SENSOR DO OLEO AUDI B6 (OUTRA VEZ)

Boa noite amigos, é normal os sensores de óleo avariarem assim tão facilmente? Chego a gastar mais sensores de óleo do que pneus :duhh:. Estive a rever um tópico aberto por mim este ano, 6 fev. 2022, quando mudei o sensor da temperatura, sei que passado umas semanas também mudei o sensor do óleo, para um de origem visto anteriormente ter comprado um compatível mas que não era de origem e agora é, na VW fiz esse pergunta do tempo de duração mais ou menos e disseram-me que durava muito, o certo é que durou uns 7 meses mais ou menos e já esta a dar o erro no quadrante. O que aconteceu foi o seguinte, levei a carrinha para o mecânico, para meterem um tubo novo do esguicho da agua porque estava partido, quando fui levantar a carrinha disseram-me que tiveram que tirar a bateria porque por baixo tinha um (esgoto) da agua que estava tapado. Até ai tudo normal, quando vou a dar há chave as informações do quadrante dos km, relógio, etc. não dava nada só ficava acesso a luz dos manómetros e a informação de avaria no sensor do óleo no visor amarelo, fui ter com o mecânico a perguntar o que se tinha passado pois a carrinha não estava assim quando foi entregue, ao que me disseram que devia ter sido humidade que entrou e que aquilo ia ao normal, então voltou a ficar lá na oficina pois iam desmontar o quadrante para tirar a humidade, no dia seguinte fui novamente levantar a carrinha e já funcionava tudo no quadrante menos o sensor do óleo, agora imaginem o filme que foi, quem é o responsável, será que ao desligarem a bateria algo correu mal e deu curto?... não estou a ver o que originou ao que aconteceu, o que sei quase de certeza é que não me foi dita a verdade.
 
Boa noite amigos, é normal os sensores de óleo avariarem assim tão facilmente? Chego a gastar mais sensores de óleo do que pneus :duhh:. Estive a rever um tópico aberto por mim este ano, 6 fev. 2022, quando mudei o sensor da temperatura, sei que passado umas semanas também mudei o sensor do óleo, para um de origem visto anteriormente ter comprado um compatível mas que não era de origem e agora é, na VW fiz esse pergunta do tempo de duração mais ou menos e disseram-me que durava muito, o certo é que durou uns 7 meses mais ou menos e já esta a dar o erro no quadrante. O que aconteceu foi o seguinte, levei a carrinha para o mecânico, para meterem um tubo novo do esguicho da agua porque estava partido, quando fui levantar a carrinha disseram-me que tiveram que tirar a bateria porque por baixo tinha um (esgoto) da agua que estava tapado. Até ai tudo normal, quando vou a dar há chave as informações do quadrante dos km, relógio, etc. não dava nada só ficava acesso a luz dos manómetros e a informação de avaria no sensor do óleo no visor amarelo, fui ter com o mecânico a perguntar o que se tinha passado pois a carrinha não estava assim quando foi entregue, ao que me disseram que devia ter sido humidade que entrou e que aquilo ia ao normal, então voltou a ficar lá na oficina pois iam desmontar o quadrante para tirar a humidade, no dia seguinte fui novamente levantar a carrinha e já funcionava tudo no quadrante menos o sensor do óleo, agora imaginem o filme que foi, quem é o responsável, será que ao desligarem a bateria algo correu mal e deu curto?... não estou a ver o que originou ao que aconteceu, o que sei quase de certeza é que não me foi dita a verdade.
Tens sempre a garantia do sensor...
 
Tens sempre a garantia do sensor...
A garantia só é aplicada se for apresentado uma nota de instalação de um técnico (Mecanico).
É o que diz no papel da compra.
Quem meteu o sensor fui eu, e não o mecânico, logo não devem aceitar avaria, é uma estupidez e nem sei se isto é legal mas pronto nem me vou chatear.
Obrigado madlima29
 
Last edited:
Pergunta la ao Mecanico se o carro não ficou sem bateria enquanto la estava…
Esses quadrantes são muito sensíveis, e não seria o primeiro a ficar com avaria após um encosto com os cabos
 
será que ao desligarem a bateria algo correu mal e deu curto?... não estou a ver o que originou ao que aconteceu, o que sei quase de certeza é que não me foi dita a verdade
Pode ter entrado em erro por qq motivo quando ligaram a bateria (de forma incorreta) e ficou memorizado... Pode nem estar avariado.

