Seguir carreira militar

Boas pessoal venho aqui abordar o assunto de seguir uma carreira militar, como sabem isto de emprego está muito mal em portugal e eu vivendo no Algarve posso dizer que isto aqui o que dá e hotelaria e o resto e conversa, tirei um curso profissional de gestão e programação em sistemas informáticos acabei este ano com média de 15, e deparei me com o grande problema que existe neste pais que é o desemprego, procurei muito e nao so na minha área mas o que dei conta e que nao tive impote sse nem vou ter de me contratarem com a minha idade que e 18 e sem experiencia vou a entrevistas e nem chegam a conctatar porque neste pais preferem contratar alguem entre os 20 a 30 anos sem habilitações que alguem com 18 com habilitações. Deparando me com esta situação e porque ja tinha pensado nisto e como gosto de desporto e novas aventuras estou a pensar seguir uma carreira militar, sei que este ramo nao e exceção e que tambem ha desemprego mas nao custa nada tentar. Bem o que venho aqui perguntar e sa existe alguem que seja militar neste forum que possa dar conselhos sobre o assunto ou alguem que esteja dentro do assunto. Eu gostava de me candidatar para a policia ou gnr depois do tempo de recrutamento de praça, mas estou mais inclinado para gnr. O que acham ? será uma opção para fugir ao grande problema que é o desemprego ?
 
Last edited:
Bem primeiro que tudo és sempre contartado no teu caso! seguindo de carreira so mesmo estudando e concorrendo la dentro isto caso força aerea que é o que eu pertenço. depois convem teres uma boa media de 12º e seres bom a ingles senão não consegues progredir ca dentro.

esquece a parte da aventura, aqui trabalha-se! depois tem havido bastante cortes e não estão a aceitar ninguem por isso queres um conselho imigra que ate podes trabalhar num cafe e ganhas lá como se cá fosses um engenheiro qq.
 
Sim eu sei que la nao se brinca, eu o que estou a pensar fazer e agora inscrever me depois esperar que abra o concurso para praças depois de o tempo de fomação de praça concorrer para a gnr ou policia e tentar entrar, uma pergunta antes de entrares tiveste que fazer os testes fisicos, escritos e psicologicos em lisboa 3 dias ou como é que entraste ?
 
em Portugal? lol
ou começas a roubar ou vai para o estrangeiro, eu daqui a dois anos acabo a faculdade e não sei qual das duas opções escolher xD

mas visto que sou um gajo honesto, se acabar o curso e nao tiver emprego, vou tirar outra engenharia (segundo curso).

de hoje em dia as empresas valorizam 2 coisas, o nivel académico e a tua experiência. ate podes ter a 4 classe mas se fores honesto trabalhador e bom profissional vão haver milhares de propostas de emprego.
vou te dar um exemplo muito simples, tenho um amigo que é top na electrónica, alta barra mesmo, monta quadros eléctricos em fabricas e em prédios e ele mal sabe assinar o nome. mas ouve poucos são os engenheiros que percebem tanto daquilo como ele, ao ponto de lhe ligarem a perguntar como se faz isto ou aquilo.

ganhas experiência, sé bom naquilo que faz e acredita que serás sempre bem sucedido
 
Mas para ganhar experiencia tenho que começar em algum lado o pior e que por enquando nenhum lado me quer xD eu tenho experiencia profissional 3 meses estágio profissional como técnico de informática tive 20 valores no estágio e gostaram bastante de mim como trabalhador, eu o que noto e que as empresas valorizam a idade e a experiencia nao vale a pena tar a tirar cursos e cursos que nao vai haver mais propostas de emprego e ja me candidatei a mais de 30 empresas consegui 4 entrevistas 1 para vigilante 600 euros - 75 € para despesas farda e curso + descontos 500 e poucos € 12 horas diárias, uma para a staples para vendedor loja 650 euros das 8 as 22 uma para recepcionista numa cena de pneus 550 € das 7 as 18 e para promotor que queriam que trabalha-se de borla ate conseguir vender o que eles querias xD e todo empregos a trabalhar ao fim de semana xD anda uma pessoa a estudar para isto e que nem isto consigo porque até agora 0 respostas xD Agora vou apostar na carreira militar ver se tenho mais sorte xD
 
eu sou militar da FAP e como já te disseram isto está em cortes de despesas por isso tão depressa não abre recrutas (FAP, exercito e marinha) ao ires para a FAP caso houvesse vagas tinhas de lá ficar 4 anos no minimo antes de poderes sair ou terias k pagar a indeminização da tua formação e afins.. o que te aconselho e estudares bem o mercado de trabalho e apostares na tua área porque não é apostando do nada numa carreira militar que te safas na vida... não é nenhuma mina ser militar e posso-te dizer que das propostas que apresentaste os vencimentos não diferem muito ;) alguma duvida que tenhas posso tentar esclarecer no que poder ;)
 
Amigo aqui pelo forum há muito pessoal que é militar, portanto não tarda deves ter mais algumas opiniões ;)

Sinceramente também já pensei seguir esse caminho, mas como as coisas estão hoje em dia..parece.me que mesmo para quem já esta lá não é facil!
Eu tenho a sorte de poder trabalhar com o meu pai, não é o meu emprego de sonho mas gosto e vai dando! :)
 
se queres entrar na PSP ou GNR porque não entras directo , informas-te quando deves entregar os papeis todos e esperas que te chamem para fazeres os testes ..

abraço
 
Tentar entrar logo directo penso que seja mais dificil, o que tou a pensar e candidatar me para entrar no exercito para praça e fazer aquelas semanas de formação depois da formação completa tentar entrar para a gnr ou policia. Mas ainda tenho que me informar o que tenho que fazer para me inscrever, gostava de me inscrever para um sitio mais perto de casa no meu caso que sou de faro seria no alentejo. Algumas duvidas que tenho e depois de fazer a inscrição tenho que fazer alguns exames ou testes antes de entrar para o recrutamento ? Posso escrever no exercito para praça antes de ir ao dia da defesa nacional ? depois de cumprir as semanas de formação como praça o que tenho que fazer para inscrever na gnr tenho que fazer alguns testes ?
 
Ora boas fui militar 7 anos e meio, mais propriamente nos Comandos, atençao que vida de militar nao é nada facil, mais vale ganhares 500 euros e estar à porta de casa do que 600 ou até bem mais e estares longe o que te vai acontecer de certo vais ter de ir para lisboa se fores para as forças armadas, vais gastar muito, viagens, alguma alimentaçao para teres contigo, eventualmente saidas para a noite, se fores a fazer contas nao compensa, digo isto porque sou do Porto e andava em lisboa e portanto sei bem do que falo, fins de semana tambem os vais fazer de serviços exercicios cerimonias etc, passas uma semana sem ver familia amigos etc, entre outras coisas. Atençao que isto acontece em todos os ramos das forças armadas, só te estou a avisar o mundo que te espera. Os militares sao vistos como ladroes e chulos neste pais mas as pessoas nao tem noçao do nosso mundo e daquilo que se sofre, posso bem dizer que muitos que andam lá andam com orgulho e sentem bem isso, mas a nivel de ordenados o dinheiro vai ser ao certo pro mes ou teras alturas onde nao chegue, podes tambem teres a sorte de ir para sitios onde se façam missoes e queiras ir ai vais ganhar mais algum se poderes ir e voltar claro, estive no afeganistao e acredita que nao é pera doce. Atençao que nao te quero meter medo nem nada disso apenas te digo algumas realidades que te esperam, se dicidires a ir força nisso. Cumprimentos
 
Eu sei que nao é facil mas tambem nao tenho medo de enfrentar as conseguencias das minhas decisões, os comandos e outro mundo um pouco diferente mais duro, eu queria seguir mais para gnr em termos de deslocações vou perguntar se quando e praça na formação se pode-se escolher ai escolheria no alentejo quanto depois a formação para gnr ai pronto nao há nada a fazer eles e que escolhem pelo menos é o que ouvi dizer
 
Quanto a colocaçoes nao podes escolher, vai depender de muitos factores como notas de curso, vagas, especialidade que possas tirar e a que fores selecionado nao teres cabimento no alentejo, se fores com ideias em ir para a gnr ou psp nao vale apena ires pras forças armadas, concorres do civil, entrando no exercito só ao fim de 2 anos é que podes concorrer salvo erro mas essas coisas estao sempre a mudar, se poderes optar e quando fores para escolher a especialidade pede em primeiro lugar para ires para condutor de pesados isto se tiveres a carta de ligeiros senao nao dá, digo esta especialidade porque acho que é uma boa ferramenta para depois se saires teres mais algo onde te agarrar na procura de emprego e por esta especialidade teres lugar em todos os quarteis isto tendo vaga para lá claro. Cumprimentos
 
Conselho de quem sabe.

Es de faro, es um priveligiado.

Fazes o curso da GNR, e o sitio mais provavel a ires parar é ao algarve. Com boas notas vais de certezinha, com mas notas vais a mesma! LOL

Mete mas é os papeis assim que abrir concurso e caga pas forças armadas. Vais perder tempo e dinheiro para estares a contrato.
 
Back
Top