Sensor de pressão de gazes de Escape

ou fazes pelo vag ou em estrada mas tens mesmo de a fazer
pois ele partiu por teres o filtro saturado

abraços qualquer coisa apita
Em estrada para forçar a Regeneração tive a ver que pode ser com o VAG-COM (é preciso o login)ou ir para a AE e puxar em 4 até as 3000RPM...
é melhor "Forçar" com o VAG Certo?

PS: antes de me entregar o carro o antigo dono fez uma viagem,fez cerca de 1000KM,Será que ao ter aquele sensor lixado ele não fez nenhuma regeneração?
 
Last edited:
olá, pois é eu já tinha dito que isso podia acontecer! era escusado o chumbo na inspeção... mas pronto
ás vezes nem vale a pena perder tempo com isso, é mesmo substituir e pronto nem é assim tão caro, se tiver o sensor ok ele faz auto-regeneração quando está na altura, mas se tiver a fazer e desligarmos o carro não continua outra vez, repetidamente... depois vai ficando sujo até pedir com luz aviso para fazermos até ao fim ou na oficina ! devia ter uma indicação que não deviamos desligar quando inicia um ciclo! se bem que estes sistemas fap e catalizadores só são eficientes após temperaturas defenidas, por isso em pequenos percusos não são totalmente eficazes mas pronto cada veiculo circula o que circula.
abraço
 
Se o sensor tiver erro o carro não faz regeneração
E sabes dizer me em que canal no Vag com se vê a carga do FAP? No manual do brunoalmeid diz lá como fazer a regeneração,mas não como ver a carga do mesmo
Se por exemplo for para a AE e meter uma 3 ou 4 e ficar nas 3000rpm ele faz regeneração ?
 
também depende de centro para centro,

que cena, nao é preciso 3000rpm basta teres a 4 metida velocidade mais ou menos 85km deve ficar nas 2500rpm
diz no manual do carro como se deve fazer,
 
No WikiRosstech Encontrei o procedimento...
Mas falta me saber como ver a "Carga" do filtro...e não encontro nada...Se alguém souber que apite Sff :)
Acabei de ver uma coisa pelo o youtube,quando o carro esta a fazer a regeneração o relenti fica nas 1000RPM...Coisa que tem acontecido bastante com o carro! Ainda ontem a noite o fez....
 
Last edited:
o carro quando esta a regenerar a rotação sobe para as 1000rpm
e não o desligues quando o estiver a fazer
 
Obrigado a todos pela ajuda :)
O carro voltou hoje do mecânico,O sensor foi substituído por outro
ImageUploadedByTapatalk1360078112.724015.jpg
O sensor entre tanto foi 'actualizado' dai não ser bem o mesmo part number
Ele disse me que foi andar com o carro,por isso presumo que tenha feito uma Regeneração automática ou ele fez uma,Ainda vou verificar com o Vagcom ver se encontro o no Meas. blocks o estado do FAP...Se alguém souber o canal que apite ;)
 
Atenção que tem mesmo de se fazer a regeneração se não vais dar cabo de outro sensor
Ver se amanha vou a AE tratar disso :)
não consigo é ver a carga do FAP por não ter o label para o Motor BLS :mad:Nem consigo "forcar" a regeneração...
Tou a usar o Vag com 10.6.0,Ja tentei instalar o 11.11.5 para ver se la tinha o label mas nada...(Não,Eu instalei o noutro PC para evitar de estragar o cabo)
 
Back
Top