Infelizmente anda por aí muita gente auto intitulada "mecanico" que não sabe apertar um parafuso, quanto mais trocar uma bateria num carro com eletrónica... (sem ofensa para os verdadeiros e os que sabem!) É um desabafo, pois tbm aconteceu no carro da esposa uma cena ainda por resolver, foi trocar o fluído dos travões que ainda era o de origem. Agora tem aquelas "porquinhas" dos tubos do óleo que ligam na bomba central todos f***dos :mad: Parece que foram desapertados com um alicate em vez de uma chave de anel aberto...
Infelizmente o mecanico que me fazia essas coisas que eu não posso/sei fazer e em quem confiava plenamente, partiu para outra dimensão este verão último. Foi um empregado que fez a asneirada....
Desculpa o off-topic, @return.
 
Não é normal um sensor avariar assim.
Eu verificava a cablagem.
E tem lógica que material só tenha garantia se for instalado por pessoal qualificado.
Até pessoal "qualificado" monta mal algumas coisas e dá raia, quanto mais um leigo.
E mesmo para nós mecânicos às vezes os fornecedores põem entraves quando acionamos a garantia. Se uma pessoa não souber e estar certo do que está a dizer, eles tentam comer-nos por lorpas.
 
Pergunta la ao Mecanico se o carro não ficou sem bateria enquanto la estava…
Esses quadrantes são muito sensíveis, e não seria o primeiro a ficar com avaria após um encosto com os cabos
Boas BlueA4, sim ficou tiveram que tirar a bateria como disse no post a cima.
 
Não é normal um sensor avariar assim.
Eu verificava a cablagem.
E tem lógica que material só tenha garantia se for instalado por pessoal qualificado.
Até pessoal "qualificado" monta mal algumas coisas e dá raia, quanto mais um leigo.
E mesmo para nós mecânicos às vezes os fornecedores põem entraves quando acionamos a garantia. Se uma pessoa não souber e estar certo do que está a dizer, eles tentam comer-nos por lorpas.

Boas Black Drako até concordo consigo, mas existe coisas que não tem nada que saber... desligar uma ficha desapertar 3 parafusos e voltar a ligar não sei porque tem que ser um mecânico a fazer. Já corri 3 Mecânicos, e todos eles me enganaram e bem enganado, alguns bem conhecidos no youtube até.
Um deles para fazer uma pequena solda no escape levou-me 80€.
Mas não são todos iguais eu é que tenho tido azar.
Abraço
 
Boas Black Drako até concordo consigo, mas existe coisas que não tem nada que saber... desligar uma ficha desapertar 3 parafusos e voltar a ligar não sei porque tem que ser um mecânico a fazer. Já corri 3 Mecânicos, e todos eles me enganaram e bem enganado, alguns bem conhecidos no youtube até.
Um deles para fazer uma pequena solda no escape levou-me 80€.
Mas não são todos iguais eu é que tenho tido azar.
Abraço

Até a meter um sensor podes fazer asneira, tu e qualquer um..
Imagina que apontas mal o sensor e ao apertar móis a rosca?
Ou dás aperto a mais? Aperto a menos?
Já vi mecânicos a fazer asneiras destas.
Mas percebo o que queres dizer, há coisas muito simples que qualquer pessoa faz e não tem lógica anular a garantia nesses termos.
Mas percebo que os fornecedores façam isso pois há material muito complexo de instalar, e daria muito trabalho abrir excepções. Assim a norma é pra tudo e eles lavam as mãos.
Quanto à qualidade dos mecânicos, o facto de eles terem canais no youtube não faz deles bons mecânicos.
O youtube é um meio de markting, não é um atestado de competência.
Ou acham que eles publicam as coisas que lhes correm mal?
Mas tens razão, é uma questão de sorte..
 
Boas BlueA4, sim ficou tiveram que tirar a bateria como disse no post a cima.

