Sem assunto.. (ALTAMENTE OFF-TOPIC)

:o

1- já de noite, estacionei o carro (Ibiza_6K).
2- fechei a porta com a chave.
3- passados 10 minutos volto, e á frente da minha Ibiza tinha outra... igualmente 6K e Branca.
4- meto a chave na porta, destranco e abro.
5- ao sentar-me reparo que não era a minha Ibiza.
6- chave na porta e tranco.
7- entro na minha (estacionada atrás) e siga embora.

: MEDO :

Isso aconteceu mesmo? :confused:

1- já de noite, estacionei o carro (Ibiza_6K).
2- fechei a porta com a chave.
3- passados 10 minutos volto, e á frente da minha Ibiza tinha outra... igualmente 6K e Branca.
4- meto a chave na porta, destranco e abro.
5- ao sentar-me reparo que não era a minha Ibiza.
6- chave na porta e tranco.
7- entro na minha (estacionada atrás) e siga embora.

: MEDO :

Há uns meses largos fui com um colega meu a uma estação de correios (ele na altura tinha um ford focus), estacionou normalmente paralelo ao passeio, quando voltamos dos correios meteu a chave na porta e em vez de destrancar, trancou, tentou destrancar e não dava nada, eu que estava no passeio com a mão na porta do pendura à espera que ele destrancasse o carro para entrar, como nunca mais destrancava, reparo que o carro tinha a chave na ignição :S
Conclusão, o "nosso" carro estava estacionado mais à frente e "este" era de alguém que tinha deixado a chave na ignição, portas abertas etc..
Então assobiamos para o ar, fomos para o "nosso" focus e siga, alguém ficou com um 31 para resolver, carro trancado com as chaves lá dentro :green:

Tenho um amigo que a ja alguns anos, tinha um Hyundai Poney vermelho, certo dia foi as compras e no regresso ao carro alguem havia estacionado ao lado dele um Hyundai igualzinho, abriu as portas, meteu-se no carro e foi para casa, depois de descarregar as
compras comecou a reparar que havia algo de estranhamente diferente, comecou a desconfiar e foi ao porta luvas, quase entrou em panico quando viu que trouxe o carro errado para casa :green: , voultou o mais rapido possivel ao supermercado e o carro dele ainda la estava no mesmo sitio, estacionou ao lado novamente, trancou, pegou no dele evoltou para cas :green:

Isso acontecia muito com os Fiats Uno.

Tive uma Citroen Berlingo que sofria de algo parecido, a patroa da minha esposa tinha uma Berlingo identica e sempre que estavam estacionadas dentro do alcance do comando, eram ambas destrancadas, mas so o comando da outra berlingo destrancava a minha, ao contrario ja nao acontecia, tambem o otro comando so destrancava, para trancar ja nao dava.

Há uns meses largos fui com um colega meu a uma estação de correios (ele na altura tinha um ford focus), estacionou normalmente paralelo ao passeio, quando voltamos dos correios meteu a chave na porta e em vez de destrancar, trancou, tentou destrancar e não dava nada, eu que estava no passeio com a mão na porta do pendura à espera que ele destrancasse o carro para entrar, como nunca mais destrancava, reparo que o carro tinha a chave na ignição :S
Conclusão, o "nosso" carro estava estacionado mais à frente e "este" era de alguém que tinha deixado a chave na ignição, portas abertas etc..
Então assobiamos para o ar, fomos para o "nosso" focus e siga, alguém ficou com um 31 para resolver, carro trancado com as chaves lá dentro :green:

So para que saibas, todas as chaves da Ford (pelo menos europeus) trancam todos os Fords
Ja a muito que se sabe disso...

Jasus... :wow:

Desconhecia completamente...

Existe alguma explicação plausível para isso? Sem ser é claro o total desrespeito pelos clientes das marcas envolvidas...

Last edited:
Aconteceu!!!

Ou seja, a minha chave ABRIU/FECHOU a porta (chave no canhão) de um carro que não o meu!

Olhei á minha volta, ninguem viu, entrei no meu e vim embora... FDS como é possível !?!?!

Fonix!... :wow:

Isso pode crer dizer que o teu tambem abre com as chaves do outro! :wow:

Eu mandava trocar os canhões!...

Bem, até me tremeu a passa***nha quando ouvi os meus patrões falar em Bulldozers KOMATSU 575DA!!!

Mas parece que ouvi mal, vai vir um CAT D6 pra empurrar o entulho na fábrica!!! Chega bem!

Fonix!... :wow:

Isso pode crer dizer que o teu tambem abre com as chaves do outro! :wow:

Eu mandava trocar os canhões!...

NOP, as chaves da Ford sao demasiado complexas, pois a dita chave de formato redondo faz movimentar varias laminas, cada conjunto de laminas forma um codigo, so se houver mais que um conjunto de chaves com o mesmo codigo o que e pouco provavel. O facto de todas as chaves terem a capacidade de trancar todos os Fords e intencional, segundo consta, uma vez que
nao e possivel trancar um ford sem chaves (salvo se tenha o comando :green: ) se por algum motivo o proprietario perdeu a chave e nao tem como trancar o veiculo, a assistencia ou alguem com um Ford por perto pode, por obsequio, desenrascar o condutor em questao e colocar o veiculo em seguranca, ou seja trancado.
Outra estupidez da Ford e o facto de que se uma pistola do fecho central avariar, a unica maneira de trancar o carro e tirar o fusivel do fecho central :'(... pois por mais que se tente trancar, o sistema insiste em destrancar as portas logo de seguida... :o:lol:

E dizem que há situações, que ás portas da morte se vê o flash de imagens tipo isso... :o

podem não acreditar..
mas durante os ultimos 2 segundos durante a queda e os primeiros 2/3 segundos depois de parar no chão no dia do acidente..
eu vi esses tais "flashes" que eu pensava ser impossivel acontecer.. :o

Aconteceu!!!

Ou seja, a minha chave ABRIU/FECHOU a porta (chave no canhão) de um carro que não o meu!

Olhei á minha volta, ninguem viu, entrei no meu e vim embora... FDS como é possível !?!?!

simples..
o grupo VW apenas faz para cada modelo cerca de 5mil chaves diferentes..
o resto são "copias"..
pode acontecer o caso de 2 carros terem a chave exactamente igual e serem da mesma zona..
foi o que te aconteceu.. ;)

acontece exactamente a mesma coisa com os alarmes..
ao fim de "X" unidades..
começam a duplicar as frequencias e os codigos..
em aveiro no parque do continente..
uma vez com aqueles alarmes de chave ponta e mola imitação audi abri o meu carro e outro A3 que estava a 5 ou 6 carros ao lado ao mesmo tempo que carreguei no botao para abrir o meu..
tive que vir embora e deixar o outro aberto.. :'(

Back