Substituir discos OEM por discos de S4 ou RS4

epah, sinceramente meter travões só por dizer que são do S4 ou RS4 não chega...
isso é material que caso aqueça, perde de imediato o poder de travagem ou até fica-se mesmo sem travões...

para meter uma coisa como deve ser, até se pode meter um disco maior, mas que seja material melhorado ( ranhurados, perfurados ou ambos )...
se aquecer, trava ainda melhor do que a frio...

eu fico-me por manter as medidas que o carro tem, mas com material melhorado...

investir na segurança é algo que não dispenso... e para investir, então que seja rentável... ;)


No meu caso e como já disse noutras ocasiões, esta substituição deve-se, além do fraco poder de travagem da carrinha, também por causa das jantes 19 que uso... os discos parecem uma "carica" lá no meio.... assim juntava o util ao agradável. Discos grandes para encher a jante e melhor travagem.
 
epah, sinceramente meter travões só por dizer que são do S4 ou RS4 não chega...
isso é material que caso aqueça, perde de imediato o poder de travagem ou até fica-se mesmo sem travões...
para meter uma coisa como deve ser, até se pode meter um disco maior, mas que seja material melhorado ( ranhurados, perfurados ou ambos )...
se aquecer, trava ainda melhor do que a frio...
eu fico-me por manter as medidas que o carro tem, mas com material melhorado...
investir na segurança é algo que não dispenso... e para investir, então que seja rentável... ;)

Boas, o que tenho são os de orige, e já me assustei, pois fiquei sem travões...., é isso mesmo..., sem travões !!!!!
O pedal duro e travar..., NADA...., ora tal como tu referes segurança acima de tudo, e eu, o que pretendo e ter o material inicial para se ter um puder de travagem melhorado, ora o pouco/nada que percebo de mecanica, leva-me a pensar que..., se S4 ou RS4 são viaturas mais desportivas..., logo tem que ter mais puder de travagem, ( e estou a falar da Audi, não do VW e mais particularmente do outro carro que tenho que é um pequeno desportivo e não tem travões mas sim abrandadores, e a 1.ª coisa que fiz foi TRAVÕES ), ora desta forma tendo, e desculpem não dar os nomes tecnicos as coisas ;( as pinças maiores com discos maiores e respectivos tubos do oleo adequados, mesmo que sendo do ferro velho, iria comprar novo o que apresenta-se desgaste, e ai, compraria então melhores que os que pudessem vir nesse "kit" do ferro-velho.
Mas começo a vêr que é realmente muito difissil encontrar isso ;(
 
Se estas com essa ideia entao o meu conselho era optares por um kit de travagem especifico para o teu carro, sabes que e plug and play e nao tens chatices o inconveniente e o preço e o teres que entregar tudo de uma so vez

pois se vais buscar a sucata (duvido que consigas pois era um verdadeiro achado) pinças, suportes e tubos para depois comprares discos e calços, acabas por gastar mais dinheiro que num kit, no caso da RS4 se comprares as pinças gastas 400 euros (que volto a dizer e barato), quando fores comprar os discos ate foges, o par custa a volta dos 900 euros (preço na audi pois destes discos nao ha de concorrencia) + 200 e tal euros para uns calços (aqui ja se arranja de concorrencia mas mesmo assim andam nestes preços) estas a ver +- 1500 euros em material meio usado, meio novo
 
Não ando/não tenho dinheiro para "dar" com essa facilidade, mas...., tendo em conta os up-dates do genero o kit de USP de para-choques.., mais pintura e mão de obra.., etc.., etc..., etc..., se calhar o valor final não é muito diferente desse ( 1500€ ).., e estamos a falar de segurança e não de bonitesa, digo eu , claro....., mas se não conseguir numa só vez.., irá aos bochechos, mas é uma coisa que, e sendo mesmo isso possivel de fazer, é meter uns dicos s4 ou rs4, na minha carroça.
Agora e pelo que vi, tendo eu jante 17' será só possivel o sistema do S4..., desta forma estou virado para isso, em ultimo caso abdico de algumas outras mod´s que quero fazer em prologo desse up-date, e vou á origem.., posso dizer para completar este meu raciocinio que em 1992 comprei um compressor g40 para o meu carro...., precos '??????..., em escudos foram só 600.000$00 por esse compressor 0Km´s :)
 
tanta informação errada...

