É ver se tem boa massa na ficha e ver se chega lá os 5v e ver o sinal de saída de 1,5v +/- (se não estiver errado) se tudo ok, então é do quadrante.
Mas no erro, também é necessário ver se é esporádico ou permanente. Mas deduzo que seja esporádico, porque senão não apagava o erro, digo eu. E o erro pode apagar na mesma, mas se permanente, volta a aparecer de imediato mal se voltava ligar a ignição.
Nota: em alguns casos, por o sensor do capot estar a dar mau contacto, acende ou a luz da resistência, ou a do óleo. Também testas isso facilmente fazendo um shunt nos fios do switch do capot.
Quanto a ligação da bateria, não tem a ver com o ligar ao contrário ou não, mas sim o ligar a bateria a dar faísca, sem sequer ligar as luzes para proteger a eletrónica dos picos de corrente.
Quando meti o de concorrência e deu problemas antes de meter o de origem tive esse cuidado de medir com o multímetro se chegava lá corrente, e estava tudo a funcionar bem. Alias meti o sensor o erro apagou logo e nunca mais voltou.
Eles apagam o erro e ele desaparece, ligam a ignição e passado uns segundos ela toca e volta aparecer.
Eles fizeram um teste com um bocado de fio ligado da bateria a um local da carrinha.
Pois foi isso que frisei da bateria.