Sinal: Nivel oleo minimo - Causa Capot?!?! Audi A4 Avant

Eu liguei ao vcds não detectou avaria nenhuma... Estranho até porque aproveitei para fazer a revisão e montei sensor novo a pensar ser esse o problema. Continua a fazer. É engraçado é abrir e fechar o capon e o aviso apaga, mas andando uns 13km volta a surgir..
 
Eu liguei ao vcds não detectou avaria nenhuma... Estranho até porque aproveitei para fazer a revisão e montei sensor novo a pensar ser esse o problema. Continua a fazer. É engraçado é abrir e fechar o capon e o aviso apaga, mas andando uns 13km volta a surgir..
Onde esta localizado o sensor que dizes ter trocado?
Faz um chunt no sensor a ver se resolve
 
Nada disso.. esse é o sensor que de nivel do oelo e temperatura do oleo em alguns casos, o que estamos a falar é um switch que se encontra no capot
Ah OK, o que substitui foi esse mesmo do Carter e mantém-se o problema. E sim já li de fazer um chunt nos fios do fecho e isso que falas?
 
Não percebo grande coisa de mecânica, mas alguém me consegue elucidar sobre o funcionamento do sensor de nível de óleo nestes carros?
O sensor é a dois fios? Pergunto isto porque, quanto sei, além do sensor de nível, existe o sensor da qualidade do óleo, que vai determinar o intervalo até à próxima revisão (quem faz o serviço longlife).
Estando o óleo "contaminado", não poderá o sensor ligar a luz de óleo min?
Na minha A6 4F, que pediu a revisão no inicio do mês, também está a acender a luz.
Verifiquei o nível de óleo na vareta e está >50%.
A revisão está agendada para esta sexta feira.
Vou aguardar e verificar se fica ok, ou se continuará a acender após o serviço.
Depois deixo feedback.
O sensor de nivel de oleo, é o sensor de qualidade do oleo. O mesmo nada tem a ver com intervalos de mudas. O sensor mede contaminantes como agua e combustivel. De resto, o CB determi a a muda antecipada. Calcula arranques a frio, regimes do motor, temperaturas de oleo, etc... No fim, a muda de oleo pode passar de 30.000kms para 23.000kms, tudo dependendo do tipo de condução e tempo de uso. Agora já estamos mais que sabidos que o que compensa é mudar na mesma a cada 15.000kms mais ou menos.
 
Atenção pk so substituírem o sensor de nivel de óleo aconselho que seja original, pois se assim não for o erro vai continuar quase pela certa..
 
Back
Top