Nesse ruido do video, algo me sugere que o enrolador está com defeito / com estrias traçadas ou a parte final do cabo de aço "entala" e não "acama" naturalmente no enrolador ficando em tensão. Só com lubrificação não vai lá....
Experimenta uma cena em 10seg....basta baixar um pouco o vidro (click no botão) e o ruído desaparece.
No meu antigo carro (Citroen C3), resolvia um barulho de outro tipo, com um spray da Wurth, mas não é o caso, antes fosse. Era só passar nas borrachas e durante um ano ficava como novo...Só agora é que vi e ouvi os vossos videos.
Isso não é o mesmo que eu tive. No meu caso era falta de lubrificação. O barulho no meu era bem diferente, mais audível e irritante e semelhante a falta mesma de lubrificação.
Nos vossos videos parece que será algo pior, que está partido ou danificado.
Partilho a opinião acima, não sei se vocês não terão que no final acabar por substituir o elevador.
Mas nada cm começarem pelo mais económico, lubrificando.
Viva, aparentemente parecia ter resolvido mas foi só impressão, pois o vibrar continua... dá ideia que vem mesmo do motor ou algo que fica situado pelo centro da porta.Experimenta uma cena em 10seg.
Com o joelho mantens a porta fixa para ti.
Com as duas mãos, dá um coice para dentro da frame superior da porta (vidro totalmente aberto). Ao fechar, vai fazer uma ligeira força contra o chassi do carro. Vê se desaparece o ruído estúpido em andamento.
Quanto ao vídeo que só vi agora, o raspador está mal afinado pelo que me parece. Basta dar um jeitinho no mesmo.
Muita gente acha que o raspador interior deve encostar ao vidro (deveria) mas na realidade, fica apenas rente sem tocar.
O raspador interior vem junto com a quartela. A chapa interior pode precisar de levar "um jeito"Viva, aparentemente parecia ter resolvido mas foi só impressão, pois o vibrar continua... dá ideia que vem mesmo do motor ou algo que fica situado pelo centro da porta.
Mas fiquei com curiosidade em perceber que tipo afinação é essa nos raspadores?
Ok, então é algo "ajustado" com a mão.O raspador interior vem junto com a quartela. A chapa interior pode precisar de levar "um jeito"
Basicamente. Ou eventualmente um taco de madeira e umas ligeiras pancadas de amor. Ao veres a chapa da porta percebes logo o que quero dizer.Ok, então é algo "ajustado" com a mão.
Experimenta uma cena em 10seg.
Com o joelho mantens a porta fixa para ti.
Com as duas mãos, dá um coice para dentro da frame superior da porta (vidro totalmente aberto). Ao fechar, vai fazer uma ligeira força contra o chassi do carro. Vê se desaparece o ruído estúpido em andamento.
Quanto ao vídeo que só vi agora, o raspador está mal afinado pelo que me parece. Basta dar um jeitinho no mesmo.
Muita gente acha que o raspador interior deve encostar ao vidro (deveria) mas na realidade, fica apenas rente sem tocar.