Sinal: Nivel oleo minimo - Causa Capot?!?! Audi A4 Avant

Quando o erro aparece no cb eu abro e fecho o capo e ele apaga, só volta a aparecer após alguma vibração do andamento, achas que não tem nada a ver o fecho do capot?

Isso é de propósito, e soube um dia a explicação para isso, os engenheiros da audi, acertaram a centralina para quando abres o capot e tornas a fechar, deduzem que confirmaste o nivel de óleo pela vareta, e faz reset para mais uns kms
 
Isso é de propósito, e soube um dia a explicação para isso, os engenheiros da audi, acertaram a centralina para quando abres o capot e tornas a fechar, deduzem que confirmaste o nivel de óleo pela vareta, e faz reset para mais uns kms

Parece-me uma ideia acertada sim, de certa parte.. Mas eles deviam pensar tambem que abrimos o capot para pôr água nos esguichos por expl... Lol.. OK.. Vou verificar e analisar e caso seja o sensor de nivel so o troco quando fizer a revisão..
 
E com os fios separados o sinal da fechado? Se sim é um switch "normalmente fechado"

A não ser que exista mais algum switch a controlar a abertura do capot
 
E com os fios separados o sinal da fechado? Se sim é um switch "normalmente fechado"

A não ser que exista mais algum switch a controlar a abertura do capot

Não faço a mínima ideia, sei que testei com os fios encostados e dá capot aberto..
Não entendo muito de fios também..
 
Pelo que leio ainda percebes menos do que eu..
Se encostados são sinal de aberto, andas com eles separados e isolados.
Se o erro continuar a aparecer, é do sensor do nível do óleo(Que será de estranhar porque normalmente existe um aviso próprio para esse sensor), se não for, é mesmo do switch.
E um scan com o Vag também pode ajudar as vezes
 
Se encostados dá sinal aberto, desligas um deles e fica sinal fechado permanentemente, isolando o switch. Certo? Assim já percebo do assunto?

OK, não estava a interpretar a coisas dessa forma peço desculpa por isso, é uma questão de tentar e ver no que dá.. Vou ver se amanhã tenho oportunidade para testar isso dessa forma..
 
Boa tarde caros amigos. Comprei recentemente uma b7 avant. Fiz 8 mil quilômetros apenas com ela e surgiu me o mesmo problema. Levei a um eletricistas, mudou me o sensor do óleo, o sinal desapareceu, andei 3 mil quilômetros com ela voltou a aparecer. Voltei ao eletricista, no qual me disse que é um problema do quadrante. Alguém me pode esclarecer? O preço do quadrante novo custa 900 e tal euros mais iva é um tanto puxado. Desde já obrigada e bem haja
 
Boa tarde caros amigos. Comprei recentemente uma b7 avant. Fiz 8 mil quilômetros apenas com ela e surgiu me o mesmo problema. Levei a um eletricistas, mudou me o sensor do óleo, o sinal desapareceu, andei 3 mil quilômetros com ela voltou a aparecer. Voltei ao eletricista, no qual me disse que é um problema do quadrante. Alguém me pode esclarecer? O preço do quadrante novo custa 900 e tal euros mais iva é um tanto puxado. Desde já obrigada e bem haja
Ler regras, fazer a tua apresentação devida, no local devido e depois abres um topico com o teu problema
 
Verifiquem se o(s) fio(s) não estão cortado(s) a seguir ao switch, a abertura e fecho do capot vai dar informação a centralina que supostamente foi reajustado o nivel do óleo. Se o(s) fio(s) estão cortado(s) essa informação não chega ao motor. Acreditem que por incrivel que pareça esse fio danifica-se.
 
Não percebo grande coisa de mecânica, mas alguém me consegue elucidar sobre o funcionamento do sensor de nível de óleo nestes carros?
O sensor é a dois fios? Pergunto isto porque, quanto sei, além do sensor de nível, existe o sensor da qualidade do óleo, que vai determinar o intervalo até à próxima revisão (quem faz o serviço longlife).
Estando o óleo "contaminado", não poderá o sensor ligar a luz de óleo min?
Na minha A6 4F, que pediu a revisão no inicio do mês, também está a acender a luz.
Verifiquei o nível de óleo na vareta e está >50%.
A revisão está agendada para esta sexta feira.
Vou aguardar e verificar se fica ok, ou se continuará a acender após o serviço.
Depois deixo feedback.
 
Back
Top