Som audi a3 8l

é esse mesmo? O FD?
Esse radio ja tem saidas de alta potencia.. A volta de 50 watt rms.. Sempre quis ouvir o som desses pioneer.
Eu experimentava umas colunazinhas que peçam mais chicha..
Umas colunas de 60, 70 watt rms nao ficavam mal neste radio, o que achas @madlima29 ?
Desculpem, pensei que fosse esse mas não é.
O formato é parecido mas não é esse.
É este:
 

Anexos

  • Screenshot_20210223_213731_com.android.chrome.jpg
    Screenshot_20210223_213731_com.android.chrome.jpg
    118,6 KB · Visualizações: 13
À conclusão.
Qual era o setup que eu poderia fazer para esse rádio?
Visto que não vou colocar ovais na chapeleira..
Sai muito mais caro amplificar as colunas também para alem do sub?
Necessito de um sub de que potência para ter um batuque porreiro? 1000wts para cima?
 
À conclusão.
Qual era o setup que eu poderia fazer para esse rádio?
Visto que não vou colocar ovais na chapeleira..
Sai muito mais caro amplificar as colunas também para alem do sub?
Necessito de um sub de que potência para ter um batuque porreiro? 1000wts para cima?
Antes de derreter dinheiro, se fosse eu, verificava se tinha mesmo escondido na lateral o subwoofer original. Verificava se funciona, e se as colunas atrás lá estão ligadas, pois o som atrás vem do sub que possui subwoofer pequeno de 8" e duas saídas para as colunas traseiras.
Podem ter inventado erradamente. Se o teu setup original estiver a funcionar, então ligava-o primeiro para teres noção do som. Só depois gastava em material para substituir caso fosse necessário ou não satisfatório.
 
Estou convencido que o antigo dono instalou este rádio e não soube ligar o subwoofer ...
Vai na volta basta meter o kit de cabo para sistema activo e fica logo com som nas colunas OEM de trás a trabalhar e o subwoofer
Resolve o problema com 15€ e fica com som que nem sabia que tinha lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Antes de derreter dinheiro, se fosse eu, verificava se tinha mesmo escondido na lateral o subwoofer original. Verificava se funciona, e se as colunas atrás lá estão ligadas, pois o som atrás vem do sub que possui subwoofer pequeno de 8" e duas saídas para as colunas traseiras.
Podem ter inventado erradamente. Se o teu setup original estiver a funcionar, então ligava-o primeiro para teres noção do som. Só depois gastava em material para substituir caso fosse necessário ou não satisfatório.

Até aí sim tens razão, e sim tenho o subwoofer OEM na lateral da mala, só não sei se funciona, porque pelo que me parece, está desligado.
De qualquer das formas esse sub OEM funciona com colunas e rádio aftermarket?
Se funcionasse, até que era uma opção, ao menos não perdia espaço na bagageira e poupava dinheiro.
 
Estou convencido que o antigo dono instalou este rádio e não soube ligar o subwoofer ...
Vai na volta basta meter o kit de cabo para sistema activo e fica logo com som nas colunas OEM de trás a trabalhar e o subwoofer
Resolve o problema com 15€ e fica com som que nem sabia que tinha lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Mas já não tenho colunas OEM no carro, acho que são todas pioneer.
 
Antes de derreter dinheiro, se fosse eu, verificava se tinha mesmo escondido na lateral o subwoofer original. Verificava se funciona, e se as colunas atrás lá estão ligadas, pois o som atrás vem do sub que possui subwoofer pequeno de 8" e duas saídas para as colunas traseiras.
Podem ter inventado erradamente. Se o teu setup original estiver a funcionar, então ligava-o primeiro para teres noção do som. Só depois gastava em material para substituir caso fosse necessário ou não satisfatório.

De qualquer das formas tenho sempre que comprar colunas para a frente, porque estão rotas, cheias de ruídos.
O sub OEM é satisfatorio?
 
Podes sim ligar colunas aftermarket ao sub. Agora o que me farto de ver, é pessoal a passar fios para trás, ligar o radio novo as colunas e fica assim, pois nem se dão ao trabalho de ligar o sub em que basta um adaptador de cabos. É barato tipo 10/12€. Depois inventam por aí, cortam fichas e remendam. Cagadas.
O sub original não é nada de especial, mas com boas colunas ajuda bastante a ter um som razoável. Se queres mesmo alguma potência e graves extra, aí só mesmo com um sub de 10" mínimo e há soluções de embutir no sítio original. Depois só tens de meter um m amplificador de 2 canais em bridge, e as colunas de trás ligadas ao rádio. Basta um amp de 50Wx2 RMS. Tipo um JBL ou Alpine usado baratinho. Depois metes o radio com os graves bem mais fracos, mas o sub vai depois compensar largo. Gastas pouco, mas fica top
 
Podes sim ligar colunas aftermarket ao sub. Agora o que me farto de ver, é pessoal a passar fios para trás, ligar o radio novo as colunas e fica assim, pois nem se dão ao trabalho de ligar o sub em que basta um adaptador de cabos. É barato tipo 10/12€. Depois inventam por aí, cortam fichas e remendam. Cagadas.
O sub original não é nada de especial, mas com boas colunas ajuda bastante a ter um som razoável. Se queres mesmo alguma potência e graves extra, aí só mesmo com um sub de 10" mínimo e há soluções de embutir no sítio original. Depois só tens de meter um m amplificador de 2 canais em bridge, e as colunas de trás ligadas ao rádio. Basta um amp de 50Wx2 RMS. Tipo um JBL ou Alpine usado baratinho. Depois metes o radio com os graves bem mais fracos, mas o sub vai depois compensar largo. Gastas pouco, mas fica top

Consegues uma imagem ou Ref desse adaptador que preciso para ligar as colunas traseiras ao sub oem?
 
Consegues uma imagem ou Ref desse adaptador que preciso para ligar as colunas traseiras ao sub oem?
Procura por sistema activo Audi e vais encontrar dois tipos
Bose e não Bose
Só tens de dizer ao electricista para confirmar a ligação no pinout que manda o sinal remote porque as vezes tem de passar para o lado
a93b63696464eaa2b850aa3f560d6218.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Procura por sistema activo Audi e vais encontrar dois tipos
Bose e não Bose
Só tens de dizer ao electricista para confirmar a ligação no pinout que manda o sinal remote porque as vezes tem de passar para o lado
a93b63696464eaa2b850aa3f560d6218.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Neste caso não é bose, pelo menos nas quartelas não diz bose.
 
Neste caso não é bose, pelo menos nas quartelas não diz bose.
Correcto
Compras não Bose e depois de meteres o subwoofer OEM a trabalhar garanto te que já não vais precisar de gastar muito dinheiro porque o som é bastante satisfatório
Acontece muito isso a pessoas que não tem conhecimento
Trocam de rádio , não conseguem meter as colunas e o sub a trabalhar depois quem vem atrás e compra não sabe e é assim
Meu cunhado é um exemplo
Tem uma b6 e nem sonhava que tinha sub e eu com menos de 15€ meti lhe com sorriso de orelha a orelha lol
Boa sorte [emoji1]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
O sub original é agradavel..
No B6 pelo menos.
La esta, é um sistema equilibrado e pensado para o carro.
Se estiver estragado, sempre podes procurar numa sucata um original. Mas ha opcoes plug and play.
Experimentas, se nao ficares contente, pensas noutras hipoteses.
 
Back
Top