selo

• Thread starter Thread starter fmmc
  • Data de Início Data de Início
neljoe disse:
Carros Legalizados ANTES de Julho 2008 (ou 2007?) pagam os tais 32€... depois disso é o tombo que se sabe.

8)

x2

mas apenas até a viatura completar o tempo útil de vida ( = 8 anos )

após esse período reverte para as tabelas antigas..

no caso do colega que iniciou o topico, se o carro é de 2001, este foi o ultimo ano que pagou o selo à rico. para o ano já paga menos!!!

foi isto que saiu em decreto em 2007
:green:

eu espero que sim. isso é que sao boas noticias é que com a diferença de valores ja se pode fazer umas boas mods :P

Vitor Faria disse:
FDZ ainda se queixam...
Eu aqui pago de 3 EM 3 MESES:

Chevy Van ----> 190eur
Passat ------------>210eur
VR6 --------------->120eur

total de 520eur de 3 em 3 meses so de impostos fora os seguros que sao a volta no total de 200eur todos os meses (para os 3 carros)
A grande vantagem e nao termos portagens e termos boas estradas mas mesmo assim e puxado, e agora pergunto, Voces queixam-se de que?????? de 200eur por ano??? quem me dera :green: :green:
Pois é amigo,é muita nota mas se cá se tivesse os ordenados iguais aos daí este tópico secalhar nem tinha começado :roll:

PEREIRA disse:
x2

mas apenas até a viatura completar o tempo útil de vida ( = 8 anos )

após esse período reverte para as tabelas antigas..

no caso do colega que iniciou o topico, se o carro é de 2001, este foi o ultimo ano que pagou o selo à rico. para o ano já paga menos!!!

foi isto que saiu em decreto em 2007
:green:

@ PEREIRA: tens a certeza disto? :S

Para fundamentar a minha pergunta: http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/

hucruz disse:
@ PEREIRA: tens a certeza disto? :S

Para fundamentar a minha pergunta: http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/

kd saiu sim, era assim, mas...

estive a ler o site, e realmente agora parecem nao diferenciar...

o que eu nao percebo e que quando acabou o IA e passou a vigorar o IUC, isto era suposto ter um valor tabelado durante x anos.. e era mediante essas contas que o estado ate dizia que o novo sistema ficava mais barato ao consumidor...

agora sendo para sempre, deixa de ter logica....
fiquei com duvidas!! :roll: :roll:

o IA passou a ISV.

O IUC é o antigo IMV (imposto muncipal sobre veiculos).

Desculpa tar a contradizer-te, mas nunca foi como tu dizes.

Na altura a lógica foi a seguinte, o ISV baixou e aumentou o IUC.
-> tinhas o carro por um periodo inferior a 5 anos: sai-te mais em conta o novo modelo;
-> tinhas o carro por um periodo superior a 5 anos: o antido IA+IMV era mais benefico;

Janeiro de 2007 nacional,pago 32, que sorte nao pagar esse absurdo preço de 190€ fonix. mas os gajos andarem de A8 todo artelhado e quem paga somos nos,e ainda por cima queremos por alguma coisa imposto, daqui a pouco ate dar um p€ido se paga. :evil: :evil:

hucruz disse:
o IA passou a ISV.

O IUC é o antigo IMV (imposto muncipal sobre veiculos).

Desculpa tar a contradizer-te, mas nunca foi como tu dizes.

Na altura a lógica foi a seguinte, o ISV baixou e aumentou o IUC.
-> tinhas o carro por um periodo inferior a 5 anos: sai-te mais em conta o novo modelo;
-> tinhas o carro por um periodo superior a 5 anos: o antido IA+IMV era mais benefico;

n tens k pedir desculpa.. de facto troquei aí as siglas dos impostos..

embora recorde bem essa historia dos 8 anos, mas nao saiba agora precisar pormenores..

Back