Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[EgasRS vira mecânico @255]
Aqui vai então a 2ª parte do trabalho
da parte da tarde lá fui eu até á oficina de novo, lavar as peças que iriam voltar pro seu lugar, encaixes dos braços de suspenção e da pinteira de direcção, o eicxo de transmissão, enfim lavar aquela m€rd@ toda
Uma vez que não tenho prensa(necessária para retirar os rolamentos do seu lugar e colocar os novos) fui até casa do Ricardo M que teve a amabilidade de me deixar fazer lá o serviço e ajudar tb nesta parte( mais uma vez muito obrigado a ele)
Depois foi voltar de novo á oficina para começar a montar tudo no seu lugar pois i que eu queria era tirar teimas em relação a um barulho estranho que muitos mediziam que poderia ser da caixa de direcção mas afinal não era..
Digamos que o rolamento do lado direito tinha uma esfera rachada, uma era só metade e outra simplesmente não estava lá
Aparte disso estava tudo bem menos o fraço de direcção duperior que vemos do lado direito desta foto:
É o unico que estava com folga, os restantes tanto de um lado como do outro estavam "macios" mas sem folga mas quanto a isso a ideia é ao trocar, trocar tudo de uma vez
E Pronto foi montar tudo ao sitio e o resultado foi este:
Sim já sei que vão falar que eu podia ter pintado isto e aquilo mas sou-vos sincero, espero pela viagem á alemanha e depois disso com calma pinto tudo como deve de ser e como eu gosto, hoje para além de tar com pouco tempo estava sem paciencia para essas panaleirices
O resultado com a jante ao sitio é +/- este:
Este foi o material que sobrou tanto da frente como da traseira
Agora o resto dos agradecimentos:
Mestre Rafael, pelos 4 kits de rolamentos, espero que durem outros 300milKM :twisted: :twisted: :twisted:
Hucruz, as pastilhas pra já aprovam :twisted: :twisted:
E agora tb muito importante, Sr, Cabral(meu ex mecanico) que como disse já não trabalha mas teve tb a amabilidade de me ensinar neste serviço e ensinar muitas coisas importantes a respeito disto mesmo, pela disponibilização do local pra trabalhar, pela ferramenta(tenho bastante mas não o suficiente para estes trabalhos mais especificos) e tb por todos os materiais de limpeza a lubrificação..
A todos o meu muito obrigado
Agora mais uma novidade, a SilverBlack acho que está de PARABÉNS, fez hoje 300 000 KM
Muitas alegrias me tem dado esta rapariga
Durante a proxima semana será mudado o oleo dos travões(não tive tempo hoje) o oleo do motor e da direcção assistida, será lavado o motor, chassi e toda a carroçaria e vai levar uma verdadeira "barrela" no interior que já mete nojo
E fica prontinha pra proxima quinta esticar as pernas por mais 50000km :twisted: :twisted: :twisted:
quando vier é certinho que vai levar dois pneus
8)
abraços a todos