Boa noite amigos, é normal os sensores de óleo avariarem assim tão facilmente? Chego a gastar mais sensores de óleo do que pneus
. Estive a rever um tópico aberto por mim este ano, 6 fev. 2022, quando mudei o sensor da temperatura, sei que passado umas semanas também mudei o sensor do óleo, para um de origem visto anteriormente ter comprado um compatível mas que não era de origem e agora é, na VW fiz esse pergunta do tempo de duração mais ou menos e disseram-me que durava muito, o certo é que durou uns 7 meses mais ou menos e já esta a dar o erro no quadrante. O que aconteceu foi o seguinte, levei a carrinha para o mecânico, para meterem um tubo novo do esguicho da agua porque estava partido, quando fui levantar a carrinha disseram-me que tiveram que tirar a bateria porque por baixo tinha um (esgoto) da agua que estava tapado. Até ai tudo normal, quando vou a dar há chave as informações do quadrante dos km, relógio, etc. não dava nada só ficava acesso a luz dos manómetros e a informação de avaria no sensor do óleo no visor amarelo, fui ter com o mecânico a perguntar o que se tinha passado pois a carrinha não estava assim quando foi entregue, ao que me disseram que devia ter sido humidade que entrou e que aquilo ia ao normal, então voltou a ficar lá na oficina pois iam desmontar o quadrante para tirar a humidade, no dia seguinte fui novamente levantar a carrinha e já funcionava tudo no quadrante menos o sensor do óleo, agora imaginem o filme que foi, quem é o responsável, será que ao desligarem a bateria algo correu mal e deu curto?... não estou a ver o que originou ao que aconteceu, o que sei quase de certeza é que não me foi dita a verdade.