SAFE MODE, 2.5 tdi 180cv - sem qualquer esperança

Boas a todos,

Estou a abrir este tópico exactamente pelo que diz o titulo, "sem qualquer esperança".
A minha Allroad de à 1 ano para cá que se saiu 3 meses da oficina foi muito... Entra em Safe Mode em andamento quando chega aos 90 graus, sempre a essa temperatura. Ela ouve um mês que parecia tudo bem, e de repente voltou ao mesmo...Já levou distribuição completa, bomba injectora(levou 4 bombas novas), cames, Turbo, injectores (incluindo o injector piloto), medidor de massa de ar, bomba do deposito, filtro do gasóleo, sensor da temperatura, verificação do ponto da bomba até na bosch. já troquei duas vezes de mecânico e nada... a carrinha não sai do safe mode, a avaria que dá no vag é sempre o mesmo e não passa disso, Erro 00550 - Start of Injection Regulation... o mecânico agora vai partir para uma centralina do motor. saiu alguns modelos que tenham saído com algum defeito? necessito de alguém entendido... ou alguém que tenha passado pelo mesmo e que tenha conseguido resolver. Eu adoro a carrinha e queria mesmo muito resolver este problema...
 
Last edited:
Não será a bomba injectora fora do ponto?

Vê também a cablagem e a ficha do injector 3.

De qualquer forma tens aqui o que poderá ser:

00550 - Start of Injection Regulation

00550 - Start of Injection Regulation: Control Difference
Possible Symptoms
Malfunction Indicator Light (MIL) ON
Loss of Power
Starting Problems
Transmission in Emergency Mode
Possible Causes
Fuel Tank incorrectly filled with Petrol or Biodiesel
Air/Water in Fuel System
Injection Timing incorrect
Electrical Fuel Pump faulty

Possible Solutions

Check Fuel Tank for Petrol and Biodiesel
Drain Tank and Fuel System
Check Fuel System for Air/Water
Check Fuel Supply and Return Lines for Blockage and Leaks
Check Electrical Fuel Pump
Check/Correct Injection Timing
Perform Basic Setting / Use TDI-Graph
 
Last edited:
O ponto da bomba está correcto, a bomba do deposito também já trocou, de vez em quando reparo que aparece no tudo transparente de 15 em 15 segundos bolhas de ar é normal? o gasóleo só ponho na respol do mais caro. é normal a avaria acontecer só aos 90ºC?
 
Last edited:
O ponto da bomba está correcto, a bomba do deposito também já trocou, de vez em quando reparo que aparece no tudo transparente de 15 em 15 segundos bolhas de ar é normal? o gasóleo só ponho na respol do mais caro. é normal a avaria acontecer só aos 90ºC?

Sim, Pode ser ar no gasoleo uma das causas para dar esse erro.
Já trocaste o termostato?
 
sim troquei, troquei logo tudo para não fazer novamente a distribuição. e como vou dar com essa entrada de ar? (já agora se fosse dessas bolhas de ar a carrinha não deveria dar a avaria dês de o inicio e não quando está apenas a 90ºc?)
 
Last edited:
sim troquei, troquei logo tudo para não fazer novamente a distribuição. e como vou dar com essa entrada de ar? (já agora se fosse dessas bolhas de ar a carrinha não deveria dar a avaria dês de o inicio e não quando está apenas a 90ºc?)

Percebo pouco de mecânica. Apenas fiz uma pesquisa do teu problema.
Aguarda por melhor ajuda.
 
Olha amigo, a minha também andou assim com ar nos tubos de gasóleo e até que deixou de pegar.
Tens que tirar esse ar fora com a ajuda de uma bomba manual como eu fiz.
 
Começa pelo mais simples ( e estou a falar a sério) troca o tampão do depósito de combustível e confirma que o tubo de esgoto não está entupido. ;)
 
pode ser as bolhas de ar a passar que o injector detecta e corta o gasoleo para nao estragar nada. ja viste tubos de gasol desde o deposito ate a bomba? que nao tenha alguma entrada de ar alguma rachadela num tubo ou algo assim.
 
é assim, a carrinha levou a bomba do deposito à pouco tempo e o mecânico não reparou em nenhuma anomalia, eu é que reparei que a carrinha quando está a trabalhar costumo ver bolhas a passar do filtro do gasóleo para a bomba com a espessura de um dedo. O meu mecânico diz que é normal isso acontecer ,mas eu acho estrado. a verdade é que ela dez que a ligo tanto a frio como a quente sempre fez isso e ela só entra em safe mode a quente, a frio nada, até podes puxar por ela a frio que está tudo bem (não o faço). Pega bem a frio mas quando está quente é que acontece tudo. Eu já gastei mais de 4 mil e não dou conta da avaria.
 
é assim, a carrinha levou a bomba do deposito à pouco tempo e o mecânico não reparou em nenhuma anomalia, eu é que reparei que a carrinha quando está a trabalhar costumo ver bolhas a passar do filtro do gasóleo para a bomba com a espessura de um dedo. O meu mecânico diz que é normal isso acontecer ,mas eu acho estrado. a verdade é que ela dez que a ligo tanto a frio como a quente sempre fez isso e ela só entra em safe mode a quente, a frio nada, até podes puxar por ela a frio que está tudo bem (não o faço). Pega bem a frio mas quando está quente é que acontece tudo. Eu já gastei mais de 4 mil e não dou conta da avaria.

Vê que valor tens no campo "torsion value" em engine-measuring blocks-campo 04.
Vi que até foi feito pela Bosh mas não perdes nada em verificar...
Como isso a quente é pior vê se não tens também algum tubo da linha do gasoleo torcido ou dobrado! Até pode ser a borboleta da egr encravada...
 
Last edited:
Boa noite a todos,

Na sexta-feira a carrinha levou uma centralina nova e pelo que deu a entender a carrinha ficou a trabalhar diferente... a carrinha entra em safe mode na mesma mas apenas em subidas mas se deixar de acelerar e acelerar novamente o carro volta ao normal... a direito e em descidas não liga... o mecânico diz que agora tem de fazer uns ajustes pois a carrinha alterou o trabalhar, não percebi é se esses ajustes tem a haver com pontos de bomba ou alguma afinação electrónica... mas o certo é que a carrinha deixou de ficar em safe mode permanente.

Já agora alguém conhece algum mecânico bom, que saiba mexer nestes carros para os lados de Odivelas-Sintra? sou da zona de Casal de Cambra.
 
Last edited:
Boa noite a todos,


Já agora alguém conhece algum mecânico bom, que saiba mexer nestes carros para os lados de Odivelas-Sintra? sou da zona de Casal de Cambra.

Não sei se reparaste que o user Pratinhol é dessa zona e tanto quanto me tenho apercebido pelo forum sabe do assunto e é profissional do mesmo. Sugiro que o contactes via pm, provavelmente pode ajudar-te. Em Lisboa o user Rafael é decerto uma boa opção (eu recorro a ele).
 
Boas,

Neste momento só estou à espera que o meu mecânico acabe o que está a fazer, e mal o faça, se não ficar boa contacto logo o user Pratinhol. Para Lisboa fica sempre fora de mão... mal tenha novidades, sejam elas boas ou más, eu posto logo no forum
 
Back
Top