Epa, nao sabia que existiam aqui tantos fans de avioes, sim sinhora sao ca dos meus
So para quem nao sabe, no site portugalspotters a aeronave N531AX da OMNI AIR INTERNATIONAL
trata-se de um velhinho DC-10, a diferenca estectica do DC-10 para o MD-11 esta nas Winglets,
(aqueles estabilizadores nas pontas das asas, servem para economizar combustivel e aumentar a autonomia)
Os DC-10 estao em vias de extincao devido ao facto de precisarem de 3 membros de cabine, actualmente
voam mais para servico de carga. A diferenca interna e que o MD-11 usa o Glass cockpit, (avionica computurizada)
e o DC-10 e mais a base de manometros convencionais.
Quanto ao MD-11, nao sei quanto ao resto do mundo, mas na KLM estao com os dias contados, fala-se
que serao postos de parte em 2012, as companhias aerias estao a apostar so em aeronaves de 2 motores,
A KLM quer investir seriamente no 787 Dreamliner, (aquele bicharoco lindo com as asas arqueadas para tras
e para cima).
Quanto ao MD-11 e um aviao lindo mas muito complexo, tem um comportamento estranho e nao sao propriamente
os mais faceis de controlar.
O rei da simplicidade e funcionalidade e o velhinho 737, desde dos 737-200 aos 737-900NG, sao de longe as melhores
maquinas voadoras nos ceus.
O meu passaro de eleicao e o Boeing 767-300