Soluços

Boas

Sou nova aqui, mas como visito sempre o forum e tem sempre conselhos uteis resolvi registar-me para ver se me podem ajudar:
Tenho um Audi A3 1.8 1997, sairam poucos carros destes, já o tenho à 10 anos e nunca me deu grandes problemas, mas agora claro os anos já pesam e ele está com uma avaria que não consigo perceber qual é, ligo-o de manha e tudo bem, arranco e se o tempo tiver humido e chuvoso ele soluça chegando mesmo a perder velocidade quando viro o volante para a esquerda para fazer um rotunda por exemplo, por vezes dá tb rateres, leveio-o ao mecanico e ele disse que podia ser velas pois neste tempo todo que tenho o carro nunca mudei velas e assim foi, de qualquer forma ele foi à maquina e acusou a BORBOLETA mas o mecanico achou estranho esses soluços serem da borboleta e ainda por cima só faz em tempo humido se tiver sol não faz nada. POr isso queria ver se alguem me podia ajudar para ter uma ideia do que fazer, tenho receio de arranjar a borboleta que anda à volta dos 300 euros e depois não ser. Aguardo quem me possa ajudar.
 
ora bein

se é um 1.8, tens de dizer se é 1.8T ou 1.8 sem turbo ;)

esses soluços começaram a acontecer á pouco tempo no carro da minha senhora (A3 1.8 sem turbo)
as velas são relativamente novas, têm 12mil kms..

o erro que dá no VAGcom aponta para a MAF, mas eu não acredito...

vou mudar pra semana os cabos de velas, se não resultar vou mudar a Bobine Distribuidora.. se isso também não resultar mudo a MAF...



há 2 anos aconteceu o mesmo no meu A4 (mas é 1.8T) no caso do meu motor eram mesmo as bobines (tem 1 por cilindro, ao contrário do A3 que tem 1 para todos os 4 cilindros)


diz-me com certeza qual é o teu motor e eu indico-te umas boas velas para ele...
se isso não resolver, aposta em mudar os cabos ;)
 
okapa

então tenta lá os cabos e posta o resultado SFF ;)
eu faço o mesmo, mas os ditos só chegam 3ª feira que vem...
 
Ok obrigada pela dika eu já tinha pensado nisso, mas admira-me ele ter ido à oficina e o mecânico não ter visto isso, mas ok.
 
Aquilo quase todos os fins de semana vai aos 160 a 180 ainda no verão passado a caminho do algarve chegou aos 200 por isso não será por ai. :)
 
Boas

Sou nova aqui, mas como visito sempre o forum e tem sempre conselhos uteis resolvi registar-me para ver se me podem ajudar:
Tenho um Audi A3 1.8 1997, sairam poucos carros destes, já o tenho à 10 anos e nunca me deu grandes problemas, mas agora claro os anos já pesam e ele está com uma avaria que não consigo perceber qual é, ligo-o de manha e tudo bem, arranco e se o tempo tiver humido e chuvoso ele soluça chegando mesmo a perder velocidade quando viro o volante para a esquerda para fazer um rotunda por exemplo, por vezes dá tb rateres, leveio-o ao mecanico e ele disse que podia ser velas pois neste tempo todo que tenho o carro nunca mudei velas e assim foi, de qualquer forma ele foi à maquina e acusou a BORBOLETA mas o mecanico achou estranho esses soluços serem da borboleta e ainda por cima só faz em tempo humido se tiver sol não faz nada. POr isso queria ver se alguem me podia ajudar para ter uma ideia do que fazer, tenho receio de arranjar a borboleta que anda à volta dos 300 euros e depois não ser. Aguardo quem me possa ajudar.

vai aki plos concelhos do nosso amigo AgA k ele é especialista...:D
ja agora o mecanico k te viu o carro é de confiança?
 
é normal o diagnostico de VAGcom dar errado neste caso..

nos 1.8T tens os valores de impulso electrico das bobines para analisar, no 1.8 e 1.6 já não...

tal como disse, com o mesmo sintoma o 8L da minha senhora acusava falta de sensor de temperatura de admissão.. algo que nem tem! :p
 
é normal o diagnostico de VAGcom dar errado neste caso..

nos 1.8T tens os valores de impulso electrico das bobines para analisar, no 1.8 e 1.6 já não...

tal como disse, com o mesmo sintoma o 8L da minha senhora acusava falta de sensor de temperatura de admissão.. algo que nem tem! :p

por acaso ja vim um campo no vag-com com uns valores e pensei k fosse isso, mas ñ tinha a certeza
 
Ás vezes encontrar um problema é muito complicado e muitas vezes o computador não ajuda muito...já que deu erro na borboleta da injecção eu começa por a limpar que nesses carros ganha sujidade e começam a falhar;)...se não resolve-se eu apontava mais para a sonda da lambda;)
 
boas....
tive o mesmo stress numa a4 de 96 com motor 1.8.....na minha eram os cabos de vela ainda assim...
apostava no distribuidor.....se tivesse tudo bem....ia pra sonda lambda, que nao sei se ja tera....!!
cumps
 
Back
Top