SilverBlack By EgasRS [ Atualizado ]

Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]

EgasRS disse:
Aqui fica uma foto de N95 para terem ideia do novo Spot pra foto session, passei lá só pra ver melhor e tal quando tiver tempo á logo

26092009553copy.jpg

Esse Spot é fabulastico... :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]

Aqui vai então a 2ª parte do trabalho

da parte da tarde lá fui eu até á oficina de novo, lavar as peças que iriam voltar pro seu lugar, encaixes dos braços de suspenção e da pinteira de direcção, o eicxo de transmissão, enfim lavar aquela m€rd@ toda :p :p

Uma vez que não tenho prensa(necessária para retirar os rolamentos do seu lugar e colocar os novos) fui até casa do Ricardo M que teve a amabilidade de me deixar fazer lá o serviço e ajudar tb nesta parte( mais uma vez muito obrigado a ele)

Depois foi voltar de novo á oficina para começar a montar tudo no seu lugar pois i que eu queria era tirar teimas em relação a um barulho estranho que muitos mediziam que poderia ser da caixa de direcção mas afinal não era..

Digamos que o rolamento do lado direito tinha uma esfera rachada, uma era só metade e outra simplesmente não estava lá :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:


Aparte disso estava tudo bem menos o fraço de direcção duperior que vemos do lado direito desta foto:
26092009548.jpg

É o unico que estava com folga, os restantes tanto de um lado como do outro estavam "macios" mas sem folga mas quanto a isso a ideia é ao trocar, trocar tudo de uma vez ;)

E Pronto foi montar tudo ao sitio e o resultado foi este:

26092009550.jpg

26092009549.jpg

Sim já sei que vão falar que eu podia ter pintado isto e aquilo mas sou-vos sincero, espero pela viagem á alemanha e depois disso com calma pinto tudo como deve de ser e como eu gosto, hoje para além de tar com pouco tempo estava sem paciencia para essas panaleirices :p :p

O resultado com a jante ao sitio é +/- este:
26092009552.jpg

Este foi o material que sobrou tanto da frente como da traseira :eek: :eek: :eek:
26092009551.jpg

Agora o resto dos agradecimentos:

Mestre Rafael, pelos 4 kits de rolamentos, espero que durem outros 300milKM :twisted: :twisted: :twisted:

Hucruz, as pastilhas pra já aprovam :twisted: :twisted:

E agora tb muito importante, Sr, Cabral(meu ex mecanico) que como disse já não trabalha mas teve tb a amabilidade de me ensinar neste serviço e ensinar muitas coisas importantes a respeito disto mesmo, pela disponibilização do local pra trabalhar, pela ferramenta(tenho bastante mas não o suficiente para estes trabalhos mais especificos) e tb por todos os materiais de limpeza a lubrificação..

A todos o meu muito obrigado ;)

Agora mais uma novidade, a SilverBlack acho que está de PARABÉNS, fez hoje 300 000 KM

Muitas alegrias me tem dado esta rapariga :p :p :p
27092009561.jpg

27092009562.jpg

Durante a proxima semana será mudado o oleo dos travões(não tive tempo hoje) o oleo do motor e da direcção assistida, será lavado o motor, chassi e toda a carroçaria e vai levar uma verdadeira "barrela" no interior que já mete nojo :p :p

E fica prontinha pra proxima quinta esticar as pernas por mais 50000km :twisted: :twisted: :twisted:

quando vier é certinho que vai levar dois pneus :eek: 8)

abraços a todos ;)
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]

300000km Que máquina obla :twisted: :twisted:

Parabéns pelo trabalho efectuado!!


PS: Hoje passas-te por mim novamente perto de tua casa mas não me deves ter visto porque estava a andar de bike :p :p
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]

Parabéns à SilverBlack, bem merece esse tratamento que lhe deste e esses discos parecem-me fenomenais :!: ;)
Agora é fazer uma boa rodagem aos discos+pastilhas e isso vai ficar do best :!: ;)
Abraço
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]

B5avant disse:
300000km Que máquina obla :twisted: :twisted:

Parabéns pelo trabalho efectuado!!


