SafeMode o que fazer/trocar

Boas esta semana o Carro(a3 tdi 110) entrou me em SafeMode, primeiro era só quando arrancava com o carro, agora ultimamente, o turbo perdia completamente a pressão depois de andar cerca de 10km.
O turbo foi reparado e calibrado a 2000km,
já inspeccionei os tubos de vacuo não tem fugas,
com o vag-com diz que é a MAF ou 'Charge Pressure Control'

Estou com medo de trocar a maf e o problema precistir, como posso ver o estado dela?

o relatorio de erros:

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VCDS Version: Release 11.11.0
Data version: 20111111

Saturday,05,July,2014,16:03:39:37412

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

VIN: WAUZZZ8LZ1A005907 Mileage: 241440km/150023miles
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Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Part No: 038 906 012 BB
Component: 1,9l R4 EDC G400SG 2809
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
VCID: 51A304E09BF2256

3 Faults Found:
18062 - Please check DTC Memory of Instrument Cluster
P1654 - 35-10 - - Intermittent
17964 - Charge Pressure Control
P1556 - 35-00 - Negative Deviation
17552 - Mass Air Flow Sensor (G70)
P1144 - 35-00 - Open or Short to Ground
Readiness: N/A

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Faz um teste em estrada com o vag-com e verifica os valores da maf, depois coloca aqui e ja se vê se tens mesmo que trocar
 
Isso tive na minha seat, era o sensor da entrada de ar, uma peça pequena... A MAF tb pode ter defeito...

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Tipo isto
Fotos-de-Sensor-pressao-Audi-a3-tdi-19-de-2005-a-2008_441075819_1.jpg
 
Podes me dar umas luzes de como posso fazer isso? em que modulos do vagcom faço?

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eu apaguei os erros depois do diagonostico, não é ai?


Vais ao engine, medições, depois no grupo 3, o terceiro campo é o valor da maf.

A puxar numa terceira o valor apresentado tem que ser superior a 850...
 
Vais ao engine, medições, depois no grupo 3, o terceiro campo é o valor da maf.

A puxar numa terceira o valor apresentado tem que ser superior a 850...
boas
ora então fiz o que disses-te e o valor praticamente mantém se mesmo: 440 (a puxar as mudanças todas) quando acelero a relantim o valor ate chega a baixar, de resto não mexe, depois desliguei a ficha e ficou a 550.

Então a partida é a maf certo?
 
No caso da tua mais vale andares com ela desligada até comprares uma, visto que o valor com ela desligada está maior.

Se percebes de eletricidade e se tiveres um diodo à mão, em maf Bosch o diodo é entre o pino 4 e 5. Em maf pierburg do pino 1 para o 6. Aí ficas com a potência toda até comprares a maf.
 
No caso da tua mais vale andares com ela desligada até comprares uma, visto que o valor com ela desligada está maior.

Se percebes de eletricidade e se tiveres um diodo à mão, em maf Bosch o diodo é entre o pino 4 e 5. Em maf pierburg do pino 1 para o 6. Aí ficas com a potência toda até comprares a maf.

a minha é bosch que tipo de diodo? um qualquer?
mas se calhar o melhor é substituir já, amanha vou a sucata e substituo logo la e vejo se resolve :D
Obrigado :)
 
Bom meti o sensor de massa de ar mas o carro continua igual.
mas agora debita o valor(1250 que penso ser maximo) voltando depois para o 550 e onde se mantem sempre :/
já não sei o que ei de fazer já estou a desanimar com a m**r*a do carro :'(
 
Se volta para 550 tens alguma coisa mal ainda, podes também ter a maf mal encaixada ou esse sensor não está bom...
 
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