Será de Confiar nestes bancos?

Acho que é mais preocupante uma conta num banco privado que no público...

CGD penso que seja o mais seguro para já e eu não tenho problemas, de resto não há muito que se queixar, nos outros paises pagam para usar o cartão no multibanco, como levantar dinheiro![/QUOTE]

Actualmente isso também já está a acontecer em Portugal no BPN
Eles cobram uma comissão por cada levantamento, isto porque não têm protocolo com a SIBS, é considerado cash-advance, tal como quando se levanta dinheiro a crédito.
O BPN tem quase 100 terminais Multibanco por isso cuidado.
Num levantamento de 100€ - a cobrança pode ir até aos 5,83€
É dinheiro!
Vejam estas notícias:


RTP
DECO quer explicações sobre caixas automáticas do BPN - RTP Noticias, Vídeo
DECO
http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/bancos/comissoes-bancarias-netpay-do-bpn-tem-custos-s540761.htm
CORREIO DA MANHÃ
Deco alerta sobre comissões de emissores de cartões - Última Hora - Correio da Manhã
PÚBLICO
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344913&idCanal=62

 
Last edited:
Acho que é mais preocupante uma conta num banco privado que no público...

CGD penso que seja o mais seguro para já e eu não tenho problemas, de resto não há muito que se queixar, nos outros paises pagam para usar o cartão no multibanco, como levantar dinheiro!

Aqui no Luxemburgo o pagamento das transacções depende de banco para banco. No meu caso optei pelo banquebcp (Millenium BCP), pois o meu françês não estava muito desenvolvido e como tal optei por este por ser mais cómodo, visto que tenho a agência aqui próximo de casa e também por falarem Português, mas se fosse hoje não o fazia. Basicamente são os mais "careiros" em tudo o que é taxas, pa levantar dinheiro numa caixa, a não ser numa caixa de uma agência deles, de resto paga-se sempre, e pa virem os cartões tive meses a espera, já pa não falar no tempo que se perde de cada vez que se tem de tratar de algo ao balcão, visto que, se comparar-mos o sistema multibanco Português com o Luxemburguês, o Tuga dá 10 a 0 ao luxemburguês. Vou optar por abrir uma conta na caixa do estado Luxemburguês pois é das melhores a nivel internacional e a melhor instituição bancária do país, embora tenha de me aguentar no BCP durante 2 anos por ter um contrato de fidelidade no qual pago 2 € por mês pa reduzir as taxas ao fim do ano :duhh:

Em Portugal Continuo com conta na CGD e na Caixa de Crédito Agricola, tanto num como no outro nunca tive problemas, embora goste bastante mais do atendimento e condições da CGD.
 
Depois de 17 posts, vejo que nenhuma palavra sobre o BES, portanto prenuncio-me...

Quando necessitei de abrir conta por motivos profissionais, fiz-o na CGD, porque como sou do Estado, era mais "favoravel" para receber ao dia certo e não haver cá demoras em transferências inter-bancárias.

Depois acabei por ter a meu lado uma mulher que trabalha na banca (BES) e mudei-me de armas e bagagens (nada como ter uma gestora em casa que sabe como se mexer no meio das papeladas). Sim têm comissões como todos os outros bancos, e fica-se isento se lá pusermos o ordenado, tal como em todos os bancos. Taxas existem em todo o lado, bem como ofertas continuas de forma a angariarem dinheiro.

No fundo, seja a CGD (estado) ou um privado qualquer, não vejo razões de alarme para irmos a correr tirar dinheiro. Caso do BPP e do BPN são isolados. Se todos se lembrarem, os gerentes dessas instituições nem sequer eram vistos nos media, refugiavam-se constantemente sem falar ao público..Sinal que algo tinham a esconder. Os restantes todos falam e são confrontados com os problemas que assolam o nosso pais. Cad um puxa a brasa a sua sardinha, mas no fundo, penso que nenhum esteja em "perigo" de desfalecer.

Como também trabalho no ramo imobiliário, o meu "conhecimento" no que toca a essa vertente bancária, posso dizer que neste momento, instituições que no passado não eram tidas em conta devido a altos spreads aplicados, estão a vir ao de cima como o Deutsche Bank. O Barclays mal ouço falar nele.

Em resumo, não fiquem assustados.
 
Last edited:
cliente BPN, e estou na boa............. se fexar .................. melhoe devo lhes mais a eles do k eles a mim, por isso............
 
Há aqui opiniões muito diversas... pessoalmente o meu banco de eleição é o BPI, apesar de ter tb conta na CGD...
 
Depois de 17 posts, vejo que nenhuma palavra sobre o BES, portanto prenuncio-me...

Quando necessitei de abrir conta por motivos profissionais, fiz-o na CGD, porque como sou do Estado, era mais "favoravel" para receber ao dia certo e não haver cá demoras em transferências inter-bancárias.

