Saber se posso por peliculas

É pah ja ando quase para tirar as peliculas fora , so não as tirei por uma ideia de um user do forum , os interiores ficam mais bem conservados , e o carro não aquece tanto , se não me tive-sem dito isso no dia que o tinha comprado , tinha as tirado.
 
Malta, para não estar a abrir outro tópico sobre películas aqui vai uma questão pode ser que alguém me consiga ajudar.

Em 2011 meti películas na minha carrinha (15% do pilar B para trás e 50% nas duas janelas da frente) e agora chegou a hora de ter de ir à inspecção obrigatória... Tenho os papeis do instalador com o certificado das películas para legalização, mas os vidros da frente não sei se passa com 50%.

Como muitos de vós tem mais experiência no assunto, o que me aconselham?

Abraço
 
Do pilar b para frente esteja la a transparente averbado no livrete ou não, a multa é igual se meteres 50%. Porque do pilar b para a frente só se pode por transparente. Se sobrepores alguma película, a multa é de 250€ (Artigo 21).
 
Do pilar b para frente esteja la a transparente averbado no livrete ou não, a multa é igual se meteres 50%. Porque do pilar b para a frente só se pode por transparente. Se sobrepores alguma película, a multa é de 250€ (Artigo 21).

Sim, isso perante as autoridades... Mas será que nas futuras inspecções periódicas é a mesma coisa ter transparente averbado no livrete ou não?
 
Malta, para não estar a abrir outro tópico sobre películas aqui vai uma questão pode ser que alguém me consiga ajudar.

Em 2011 meti películas na minha carrinha (15% do pilar B para trás e 50% nas duas janelas da frente) e agora chegou a hora de ter de ir à inspecção obrigatória... Tenho os papeis do instalador com o certificado das películas para legalização, mas os vidros da frente não sei se passa com 50%.

Como muitos de vós tem mais experiência no assunto, o que me aconselham?

Abraço


se tens os papeis do instalador..
prepara-te para vir com uma folhinha vermelha...


esses papeis servem para apresentar no IPO-B para averbamento, lá dão-te uma outra declaração para apresentar no IMTT para averbar no DUA..
se ainda não o fizeste.. tens uma sorte do carai de ainda não teres levado com uma multa de 250 a 2500€ ;)
é que nem vale a pena pensarem em IPO-A nessa situação, é chumbo directo..

tenhas tu o papel do instalador, ou uma carta do presidente da republica...
 
se tens os papeis do instalador..
prepara-te para vir com uma folhinha vermelha...
(...)
tenhas tu o papel do instalador, ou uma carta do presidente da republica...

Mas quem é que está a falar em ir à inspecção A com os papeis do instalador? Só quero ir à inspecção B legalizar as películas traseiras e estou na duvida se valerá a pena meter película transparente à frente ou ir sem nada!

Será assim tão difícil perceber isso? Se eu percebesse alguma coisa deste assunto... não estaria aqui a roubar o vosso tempo!
 
se n fores ao IPO com pelicula nos vidros da frente, a mesma não virá averbada no DUA..

plain and simple....
 
É como o AgA disse...
Metes as peliculas nos vidros que quiseres (desde que em conformidade com a lei) e depois vais a IPO B. No final desta, dão-te uma folha branca (ou azulada, não me lembro bem) com os códigos das peliculas que tens em cada vidro.
Com esta declaração e com a folha do instalador das peliculas vais ao IMTT para te averbarem isso no livrete
 
Back
Top