Sera obrigatorio por lei?

Por acaso tenho muitos amigos da brigada, e todos dizem que só podem aprrender documentos ou a viatura com luzes azuis ou de outra cor, que não o branco e amarelo.
Na inspecção, vão logo ver se tens xenon e se tens xenon, onde andas o lava faróis?
Mas agora pergunto, como eles farão para ver se tens os niveladores, sendo que estes estão espalhados nos quatro cantos da viatura, portanto não se preocupem pois não vão atrás disso. Com Xenon oem, lava faróis, podem ir tranquilos a inspecção...

Julgo q o método q eles usam pa ver s tem ou n nivelador automático é ver s tem ou n o nivelador manual (rodinha com os números)...

É por exclusão d partes xD!
 
Vamos lá por partes, não sou GNR nem coisa parecida, tenho conhecidos e amigos tanto na gnr como na brigada, mas uma coisa é o que é nosso outra é o que é dos outros.

O carro sendo nosso, só entra nele ou abrimos capô/bagageira se quisermos ou se houver mandato para tal.

O caso das alterações:
Alteração de lâmpadas normais para xenon é uma alteração de características na viatura, agora perguntam vocês "como é que sabem se vem de fábrica assim" nesses casos eles, como nós sabemos +/- mas quando se desconfia e se eles não "gostarem da pessoa" passam notificação para a IPO B, é lógico que se nos acontecer a nós e que o xenon não venha de fábrica ou não tenha-mos todos os requisitos para passar na IPO B, tiramos, metemos lâmpadas normais e lá vamos contentes. (resultado, 99€ desembolsado)
No caso de serem alterações muito visíveis que se trata de alteração de características da viatura, passa para a apreensão dos documentos.
Muito resumido é isto, sim que este tema dá pano para mangas..
 
Por desconhecimento, pergunto então:
os audis com xenon oem, não possuem o regulador manual de altura de faróis, no tablier?
Quanto ao lacre no capot, citado anteriormente, acredito que sim, muito provavelmente irão metê-lo, senão era canja...
 
Boas!!!
Vejo que comecei aqui com muito pano para mangas mas agora vou continuar com um bom problema pois já as meti (ópticas DRL) mas à um problema os mínimos são em leds e o olho de boi faz médios e máximos quero meter xénon mas as lâmpadas são h9 por esse motivo eu pergunto como resolver este problema se não há h9 bi-xénon…


Abraço
 
Julgo q o método q eles usam pa ver s tem ou n nivelador automático é ver s tem ou n o nivelador manual (rodinha com os números)...

É por exclusão d partes xD!

O meu tem bi-xénon de origem e não tem lava faróis!?!? Quer dizer que eu saiba não!!! Tem lá as marcas no para choques mas acho que não tem os lava faróis! Em que sítio tem o comando de accionamento?
 
O meu tem bi-xénon de origem e não tem lava faróis!?!? Quer dizer que eu saiba não!!! Tem lá as marcas no para choques mas acho que não tem os lava faróis! Em que sítio tem o comando de accionamento?

Acho que tens que pressionar a aste que faz funcionar os esguinchadores do pára-brisas durante uns segundos que após esguinchar para o vidro tb activa os láva-faróis!!!

Se é de origem tem de ter láva-faróis...a não ser que alguém tenha dado sumiço neles...
 
O meu tem bi-xénon de origem e não tem lava faróis!?!? Quer dizer que eu saiba não!!! Tem lá as marcas no para choques mas acho que não tem os lava faróis! Em que sítio tem o comando de accionamento?

É exactamente como te disse o Bluegti, e se tiveres o autonivelador, não tens a rodinha de regulação de altura ao lado da roda de comutação das luzes.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________


Mas actualmente a moina também já está a embirrar com o xénon?? Eu quando saí daí em Outubro, so me chateavam na ipo, com a policia nunca me chatearam. Mas é engraçado, que Portugal mais uma vez é diferente de todos os restantes paises da união europeia. Que eu saiba, a norma que regulariza o xénon é válida em todos os paises, e só em Portugal é que implicam com o raio das lâmpadas.
 
É exactamente como te disse o Bluegti, e se tiveres o autonivelador, não tens a rodinha de regulação de altura ao lado da roda de comutação das luzes.

Sim autonivelador tem! Quando ligo as luzes elas fazem o nivelamento automático! Agora quanto aos lava-farois é que nunca me apercebi de nada! É que se não os tiver já vou reclamar no stand! Ai isso é certinho!!!!! :twisted:
 
Back
Top