saufagem não faz calor

É igual ao meu
O tubo mais fino tira fora e ve com o carro a trabalhar se está a sair agua

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
ok quando chegar já vou ver desse tubo não vejo já porque a madame é que anda com esse carro mas logo quando chegar ja vejo
 
Este
03b04d7571a839b70e1fc9b3c04f9d1b.jpg


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Se não tens os tubos do radiador há mesma temperatura +/- tens o radiador entupido, de certeza.... Tens de ver de onde vem esse pequeno tubo, acho que deriva de um tubo metálico maior que vai ao radiador frontal. Tiras e vês se está obstruído... Tens que começar por algum lado... Independente do erro do flap, os tubos da sofagem devem trabalhar +/- com a mesma temperatura...
 
Se não tens os tubos do radiador há mesma temperatura +/- tens o radiador entupido, de certeza.... Tens de ver de onde vem esse pequeno tubo, acho que deriva de um tubo metálico maior que vai ao radiador frontal. Tiras e vês se está obstruído... Tens que começar por algum lado... Independente do erro do flap, os tubos da sofagem devem trabalhar +/- com a mesma temperatura...
Tudo certo
Estamos aqui a ajudar mas sem respostas certas e à distância sem ver também nao é tao facil embora seja um problema rapido de despistar
Pode tambem ter o radiador de oleo entupido por exemplo....
Temos é de ir por partes para conforme as respostas chegarmos lá
Mas tens toda razão e também concordo que os dois tubos deviam estar mais ou menos igual mas ele disse que meteu a mangueira e saia água pelo outro lado...
E será que está sangrando o circuito embora acabe por sangrar por si ....

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Com o tubo do retorno entupido não forra mesmo.

Pode também ter o tubinho de retorno entupido também sim senhor..
Mas antes demais, ver se sai agua de lá e com que pressao.
Ver ao ralenti e ate pedir a alguem pra acelerar e ver se a pressao de saida aumenta.
Os tubos do radiador da chauffage têm de estar sempre quentes. Não há torneirinha, não há comutação electronica, a agua passa sempre lá, quente.
 
sim pelo menos quando o carro esta quente, o único tubo de água que esta morno só, é um dos tubos do radiador da sofagem, e como a água dentro do vaso de expansão esta quente supostamente retorna.
não sou mecânico mas há coisas que não entendo

Não tinha reparado nesta frase..
Se de facto o vaso de expansão está quente, a água retorna, e a bomba estará a trabalhar. Mesmo danificada e com pouco fluxo, para o vaso aquecer, o motor estaria mais quente ainda e acusaria no ponteiro mais tarde ou mais cedo.
Como é que sangraram isso depois de mudar o termostato?
Quando tirares o tubinho de retorno com o carro ao ralenti, aponta pro vaso e vê se a agua sai continua ou se saiem bolhas de ar.
 
Na minha B7 só sangra com o reservatório mais alto que os tubos do radiador da sofagem. Tiro o reservatório do sítio com os tubos ligados e seguro um bocado ao máximo que os tubos permitem e só assim fica forrada como deve ser... Se não fizer assim, os tubos do radiador fica um quente e o outro frio e começa a deitar água fora pelo respiro do reservatório antes de de ganhar pressão e antes da temperatura normal.
 
Na minha B7 só sangra com o reservatório mais alto que os tubos do radiador da sofagem. Tiro o reservatório do sítio com os tubos ligados e seguro um bocado ao máximo que os tubos permitem e só assim fica forrada como deve ser... Se não fizer assim, os tubos do radiador fica um quente e o outro frio e começa a deitar água fora pelo respiro do reservatório antes de de ganhar pressão e antes da temperatura normal.

Até existe uma ferramenta da vw, que consiste numa cânula que liga ao vaso, para que o nível fique mais alto que o resto do circuito..
 
boas... ontem a noite cheguei a casa já estava la o carro e ainda estava quente tirei o dito tubinho com o carro ao relantin e sim saia água mas não tinha pressão, .. bem estava ao relantim, mas voçês têm razão numa coisa se calhar o carro não esta sangrado porque quando mudei o termostato foi tudo montado e g12 para dentro e pronto pelo menos quem me ajudou a fazer disse que ele ferrava automático. dai se calhar o problema dos dois tubos do radiador não aquecerem os dois:(:(:(
 
Back
Top