Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (News @ pag.43)
Eu a colocar era se fosse uma coisa muito facil e com pequenos custos, no entanto estive a ler algums post aqui e dizem que a imagem é uma lastima e que pode ser necessario retirar os graficos no MMI, se assim for fica fora essa opccao.
Estive tambem a ler a situcao de regulacao dos farois pois os meus estao muito baixos mas tenho um problema cronico nos farois as luzes diurnas foram a vida..diz a mensagem - luzes de cruzamento esq e dto com defeito ou algo identico.
É o modulo nas lonas certo?
Abraço
Vamos por partes.
Não sei se és novo nestas andanças, mas desde já posso adiantar que fazer mods em carros da marca Audi, sobretudo algumas que envolvam electrónica não são propriamente baratas, isto claro, se se pretende um serviço feito como deve de ser, com material original. Se for para xanatanços ou invenções já é outra história... É uma marca onde as peças são caras, e por vezes pequenas peças de plástico que não dávamos 1€ por elas podem logo custar algumas dezenas e euros...
Quanto à camera de marcha atrás, se a opção for por material original e a instalação for efetuada por quem sabe e como deve de ser, fica igual como viesse de origem, com boa qualidade de imagem e sem necessidade de retirar grafismos ao MMI. Esta mod é dispendiosa não tanto pela camera em si, mas sobretudo pela interface que é necessária comprar para que tudo funcione de forma integrada. Se for para avançar para um 2-1, isto é colocar camera de marcha atrás e TDT acabas por gastar pouco mais e fazes 2 mods. De qualquer forma e sem entrar em grandes detalhes é mod para algumas centenas de euros...
Quanto às luzes diurnas, vulgarmente designadas DRL, é normal os módulos que as controlam avariarem, sobretudo se o teu Q5 for dos primeiros (2008-2009). A reparação é simples... basta comprar novos módulos e os DRL voltam a funcionar. No meu Q5 já mudei os 2, desta feita para a referência mais recente, que segundo li já vem corrigida dos problemas que faziam os primeiros módulos avariarem com frequência.
Relativamente à mensagem de erro que tens, se diz luzes de cruzamento são os médios. Pode até ser uma coisa simples de resolver, só vendo e ligando ao vag-com para ver concretamente que erro aparece. Se os faróis estiverem a apontar demasiado para baixo, podem ser corrigidos de 2 formas, manualmente nos parafusos de alinhamento no próprio farol, ou através do vag-com.