Silver ALLowered by Phrancisco&SofiaVM @ Isolamento Acustico - Page 17

Upgrade:


Para isto comprei:

5m de tela de alcatrão (estou na loucura a usar 1m para cada porta/mala) 3.00EUR/m
6 esponjas acusticas (estou a usar uma esponja para cada porta) 2.95EUR cada 60cmx60cm

Boas...será k me podes indicar onde posso encontrar este material? Norauto? ou nalgum outro sitio específico? Obrigado e Parabens pelo projeto no seu todo!
 
Re: Silver ALLowered by Phrancisco&SofiaVM @ Isolamento Acustico - Page 17

Já agora, deixo o feedback de outros amigos que fizeram o mesmo:
Ao fim de alguns meses, alguns painéis empenaram com o alcatrão (apenas relatos minoritários).
As esponjas tiveram de ser removidas da portas (derivado a acumulação de agua ou humidade).

A solução mais barata e rápida é comprar spray insonorizante (cerca de 30€ a lata) que cobre uma área de cerca de 3m2.
É pulveridado o spray que deixa uma fina camada de massa com cerca de 1mm. A massa insonoriza a peça onde aplicada, chegando aos cantos impossíveis de forrar. Apenas se recomenda tela adesiva junto das colunas (contrapainel).

Noise killer spray

Vantagens:
-mais leve que tela de alcatrão
-chega onde outros materiais não chegam
-insonoriza com eficácia
-não deforma painéis
-não interfere com reparações de bate chapas (fácil remoção)
-resistente e repelente a agua

contras:
-preço
-mínimo 2 latas para 4 portas, cerca de 4 latas para um carro completo.


Não deixa de ter ficado um trabalho mesmo muito bem feito e de qualidade.
Muitos parabéns pelo trabalho e paciência.
Não te esqueças de forrar o tejadilho.
É uma das coisas que queria fazer, mas mais para insonorizar o som do vento e estrada.
Visto que anda agua por dentro da porta, e a mesma ressoa, da depois um feedback do estado da esponja em tempo de chuva.
 
Last edited:
Back
Top