[A4 B5] Stargazer's Family Wagon (planing the future...)

Re: Stargazer's Family Wagon

He pá... "Ca biolencia!" :D

Mas tudo a ver com isso. Eu sempre conheci esse tipo de casquilho como "baioneta". Mas como eu sou um gajo com a mania que tem a mania, fui ver se tinha alguma razão de ser ou não. E encontrei isto, na wikipedia. :p
 
Re: Stargazer's Family Wagon

Tenho pra alguma coisa dessa.. Com 5smd... Num tiveste de trocar a polaridade em nenhum sitio?
 
Re: Stargazer's Family Wagon

Tenho pra alguma coisa dessa.. Com 5smd... Num tiveste de trocar a polaridade em nenhum sitio?

Ainda não, mas já vi que pode acontecer. :D

Nos sitios onde já pus, não foi preciso... Mas ou eram tubulares ou de cunha. Se bem que acho que há qualquer coisa na luz dos pés do condutor que num tá mt bem. O suporte da lampada tá meio "torcido" e acho que o contacto não é dos melhores. Tenho de ver isso assim que tenha tempo livre
 
Re: Stargazer's Family Wagon -> Troca de Oleo + Check-up

Ora cá vai mais uma entrada no meu diário de bordo.

Oh xôr Egas... No dos pés do condutor, a polaridade estava errada, bastou virar a lampada ao contrário.

Hoje lá fui mudar o oleo (SHELL Helix HX7 10W40) + filtro e fazer um check-up. Mudei o filtro do habitaculo que estava, digamos, bom para ser usado numa guerra quimica. Como arma. :D

Tirando uns tubos flexivies que têm de ser trocados (já sabia) tenho uma ponteira de direcção solta (já desconfiava). São os proximos items a tratar, juntamente com os amortecedores da mala.
 
Re: Stargazer's Family Wagon

Ora bem, novidades fresquinhas. Pequenas e sem grande interesse, mas são frescas, vá... E como isto aqui é suposto servir de diário de bordo também...



Agora é arranjar uma horita para pôr isto ao sítio. E afinal forma 11 aeurios + IVA cada um, eles tinham-se enganado na ref quando telefonei para lá...Mesmo assim, não foi mau.
 
Re: Stargazer's Family Wagon

Tenho andado tão afastado, que só agora dei conta de mais este projeto!!!
Pelo que me apercebo, já estás bem encaminhado e, se seguires as pisadas do Egas, vamos ter PROJETO!!! ;)
Força nisso que a B5 merece. ;)
 
Re: Stargazer's Family Wagon

Tenho andado tão afastado, que só agora dei conta de mais este projeto!!!
Pelo que me apercebo, já estás bem encaminhado e, se seguires as pisadas do Egas, vamos ter PROJETO!!! ;)
Força nisso que a B5 merece. ;)

A ideia é essa. Bem, vamos devagarinho... Primeiro tenho de tratar das coisas funcionais todas, depois... :D
 
Re: Stargazer's Family Wagon

Só agora vi este projecto... mas quando olhei para a carrinha e para a matricula pensei que estivesse a olhar para a minha (também é de 1997, mês 12 e JH).

Boa sorte com a máquina e boas mods... fico a aguardar pela pintura da consola e DIY pois também é algo que me incomoda na minha essa pequenas manchas.
 
Re: Stargazer's Family Wagon

Ora bem, a vagonete está no doutor. Isto depois que nasceu o Josué em Dezembro e o volume de trabalho que tenho tido, tem sido de loucos... Até para vir aqui tem sido quase impossível. Só agora consegui levar o carro ao mecânico para tratar dos pendentes:

- Ponteira de direcção (ou ambas);
- Resolver a chiadeira da direcção ao virar (penso que seja a correia);
- Luz aviso da temperatura intermitente, mal se liga o carro (deverá ser um dos sensores que berrou);
- Limpeza admissão e colector escape;
- Fechar EGR (junta cega);
- Colocar os amortecedores da porta da mala (esta é das coisas que ía eu fazer...:D)
- Colar friso porta lado condutor (outra q era suposto eu fazer);
- Alinhar direcção e focar faróis
- Inspecção

Quando voltar, posto as novidades. Depois disto, logo se vê.
 
Re: Stargazer's Family Wagon

Ora bem, resultado da visita:
- 2 Ponteiras direcção (já não faz barulhos ao virar);
- 1 falange circuito refrigeração;
- 1 vaso de expansão (a valuvla tinha morrido);
- Amortecedores portão da mala colocados;
- Friso colado;
- Direcção alinhada, farois focados, selo verde de inspeção (0 notas);

Agora preciso de lhe limpar a mensagem de serviço no quadrante... E quero por aquilo a trancar as portas em andamento... Vou precisar de alguém com cabo para me fazer esse favor. Voluntários? :D
 
Re: Stargazer's Family Wagon

Isto vai andando (ou não) muito devagarinho. As últimas novidades foram o polimento das opticas que estavam com riscos e amareladas, mudança de oleo e filtro e também um diagnostico elctronico.

O resultado do diagnostico foi positivo. Só deu erros do imobilizador, derivados da chave. Mais nada.

De resto, no regresso das férias aproveitei para a esticar um pouco para desentupir e a carroça mexeu-se bem, talvez até melhor do que o esperado.

Agora uma questão: alguém por aí que use opticas restyle da TYC ? Que feedback têm sobre elas? A minha carroça tem opticas desta marca e algo se passa ou então sou eu que sou esquisito...Quando as fui focar, o homem mediu e focou aquilo direitinho, no entanto eu acho que o alcance delas é curto, logo a iluminação não é grande coisa... Mais alguém tem opinião sobre isto?
 
Re: Stargazer's Family Wagon

Tenho um corsa cá em casa com uma optica original com 20 anos, e uma TYC com meio e nota-se bem a diferença...

Opticas boas ou metes original ou OEM, no caso deve ser Valeo...
 
Back
Top