e adoro....!!! :twisted: Fica um pouco mais rijo,mas muito pouco...como disse adoro e recomendo a V2...!

Caro,mas muito bom...!!!o teu tem uma desvantagem, em relação ao meu... Como é QUATTRO o conjunto ainda é um pouco mais caro... :roll:
 
Esses são ajustáveis não são? É complicado regular? Isto é, como é que "achaste" a regulação certa? Ou mudas frequentemente?
 
cochinada disse:
Esses são ajustáveis não são? É complicado regular? Isto é, como é que "achaste" a regulação certa? Ou mudas frequentemente?

Sim, a V2 é regulavel...! ;)
...Não tenho mudado, mas quando montar as outras jantes que tenho,vou baixar mais... Não é dificil baixar ou subir,como o coli tem a rosca, por ex, depois de a montares os colis baixas o elevador,para ver se tá alto ou baixo...s tiver alto e queiras baixar mais,é voltar a bubir o carro no elevador, e compirmir mais a rosca...mara diexares tudo por igual,usas uma fita metrica... ;)
 
Estive grande parte do fim de semana a investigar o que é preciso para instalar um RNS-E no meu carro (com sistema BOSE), mas já estou a deitar fumo da cabeça, pois a informação está dispersa por centenas de tópicos/sites. :eek:

Assim gostaria que alguém me ajudasse e confirmasse ou rectificasse aquilo que julgo que necessito.

Para já, e antes de mais nada, gostaria de ter a função de reconhecimento de voz, uma câmara de filmar para a marcha atrás, e o adaptador kufatec (será este Emulador sina CAN-BUS p/ RNS-E do Audistore?) para ter informação do rádio/sistema de navegação no painel de instrumentos, juntamente com a funcionalidade de ligar/desligar o RNS-E com a ignição, bem como iluminar as teclas com o acender das luzes. Creio que não disse nenhuma asneira...

Acho ainda que necessito de uma consola 2 DIN para A4 B5 mas não encontrei em lado nenhum. :S

Conto aproveitar o meu módulo climatronic, nem que tenha que recorrer a lixa de água, como já li por aqui e estou perfeitamente disposto a abdicar do cinzeiro se ficar mais barato, uma vez que não o uso. :D

Preciso de uma antena GPS interna Fakra (?) e finalmente em relação ao RNS-E propriamente dito creio que necessito de um part number 8D0 035 192 E (ou numa revisão mais recente) para o Audi A4 (pre-2002 models, the B5 chassis), ou então um 4B0 035 192 P (unidade para o A6 mas que se adapta facilmente e é mais fácil de encontrar, tanto quanto descobri).

Resumindo:

RNS-E: 8D0 035 192 E ou 4B0 035 192 P
antena GPS interna Fakra (?)
adaptador kufatec (?)
consola 2 DIN para A4 B5
câmara de filmar
?

Se faltar alguma coisa, ou se efectivamente for isto, pois o próximo passo será encontrar o material pelo melhor preço possível.
 
este carro já devia ter cá mais umas dezenas de fotos!!!!

quanto aos coils, tenho kw e já tive tb em outro carro... adorei!!! mesmo os v1 que tenho na A4 são formidaveis ;)
 
Grande Máquina, sim senhor! :D

Eu conheço muito bem a AutoFernandes e na altura (+-2000) cheguei a andar numa S4 amarela igualzinha a essa com essas alterações. Era dos preparadores da SKN e aquilo andava mesmo bastante (ía o preparador da SKN a conduzir), tanto é q na altura tava quase pra comprar. Estima muito bem essa máquina porque merece.

P.S.: Mete mais umas fotos se possível :)

Abraço,
Luís Branco
 
Boas,

Se não estou em erro era um S4 step 1 by SKN que saíu na extinta Super Motores. Pouco depois saiu um artigo com uma S4 Avant azul com o step 2 e mais uns pózinhos que ia para lá dos 300km/h. Só que esses pózinhos implicavam já a mudança dos turbos e ainda era caro. Na altura até falei com o Fernandes acerca disso mas ele disse-me que achava que o step 1 era mais que suficiente. Por acaso não sabes o que é feito dele? Tentei contactá-los por causa dos meus travões sem sucesso. Felizmente consegui resolver o problema.

P.S. quando parar a estação das chuvas e eu lavar o carro, vou ver se venço a preguiça e coloco mais uma foto ou duas.
 
Tens razão. Saíu nessa revista.
O azul que falas era um chamado "blue thunder", não era? Também andei nesse com o Fernandes e era qualquer coisa... :lol: Parecia uma mota autêntica!
Quanto ao paradeiro dele, ele está agora em azeitão. A empresa chama-se Fellspeed.

Abraço,
Luís Branco
 
Limpfury disse:
O azul que falas era um chamado "blue thunder", não era?

Exactamente! Guardei essa revista e só por isso ainda me lembro. Escrevia o jornalista qualquer coisa como que a carrinha era uma devoradora de Porsches... :twisted: Infelizmente não cheguei a ler o artigo sobre o SKN step 1.
De Viseu a Azeitão ainda vai uma grande distância. Tivera eu sabido disso antes e tê-lo-ia contactado pois certamente ainda se lembrava qual o kit de travões que me instalou.
 
ola amigo, nisso tens razao, aqui e muito mais facil modificar os carros, e sem que tenhas problemas com a policia, para comecar, para mudares as medidas das jantes apenas precisas de um papel que te e dado na altura que as compras, dado pela propria casa onde as compras, com esse papel estao legalizadas, mesmo a pelicula nos vidros uma coisa tao simples e que o estado portugues tanto chateia, mas mesmo assim nao ha nada como o nosso Portugal, as fotos sao na expo? os meus pais vivem ai perto, e se deus quiser no verao ai estarei, abracos para Portugal
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top