Será de Confiar nestes bancos?

boas tardes
resolvi fazer um topico sobre esta situação que vive o pais e o que acham dos nossos bancos.
deem a vossa opinião se devemos confiar nos bancos ou se devemos fazer como antigamente levar o dinheiro num buraco :)
eu sou cliente na caixa mas mesmo sendo um banco publico estou um bocado recioso se ei de deixar la o dinheiro ou levanta lo deem a vossa opiniao
falar um pouco de economia acho interessante!
cumps a todos
 
Estas a debater um assunto que tambem ja me interroguei, depois do que se passou no BPN fiquei com algumas duvidas do que fazer ao meu dinheiro.

É certo que nao confio nada nos bancos, pois quando tinha conta desaparecia as vezes dinheiro que era ao que eles chamam "gestao de conta" e "custos admins". Nao utilizo cartao de credito nem faço creditos. Nao confio nessa jent.
 
Estas a debater um assunto que tambem ja me interroguei, depois do que se passou no BPN fiquei com algumas duvidas do que fazer ao meu dinheiro.

É certo que nao confio nada nos bancos, pois quando tinha conta desaparecia as vezes dinheiro que era ao que eles chamam "gestao de conta" e "custos admins". Nao utilizo cartao de credito nem faço creditos. Nao confio nessa jent.
acho interessante debater isto porque todos de certeza estaremos com algumas duvidas.
é assim temos de ver que o BPN é um banco privado, no meu caso tambem nao tenho credito nem essas porras e nunca me descontaram custos do que qual estas a falar.
pelo que tenho visto e estou bem atento a este tipo de situações acho que o nosso grande problema não sera os bancos mas quem percebe mais deste tema podera nos esclarecer isto.
eu estou um pouco recioso porque em dezembro do ano passado fiz uma conta a prazo de 3 anos para render juros agora estou na duvida se posso acabar com isso tudo e retirar tudo o que tenho o se devo confiar.
 
Acho que é mais preocupante uma conta num banco privado que no público...

CGD penso que seja o mais seguro para já e eu não tenho problemas, de resto não há muito que se queixar, nos outros paises pagam para usar o cartão no multibanco, como levantar dinheiro!
 
Faço a minha gestão dos € com o Bes e a "moda Antiga"! Não vá o diabo andar atento!... ;)
 
Acho que é mais preocupante uma conta num banco privado que no público...

CGD penso que seja o mais seguro para já e eu não tenho problemas, de resto não há muito que se queixar, nos outros paises pagam para usar o cartão no multibanco, como levantar dinheiro!
a CGD sera o mais seguro porque tambem deve ser aquele que mais clientes devera ter em portugal
 
Apesar dos receios que todos nós possamos ter (eu não sou excepção), o pior que pode acontecer neste momento é surgir esse pânico e ir tudo a correr levantar os euros ao banco...
 
Olhando para o que passou e se passa na Grécia e para a irlanda... não existem razões para ter medo nenhum.
O bancos deles não eram tão fortes como os nossos.
E nós não temos um problema bancário... os nossos aguentaram-se muito bem.
 
O problema está quando chegares a banco para levar e ele fechado, isso é que me põe com a cabeça lixado... Também não sei se tiro nos bancos PT e meter em bancos estrangeiros não sei... :s Tipo Barclays
 
Acho que o melhor será voltarmos a guardar o dinheiro debaixo do colchão :p

Sou cliente da CGD e apesar de ser 1 Banco que me dá alguma segurança, até pelos testes de stresse a que foi submetido à uns tempos (tendo obtido bons resultados) penso abrir conta e transferir parte do meu dinheiro para um Inglês, o Barclays... Não vá o diabo tecê-las... Mas a meu ver não temos razões para nos preocuparmos... Estou mais preocupado pelo facto de existir uma probabilidade muitooooo grande de não vir a receber o meu Subsídio de Férias em Junho :S
 
Tenho conta em quatro Bancos, no qual dois são privados, um do estado, e o outro meio estado/meio privado.

Feedback em relação aos meus Bancos:
Millennium (privado): Metem-se muito na vida do cliente, como se tivesse-mos de lhes dar sitisfações de onde vamos gastar o nosso dinheiro.
BPI (privado): SEM PALAVRAS !!! Chulos, corruptos, ladrões, Vigaristas, Sócrates...! Pronto, retiro a palavra Sócrates...
Montepio ("do povo" :)): É o banco que uso no dia-a-dia, e até agora só tenho bem a dizer... Sabes sempre de onde entra e sai o dinheiro, nada de promoções/serviços/campanhas trafulhas... Imprecável mesmo!
Caixa Geral de Depósitos (estado): É onde tenho as minhas poupanças. Sendo do estado, é o último a morrer...

Lembrem-se, se a Caixa ficar sem dinheiro, é sinal que o país está sem um tusto!!!
E claro, antes da Caixa vão TODOS os privados á vida...

Para finalizar, o três Bancos a meu ver, mais "seguros" em Portugal são:
Caixa, porque é do estado.
Montepio, porque é do povo :p
Santander, porque pertence ao 9º Banco mais sólido do mundo!

Os restantes, enfim, são Bancos como qualquer empresa, a intenção deles não é satisfazer o cliente, mas sim enriquecer com o cliente!
 
Last edited:
Mas claro, o melhor banco que conheço, é o do jardim... Pois está sempre lá quando precisas!!! :D:D
 
Estou mais preocupado pelo facto de existir uma probabilidade muitooooo grande de não vir a receber o meu Subsídio de Férias em Junho :S

Pois ainda estou a espera do de ferias e do de natal de 2010, por isso, não te preocupes que há quem esteja pior.

Tambem sou cliente da Caixa e 0 problemas\stress
 
Tenho conta em quatro Bancos, no qual dois são privados, um do estado, e o outro meio estado/meio privado.

Feedback em relação aos meus Bancos:
Millennium (privado): Metem-se muito na vida do cliente, como se tivesse-mos de lhes dar sitisfações de onde vamos gastar o nosso dinheiro.
BPI (privado): SEM PALAVRAS !!! Chulos, corruptos, ladrões, Vigaristas, Sócrates...! Pronto, retiro a palavra Sócrates...
Montepio ("do povo" :)): É o banco que uso no dia-a-dia, e até agora só tenho bem a dizer... Sabes sempre de onde entra e sai o dinheiro, nada de promoções/serviços/campanhas trafulhas... Imprecável mesmo!
Caixa Geral de Depósitos (estado): É onde tenho as minhas poupanças. Sendo do estado, é o último a morrer...

Lembrem-se, se a Caixa ficar sem dinheiro, é sinal que o país está sem um tusto!!!
E claro, antes da Caixa vão TODOS os privados á vida...

Para finalizar, o três Bancos a meu ver, mais "seguros" em Portugal são:
Caixa, porque é do estado.
Montepio, porque é do povo :p
Santander, porque pertence ao 9º Banco mais sólido do mundo!

Os restantes, enfim, são Bancos como qualquer empresa, a intenção deles não é satisfazer o cliente, mas sim enriquecer com o cliente!

sim isto é certo antes d ir os dos estados vão todos os privados abaixo.
acho que o melhor é toda a gente confiar nos nossos bancos.
 
Back
Top