Há procedimentos muitos específicos para trocar ou desligar baterias pra muitos carros.
Aqui há dias tive um cliente com um bmw 520d de 2016 com suspensão pneumática atrás.. Tinhas os baloes de ar atras rebentados.
Perguntou-me como era possivel rebentarem os 2 ao mesmo tempo, se não era coincidencia a mais..
Eu respondi: fez alguma intervencão num mecânico recentemente.. E ele: não.. Quer dizer fui ha uns dias a uma casa de pneus mudar pneus..
E eu: viu alguém ligar a maquina de diagnostico ao carro pra mudar os pneus?
E ele: ? Ah? Nao.. Maquina? Pra mudar pneus?
E eu: sim.. nao se pode levantar o seu carro no elevador sem ligar a maquina, senão os baloes de ar sofrem esforço ao levantar a suspensão ao máximo e podem abrir fissuras..
Só um exemplo de como há muita oficina que não está preparada pra lidar com carros do séc. XXI.
É preciso equipamento e formação constante prós mecânicos.
 
Há procedimentos muitos específicos para trocar ou desligar baterias pra muitos carros.
Aqui há dias tive um cliente com um bmw 520d de 2016 com suspensão pneumática atrás.. Tinhas os baloes de ar atras rebentados.
Perguntou-me como era possivel rebentarem os 2 ao mesmo tempo, se não era coincidencia a mais..
Eu respondi: fez alguma intervencão num mecânico recentemente.. E ele: não.. Quer dizer fui ha uns dias a uma casa de pneus mudar pneus..
E eu: viu alguém ligar a maquina de diagnostico ao carro pra mudar os pneus?
E ele: ? Ah? Nao.. Maquina? Pra mudar pneus?
E eu: sim.. nao se pode levantar o seu carro no elevador sem ligar a maquina, senão os baloes de ar sofrem esforço ao levantar a suspensão ao máximo e podem abrir fissuras..
Só um exemplo de como há muita oficina que não está preparada pra lidar com carros do séc. XXI.
É preciso equipamento e formação constante prós mecânicos.
É por causas idênticas que as belas AllRoad ganharam tanta má fama nas suspensões e transmissões...
Era um sistema muito à frente (quando saíram) e poucos estavam preparados para mexer naquele carro. Aliás, ainda hoje, passados + de 20 anos cometem asneira! Ainda um dia destes vi meterem uma num elevador e levantá-la do nada...:confused::confused:
 
Há procedimentos muitos específicos para trocar ou desligar baterias pra muitos carros.
Aqui há dias tive um cliente com um bmw 520d de 2016 com suspensão pneumática atrás.. Tinhas os baloes de ar atras rebentados.
Perguntou-me como era possivel rebentarem os 2 ao mesmo tempo, se não era coincidencia a mais..
Eu respondi: fez alguma intervencão num mecânico recentemente.. E ele: não.. Quer dizer fui ha uns dias a uma casa de pneus mudar pneus..
E eu: viu alguém ligar a maquina de diagnostico ao carro pra mudar os pneus?
E ele: ? Ah? Nao.. Maquina? Pra mudar pneus?
E eu: sim.. nao se pode levantar o seu carro no elevador sem ligar a maquina, senão os baloes de ar sofrem esforço ao levantar a suspensão ao máximo e podem abrir fissuras..
Só um exemplo de como há muita oficina que não está preparada pra lidar com carros do séc. XXI.
É preciso equipamento e formação constante prós mecânicos.
Dúvida que não tem muito a ver com o tópico…os BMW não tem nenhuma opção no iDrive para bloquear a suspensão pneumática?


Quanto ao resto,o facto do quadrante ter ficado com um funcionamento anormal, leva me a querer que se calhar o problema não é do sensor.
O ideal era testar esse noutro carro ou vice versa .
 
Dúvida que não tem muito a ver com o tópico…os BMW não tem nenhuma opção no iDrive para bloquear a suspensão pneumática?


Quanto ao resto,o facto do quadrante ter ficado com um funcionamento anormal, leva me a querer que se calhar o problema não é do sensor.
O ideal era testar esse noutro carro ou vice versa .

