TDi... disse:Atenção que eu acabei de dizer que ao mudar o termostato ficou na mesma.
Lá porque acontece com uns não quer dizer que aconteça igual a todos.
No meu caso mesmo nao acusando nada na maquina o problema estava na valvula/sensor de temperatura.
Art disse:Ja me passaram pelas maos pelo menos 10 A4s cm o termostato lixado... de tal forma que da ultima vez eu disse "é do termostato" e era da valvula :lol:
Se nao é do cu so pode ser das calças neste caso
Na minha ja mudei as duas coisas tambem e o sensor nao dava erro , so descobri pois tava a fazer logs no vag com e de vez em qd ele media 40 quando eu ja tinha visto o motor a 80 lol
IbizA4 disse:Eu mudei também o termóstato primeiro e não resolveu. Mudei o sensor de temperatura e ficou em condições. 8)
auddicted disse:Desde sempre, que o meu vai até aos 90C, mas em andamentos mais baixos, desce até aos 75.. E passado um tempo, volta novamente aos 90C, mas nunca passa esse valor.
Já liguei o carro à máquina e não reportou problema nenhum. Algumas pessoas já me disseram que também lhes acontece o mesmo e que é normal e para não me preocupar, porque a variação é muito pequena. (15 graus)
Acham mesmo normal, ou devo fazer alguma coisa?
Se devo fazer algo, começar por substituir o termostato?
T-1 aka B5avant disse:Pois bem.. mudei o termostato na minha camioneta e já anda nos 90ºC agora.. Acontece que a temperatura do óleo aumentou bastante também.. antes andava pelos 70/80ºC e agora anda nos 120ºC.. É normal esta temperatura de óleo?
Art disse:Nao!
E aposto que nessa muda de termostato ele ficou a seco e a bomba de agua foi a vida.
Ja passei por isso e era a bomba de agua. Anda atento a isso e ve se piora. A temp normal sao 90graus ... pode fazer 100 em alguns carros mas 120 so afundo é que pode fazer!
Qts quilometros tem a bomba de agua?
Cumps