Eu não tenho razão de queixa do meu. Fiz 30mil desde que o comprei e é só meter gasóleo, mas também ainda tem poucos km na minha opinião, a ver se com 200mil se vai continuar a portar bem.Dizem que este modelo costuma fazer uns bons 300.000km sem grandes stress's, mas não é o caso deste.
Com a vaselina, vai secar e ficar pior.E pronto, já sei a marca dos meus elevadores. São da BROSE.
Sinceramente, aquilo não me parece de "excelente" qualidade, não valendo os 200€ que pedem por eles.
Tirei-o, lubrifiquei com vaselina em pasta. Vamos lá ver quanto tempo aguentam a trabalhar bem.
Mas digo que não me parecem de excelente qualidade pois no local das calhas, onde o vidro é apertado, eles tem algum desgaste dos suportes de plástico. Não sei se é feitio ou se é defeito da série.
Contudo, com eles cá fora deu para tirar algumas conclusões. Se voltarem novamente a chiar, vou comprar uns da TOPRAN que são exactamente iguais e custam um quarto do valor. No limite, pode ficar para peças pois aquilo desmonta-se fácil e pode-se trocar só as peças de desgaste ou adaptar com algo de melhor qualidade.
View attachment 70187
Com a vaselina, vai secar e ficar pior.
Deve-se usar massa grafitada.
Massa grafitada pode ser amarelada, negra ou transparente. É basicamente massa consistente, mas não seca com facilidade ao longo do tempo. É usada em elevadores de vidro, manetes de velocidades, tectos de abrir, calhas e dobradiças, etc...Nunca ouvi falar disso. Existe alguma particularidade nas massas grafitadas ou é tudo a mesma coisa, isto é, qualquer marca serve?
Não é o mesmo que massa consistente, certo?
E já agora, por curiosidade.
O que a Audi coloca nas dobradiças da porta, é isso? Massa "grafitada"? É uma massa quase que incolor e parece que está sempre húmida. Pensava que era vaselina mas às tantas é isso...
Eu na marca vi há anos usarem a wurth-lubrificante seco ptfe. Passei a usar desde então em multiplas situações e sem rasão de queixa, teto correr, calhas bancos, portas e elevadores.E já agora, por curiosidade.
O que a Audi coloca nas dobradiças da porta, é isso? Massa "grafitada"? É uma massa quase que incolor e parece que está sempre húmida. Pensava que era vaselina mas às tantas é isso...
@blackibiza mais vale comprares isso usado pah