Boas pessoal,,,tenho jantes 17 e peliculas nos vidros atras do pilar B... consigo fazer a inspecção B e "averbar" as duas coisas ou tenho que fazer duas inspecções B?
Obrigado
Obrigado
Boas pessoal,,,tenho jantes 17 e peliculas nos vidros atras do pilar B... consigo fazer a inspecção B e "averbar" as duas coisas ou tenho que fazer duas inspecções B?
Obrigado
As jantes fazes esse processo de enviar com os documentos e medida de jantes e pneus (qual a medida que tens?) depois envian-te os documentos com a respectiva medida e vais ao IMTT averbar no livrete (Não precisas de inspecção B para as jantes)
As peliculas é que precisam de inspecção B
- - - - - - - - - -
Manda primeiro um mail para o Senhor Carlos Alberto Silva da SIVA - carlos.silva@sivaservicos.pt
E perguntas qual a medida de pneus que pode levar as tuas jantes.
Cumps
No livrte tenho so R15 ou R16..
Quero meter R17..já agora em relação aos +/- 110 euros que tenho que pagar à SIVA para as jantes mais +/- 100 euros para a IPOB e depois no livrete já posso meter peliculas e jantes num processo so e assim pago só mais 30 euros para o livrte?
è isto?..peço desculpa por ser chato co isto mas preciso de saber mesmo como faço e obrigado pela ajuda
Não amigo.
Pagas +/- 110€ para a SIVA e depois vais ao IMTT e pagas mais 30€. (Não fazes IPO B para as jantes)
Para poderes averbar as peliculas tens que ter a homologação(marca de agua) nos vidros e um certificado passado por quem te as instalou e aí sim tens que fazer uma IPO B e depois ires averbar no livrete (não pagas é so 30€, não sei ao certo quanto é mas é mais caro, se não estou em erro devem ser para ai uns 170€ para averbar as peliculas mas não tenho a certeza)
primeira parte está certa
quanto á segunda são 150€ +/- para o IMTT mais 98€ para a IPO B
ou seja tudo somado tens de gastar quase 400€ para poderes ter as 2 coisas averbadas
Pois eu quanto aos valores não tinha bem certezas..
Obrigado pela info..
Obrigado pela informação..
É muito util ...
Para a SIVA preciso de enviar algum documento?eu li à tempos qualquer coisa,mas sinceramente não me lembro já,,tenho o MODELO 9 DO IMTT será isso?
Abraço..
Lá vai quase um mês de trabalho...:'(
Olha amigo, eu fiz isto só através de mail com o Senhor Carlos..
Vê lá se ajuda..
Carta de Apresentação onde conste de forma explicita o assunto e a morada para a qual desejam o envio da Informação/Declaração.
2. Fotocópia do Documento Único ou Livrete + Título de propriedade.
3. Fotocópia do Bilhete de Identidade.
4. Fotocópia do Cartão de Contribuinte.
5. Efectuar o pagamento por transferência bancária através do NIB.: 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. 025/12384/000.2 a favor de SIVA, S.A. – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, no valor de 110,70 Euros por cada Declaração.
- - - - - - - - - -
Depois envias isto tudo.....
Enviar o Original da Comprovativo de pagamento/transferência/depósito.
Morada de Envio do processo (s):
SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A.
Departamento de Logística
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Mas manda primeiro mail ao Senhor Carlos
Por acaso também gostava de saber issoBoas pessoal... informo que ja fui a ipo b com as peliculas nos vidros e passou....enviei a carta a SIVA e ja vem a caminho de casa a declaracao para as jantes,,,,por ultimo ,,so falta meter tudo no livrete pois da para fazer essas duas coisas apenas num processo...
Boas pessoal... informo que ja fui a ipo b com as peliculas nos vidros e passou....enviei a carta a SIVA e ja vem a caminho de casa a declaracao para as jantes,,,,por ultimo ,,so falta meter tudo no livrete pois da para fazer essas duas coisas apenas num processo...
o que e que te adianta fazeres tudo num so processo?
tens de pagar os dois na mesma bem como a emissao de dois livretes apesar de so te mandarem 1
e no imtt tens de deixar lá 150€ para te fazerem o livrete das peliculas e mais 30 e poucos para fazer averbação das jantes