PS: Hoje passas-te por mim novamente perto de tua casa mas não me deves ter visto porque estava a andar de bike :p :p
Obrigado amigo ;)

Realmente não vi :S

M.A3.D disse:
Parabéns à SilverBlack, bem merece esse tratamento que lhe deste e esses discos parecem-me fenomenais :!: ;)
Agora é fazer uma boa rodagem aos discos+pastilhas e isso vai ficar do best :!: ;)
Abraço
Quanto ao sistema de travagem uma vez que os antigos discos estavam no estado em que estavam posso dizer que agora está muito mas muito melhor contudo quando chegar ao Ring dá deve tar tudo bem acamado e ai sim vou poder ver o verdadeiro poder daquilo ;)

Obrigado 8)
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]

quanto a elogios nao e preciso estar aqui a dizer nda que tanto o trabalho efectuado como o estado do charuto esta tudo IMPECAVEL :p
foto session??? tambem quero :D
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]

Eh lá! Tou a gostar de ver, alem de termos um egas eletricista and so on... temos um egas mecanico tb!! :D

olha lá. o que te levou a trocar os rolamentos? que barulhos notavas ?
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]

Cardoso disse:
Eh lá! Tou a gostar de ver, alem de termos um egas eletricista and so on... temos um egas mecanico tb!! :D

olha lá. o que te levou a trocar os rolamentos? que barulhos notavas ?
Atrás o que notava era folga, levantava o carro mexia com a jante e sentia uma ligeira folga, dá pra afinar mas segundo opinião do mecanico isso so iria fazer com que o rolamento andasse a fazer desgaste mais do que devia por isso troquei

Á frente era um barulho a curvar que entretanto desapareceu e tb um barulho tipo quando se mete um arame a tocar nos raios de uma roda de bicla e aquilo fica a tilintar que aumentava a cada momento

por isso aproveitei e troquei tudo

agora nãqo há folgas, não há barulhos, so mesmo a folga no braço de suspenção que indiquei nas fotos mas ao trocar quero trocar tudo de uma vez ;)

Quanto a virar mecãnico, um gajo se até se vai safando nestas coisas tem de aproveitar e meter algum dinheiro ao bolso

pois parecendo que não foram algumas horas que perdi mas se as fosse pagar os €€ iam-me fazer jeito ;)

A partir de agora vou começara fazer tudo eu para poupar uns trocos e principalmente para aprender umas cenas e ir fazemdo tudo o que for possivélk

uma vez que não tenho €€ pra investir pra já em ferramenta á patrão aproveito a oficina do Sr. Cabral que me tem ajudado muito e dali sei que não falta nada né Colourconcept?? :p
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]

filipealves50 disse:
sim senhor . ai esse discos como estavam . mas agora sim :D :p :D :lol:
Nem me digas nada, ao ver o estado deles até me assustei principalmente pelo desgaste excessivo, mas agora tá do poder

já fiz cerca de 150km desde que os meti e noto melhorias a cada travagem(pastilhas a acamar), depois de trocar o oleo e eventualmente os tubos por malha de aço acredito que ainda irá ficar melhor...

Mas estou a gostar muito da velocidade de resposta dos mesmos

Tá visto que agora tenho de fazer um TD(sem ser na alemanha, pois ai é pra conhecer) lá em Braga, pois conheço a pista pra ver afinal o poder maximo daquilo

Tenho pena de não poder já aumentar o tamanho dos mesmos mas quem sabe um dia né ;)

Obrigado pelos coments ;)
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]

EgasRS disse:
Aqui fica uma foto de N95 para terem ideia do novo Spot pra foto session, passei lá só pra ver melhor e tal quando tiver tempo á logo

26092009553copy.jpg

ka put@.... !!! :eek: Gostei adorei o pormenor da tricula em cinza . 8) 8) 8)
 
Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]

belo trabalho "home made" ;)
Poupaste uns euros largos em mão de obra, alto spot para umas fotos 8)
 
Back
Top