Depois acabei por ter a meu lado uma mulher que trabalha na banca (BES) e mudei-me de armas e bagagens (nada como ter uma gestora em casa que sabe como se mexer no meio das papeladas). Sim têm comissões como todos os outros bancos, e fica-se isento se lá pusermos o ordenado, tal como em todos os bancos. Taxas existem em todo o lado, bem como ofertas continuas de forma a angariarem dinheiro.

No fundo, seja a CGD (estado) ou um privado qualquer, não vejo razões de alarme para irmos a correr tirar dinheiro. Caso do BPP e do BPN são isolados. Se todos se lembrarem, os gerentes dessas instituições nem sequer eram vistos nos media, refugiavam-se constantemente sem falar ao público..Sinal que algo tinham a esconder. Os restantes todos falam e são confrontados com os problemas que assolam o nosso pais. Cad um puxa a brasa a sua sardinha, mas no fundo, penso que nenhum esteja em "perigo" de desfalecer.

Como também trabalho no ramo imobiliário, o meu "conhecimento" no que toca a essa vertente bancária, posso dizer que neste momento, instituições que no passado não eram tidas em conta devido a altos spreads aplicados, estão a vir ao de cima como o Deutsche Bank. O Barclays mal ouço falar nele.

Em resumo, não fiquem assustados.


Pois é meus amigos!

Estejam atentos, muito atentos.

Sabem porque é que a banca deixou de financiar o Estado Português???

Sabem porque é que os Bancos estão a apostar forte e feio nas contas poupança???

Sabem o que vai acontecer ao Estado Português a partir de Maio???

Sabem o que acontece quando um grande banco está prestes a falir??? Os bancos começam a financiarem-se entre si, acabam os empréstimos e acabam os levantamentos, pelo menos de grandes quantias.

BPN's e BPP's eram brincadeiras de meninos!

O colapso financeiro Português está mais próximo do que qualquer um de nós poderia imaginar!

O resto fica para vocês pensarem.

Digo isto de fonte muito segura!
 
tb já me alertaram para o facto de que provavelmente a partir de junho a banca deixa de poder fazer empréstimos...

sinceramente isto está a assustar-me mais do que pensava..penso que o FMI não tarda em cá entrar...
 
Pois é meus amigos!

Estejam atentos, muito atentos.

Sabem porque é que a banca deixou de financiar o Estado Português???

Sabem porque é que os Bancos estão a apostar forte e feio nas contas poupança???

Sabem o que vai acontecer ao Estado Português a partir de Maio???

Sabem o que acontece quando um grande banco está prestes a falir??? Os bancos começam a financiarem-se entre si, acabam os empréstimos e acabam os levantamentos, pelo menos de grandes quantias.

BPN's e BPP's eram brincadeiras de meninos!

O colapso financeiro Português está mais próximo do que qualquer um de nós poderia imaginar!

O resto fica para vocês pensarem.

Digo isto de fonte muito segura!

Eu não estou muito preocupado com isso! :p :p

Para os bancos só tenho dividas (casa) e o levantamento de grandes quantias, não me preocupa, que não tenho :p :p


Mas que isto vai rebentar lá isso vai.... o consumismo que vivemos de à 15 anos para cá tem sido tanto, por culpa dos bancos, que são eles que vão dar o estoiro!

A quantidade de emprestimos que "eles" têm é uma coisa astronómica....
 
Achava bem estoirar tudo, haver ai um Grande RESET, e acabar as dividas de todos os portugueses! Fica todo saldado! Apartir dai era sempre a subir a qualidade de vida, é a unica soluçao para esta crise e acho que maior parte dos portugueses está comigo! :D:D:D:D:D:D
 
Eu não estou muito preocupado com isso! :p :p

Para os bancos só tenho dividas (casa) e o levantamento de grandes quantias, não me preocupa, que não tenho :p :p


Mas que isto vai rebentar lá isso vai.... o consumismo que vivemos de à 15 anos para cá tem sido tanto, por culpa dos bancos, que são eles que vão dar o estoiro!

A quantidade de emprestimos que "eles" têm é uma coisa astronómica....


Isso é que era bom!!!


Os bancos acabam sempre por ser nacionalizados! Foi o que aconteceu na Irlanda e quem paga depois são os contribuintes.

Ou seja, vais continuar a pagar os teus empréstimos, vais ter mais dificuldade a movimentar o teu dinheirinho, vais pagar mais impostos e ter ainda mais cortes na Segurança Social, e Educação, ...

No fim quem se safa sempre são os investidores da Banca.
Olha o caso do BPN, os activos tóxicos (as dividas, e por aí afora) ficou o Estado com elas, e os activos rentáveis que era a SLN, ficou para os accionistas!

E o principal problema é que o Banco que está para falir, falindo vai levar uns quantos atrás! (Por causa dos empréstimos entre bancos)

Porreiro pah!!!
 
Back
Top