Os discos S4 B5 e as pinças de travões S4 são perfeitamente compatíveis com o sistema de travagem da A4 B6, ou não tivesse eu esse sistema montado na minha caminhete do pão...
Quanto as jantes: só conheço um modelo de jantes em 17" compativeis com esses travões OETTINGER :cool:...as sline podes esqueçer...

Agora se optares pelos brakes S4 B6 já vais ter mais "laboura" porque já não plug & play
 
Eu tambem sou dessa opiniao 1º a segurança, agora que a coisa nao fica barata e verdade se realmente compensa, nao sei, eu gosto de pensar que sim e acredito que sim

Os S4 B6 tambem dao pois era o que estava na minha A4 ;)
 
Aproveitando o tópico... que dizem de meter na minha caminete os discos + bombas da frente e tras da S6 de 2001? arranjo isso a um preço acessível, acho eu....
 
tanta informação errada...

Os discos S4 B5 e as pinças de travões S4 são perfeitamente compatíveis com o sistema de travagem da A4 B6, ou não tivesse eu esse sistema montado na minha caminhete do pão...
Quanto as jantes: só conheço um modelo de jantes em 17" compativeis com esses travões OETTINGER :cool:...as sline podes esqueçer...

Agora se optares pelos brakes S4 B6 já vais ter mais "laboura" porque já não plug & play

Eu tambem sou dessa opiniao 1º a segurança, agora que a coisa nao fica barata e verdade se realmente compensa, nao sei, eu gosto de pensar que sim e acredito que sim

Os S4 B6 tambem dao pois era o que estava na minha A4 ;)

Obrigado pelos coments..., sempre a considerar.... irei então "labutar" até vêr qq coisa :)
 
claro que sim pessoal...

neste caso permitam-me dizer que não se trata de dar opinião e trocar ideias...
estamos a falar exclusivamente de travões... sinónimo de segurança....

quem diz ou está mentalizado que ter uma condução agressiva e usar material normal é um aboa opção, então vai ter que perceber duma vez por todas no que é que se vai meter...

como eu disse ( o canina e com certeza que muitos mais já passaram por isso ) se o material normal aquecer em excesso, perde-se o poder de travagem, ou
até mesmo, sem exageros, fica-se literalmente sem travões...

não basta aumentar o tamanho do disco... aumenta-se o tamanho mas, se for material normal, aquece e adeus travões...
para evitar que isso aconteça só mesmo com material melhorado para dissipar o calor e travar melhor a quente do que a frio

ninguém disse que é barato... mas tudo se consegue com calma e cabeça...
o primeiro passo será antecipar o pior... ou seja ficar de olho e perceber que está para breve a substituição dos travões...
não é deixar tudo para a última e depois quererem as coisas para ontem...

eu comprei tudo em separado... discos da frente, depois os de trás e mandei vir as pastilhas frente e trás...
no total ainda foram 600€ ou mais, mas não larguei tudo duma vez...
foi ir juntando e depois meti tudo junto...
mas se deixasse os travões a bater ferro com ferro, ou o carro tinha que ficar parado ou ficava numa curva qualquer...

desculpem o testamento mas só quero que percebam o quão importante é investir na nossa segurança...
e na segurança dos outros...
 
Last edited:
consigo tudo isso por 400€... bombas frente e tras + discos frente e trás.... o gajo tá-me a dizer que os de tras também são ventilados... será?
 
sim... sao de largura 30mm à frente e 22mm atrás..

só deixam de ser ventilados aos 15mm ou menos...

também estou a achar que 400€ é muita fruta..
ve la isso bem o material antes de fechares negócio
 
Back
Top