Naquele modelo em concreto nao dava e até agora não vi nenhum que desse, a nao ser que haja um menu escondido..
 
Boas amigos, hoje levei o carrinha ao mecânico para trocar por sensor novo de origem, depois da troca o erro continua não sai estou desolado com esta situação e o mecânico desesperado já não sabe o que fazer mais. Continuam a dizer que foi humidade que entrou no quadrante e que deu esta avaria, estiveram a ver o fios e a mexer no sitio onde depois de trocarem o tubo da agua dos esguichos aconteceu está situação.
Viram também o capô porque dizem que pode ser o capô empenado.
Na maquina de diagnostico dá o erro de sensor óleo em curto, ou não tem massa uma coisa assim.
Voltei a vir embora com a carrinha igual. Sei que veio um eletricista de fora para ver se conseguia arranjar e não resolveu, vão ter que testar outro quadrante, para depois passar por lá noutro dia.
Há e disseram-me que se fosse avaria no quadrante o erro não apagava com a maquina de diagnostico, ficava fixo não sei se me estão atirar areia para os olhos mas pronto. Também lhe disse se calhar foram vocês ao desligarem a bateria fizeram algo errado e avariaram o quadrante, ao que me disseram que isso não pode ter acontecido porque não dá para trocar os cabos, porque são curtas as ligações.
Um desespero amigos é só o que vos digo, falta muito profissionalismo, e tenho a sensação que eles sabem o que fizeram de errado quando a carrinha estive lá para meter o tubo da agua dos esguichos, só que agora estão a dizer que depois de mudarem o tubo a carrinha veio para fora da oficina para um parque como esteve a chover entrou humidade para o quadrante o que acham deste filme todo.:x

Abraço
 
Boas amigos, hoje levei o carrinha ao mecânico para trocar por sensor novo de origem, depois da troca o erro continua não sai estou desolado com esta situação e o mecânico desesperado já não sabe o que fazer mais. Continuam a dizer que foi humidade que entrou no quadrante e que deu esta avaria, estiveram a ver o fios e a mexer no sitio onde depois de trocarem o tubo da agua dos esguichos aconteceu está situação.
Viram também o capô porque dizem que pode ser o capô empenado.
Na maquina de diagnostico dá o erro de sensor óleo em curto, ou não tem massa uma coisa assim.
Voltei a vir embora com a carrinha igual. Sei que veio um eletricista de fora para ver se conseguia arranjar e não resolveu, vão ter que testar outro quadrante, para depois passar por lá noutro dia.
Há e disseram-me que se fosse avaria no quadrante o erro não apagava com a maquina de diagnostico, ficava fixo não sei se me estão atirar areia para os olhos mas pronto. Também lhe disse se calhar foram vocês ao desligarem a bateria fizeram algo errado e avariaram o quadrante, ao que me disseram que isso não pode ter acontecido porque não dá para trocar os cabos, porque são curtas as ligações.
Um desespero amigos é só o que vos digo, falta muito profissionalismo, e tenho a sensação que eles sabem o que fizeram de errado quando a carrinha estive lá para meter o tubo da agua dos esguichos, só que agora estão a dizer que depois de mudarem o tubo a carrinha veio para fora da oficina para um parque como esteve a chover entrou humidade para o quadrante o que acham deste filme todo.:x

Abraço
É ver se tem boa massa na ficha e ver se chega lá os 5v e ver o sinal de saída de 1,5v +/- (se não estiver errado) se tudo ok, então é do quadrante.
Mas no erro, também é necessário ver se é esporádico ou permanente. Mas deduzo que seja esporádico, porque senão não apagava o erro, digo eu. E o erro pode apagar na mesma, mas se permanente, volta a aparecer de imediato mal se voltava ligar a ignição.

Nota: em alguns casos, por o sensor do capot estar a dar mau contacto, acende ou a luz da resistência, ou a do óleo. Também testas isso facilmente fazendo um shunt nos fios do switch do capot.

Quanto a ligação da bateria, não tem a ver com o ligar ao contrário ou não, mas sim o ligar a bateria a dar faísca, sem sequer ligar as luzes para proteger a eletrónica dos picos de corrente.
 
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