Boas!
Como não se pode só partilhar as boas notícias, no passado dia 15/08 o Q5 teve de regressar de uma forma diferente a casa...
Entretanto passaram 2 semana e tenho de novo o carro a rolar comigo.
Infelizmente a bomba de óleo deixou de funcionar e com isso tive uma reparação daquelas que até dói..... 3.050
Em resumo o que foi feito:
- Substituição de bomba de óleo
- Substituição de carter
- Substituição de sensor de pressão de óleo
- Mudança de óleo e respetivos filtros
- Filtro de Ar
- Reparação do turbo
Algumas notas:
A bomba antiga já era de carretos e o problema foi mesmo o veio... confirmado pela oficina.
A nova bomba que veio, é completa e foi o que encareceu a reparação. Pelo que me foi dito é já uma revisão diferente da que tinha, daí a necessidade de levar um carter novo de acordo com a nova bomba.
Quanto ao turbo teve de ser reparado, pois para além dos sinais de falta de lubrificação, já tinha a geometria com muito folga e era de aproveitar para reparar o mesmo.
Quando fui levantar o carro estive à conversa com o chefe de oficina onde foi efectuada a reparação, e ele aconselhou-me claramente a mudar o óleo de 15 em 15 mil... (esquecendo o que diz a marca, no caso de 30 em 30).
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk