Surpresas na inspecção...

DMC disse:
manda-lhes a conta manda... e fica á espera. Sentado, de preferencia.

Pode ser que eles depois tambem tenham de esperar sentados nalguma sentenca..

De preferencia com alguem a declara-los como culpados...

Nao costumo brincar muito em serviço.

;)
 
acredito que sim. Nao ponho isso em questao.

Agora achas que algum tribunal, tendo em conta como estao a rebentar pelas costuras, se vai dar ao trabalho de julgar a Audi (Siva neste caso), por 60€?
 
DMC disse:
acredito que sim. Nao ponho isso em questao.

Agora achas que algum tribunal, tendo em conta como estao a rebentar pelas costuras, se vai dar ao trabalho de julgar a Audi (Siva neste caso), por 60€?

Liga o tlm carai*** , o msn .. kker coisa .... !!!!
 
DMC disse:
acredito que sim. Nao ponho isso em questao.

Agora achas que algum tribunal, tendo em conta como estao a rebentar pelas costuras, se vai dar ao trabalho de julgar a Audi (Siva neste caso), por 60€?


Logo que eu ganhe a questao...

A Constituicao existe por alguma coisa.. assim como a Etica Profissional...

Sao discussoes sem fim...

;)
 
E pronto como disse aí atrás este mês é a altura da primeira inspecção da minha A4, e pronto tá feita com distinção :)

Matriculas coladas - No problem
Xenon não de origem - No problem

Só tinha um problema, que era a direcção um bocado desalinhada... mas este já é um problema do meu conhecimento... problema de pneus :)

ta de parabens a moça! :D :D

ah e depois ainda perguntei do belo tema das peliculas... ao que os senhores me disseram:

:arrow: Pode-se por em todos os vidros: pilar B pra frente e pra trás... no entanto para a frente tem de ser mais clarinho

:arrow: Custo: 90€ e mais uns centimos

:arrow: precisa de fazer as duas inspecções (normal e a especial)

:arrow: às peliculas é feita sempre que o carro vai a inspecção


e pronto foi o que me disseram :D

abraço
 
Nuno Silva disse:
O meu A3 também chumbou com 2 dos teus problemas.. luzes máximos/médios com orientação baixa e casquilhos com folgas... ou seja o guarda po .. k não se vende em separada, tens de comprar a rotula de direcção.. que vem com tudo, eu comprei directamente na VW, paguei 29€ pela rotula e 12€ e kk coisa pelo sinobloco do braço direito.. relativamente à luz do airbag quando fui à inspecção não tava acesa.. mas agora quando lá fuià reinspecção estava.. pois não dá mais para apagar.. não me puseram mais nenhuma deficiência.. até pensava que não se chumaba pela luz do airbag estar acesa.. enfim..

Eles agora embirram com tudo... antes duma inspeecção as primeiras coisa a ver é alinhamento das luzes/direcção + casquilhos etc..

Boa sorte!

Quanto á luz AirBag, é devido ao mau contacto debaixo do teu banco... So precisas de 5 minutos, VAGcom e alicate para corrigir isso. É so dar um aperto na ficha (banco). VAGcom para apagar o erro e voltar a testar tudo!
Ja tive esse problema e desde que apertei a ficha ligadora, NUNCA mais voltou a aceder sempre que mexia o banco! De qualquer forma ja me tinham dito, que se mesmo assim voltasse a acender, era ligação directa e depois até podias ter duas amigas em cima de ti aos saltos que nunca mais acendia!
Asta
 
Bem, após nova passagem pela oficina e de uns poucos € antes da centena deles gastos lá o carro ficou impecável para a inspecção.
Passou com 0 defeitos sábado passado.

A má noticia tive-a na passagem pela oficina, não há nada a fazer com o ponteiro da gasolina pois é mesmo o quadrante todo que está a dar as últimas, o CB já tinha ido à viola há muito, e inclusive está a dar má informação para o resto do carro.
Daqui a um mesito ou outro lá terá que ir um quadrante+cb todo novinho, haja carteira...
 
THEOS disse:
Boa sorte!

Quanto á luz AirBag, é devido ao mau contacto debaixo do teu banco... So precisas de 5 minutos, VAGcom e alicate para corrigir isso. É so dar um aperto na ficha (banco). VAGcom para apagar o erro e voltar a testar tudo!
Ja tive esse problema e desde que apertei a ficha ligadora, NUNCA mais voltou a aceder sempre que mexia o banco! De qualquer forma ja me tinham dito, que se mesmo assim voltasse a acender, era ligação directa e depois até podias ter duas amigas em cima de ti aos saltos que nunca mais acendia!
Asta

Tens a certeza?

Eu já apertei a ficha, e já tentei apagar o erro com o vag, mas ele volta passado uns segundos.. o erro no autodata não faz referencia a sensores.. faz a cablagem.. modolo de segurança suplementar, airbag do passageiro e lateral.. tenho a sensação que foi a esteira a dar o berro..

Mas eu não tentei apertar bem a ficha por baixo do banco, alias apertei com as maos.. pk parece-me muito bem apertado. O engraçado foi que aquilo acendeu uns 10m depois de ter no banco uma senhora gravida. Não sei se foi coincidência ou não.. ;)
 
Psyclop disse:
Bem aqui na zona onde vivo tem um centro de inspecções, e da ultima vez que fui com o meu nem demorou 2 minutos a chegar ao fim da linha!
Pelo que sei existe um "segredo",por exemplo, eles ao fim de cada dia tem de ter X carros chumbados,por isso convém ir lá logo pela manhã cedo,sempre que vou,vou de manhã e nunca reprovei,e é mais rápido...
8) 8) 8) 8)

Abraço.
nao e so isso... com mecanicos facilitam.. ja passei uma navara com os sinoblocos nun estado deus me liver e o gajo apenas me disse pra ver bem aquilo.. nao apontou nd...
pro meu ex boss foi bom... foi menos uma viagem...agora k ha ipos e ipos ha.. mas k tb ha examinadores e examinadores tb ha...
a melhor k m aconteceu foi um Z3 k n tinha passado em santa maria da feira e por isso tive de voltar la...(se nao vou sempre a Oliveira d Azermeis..).. e o gajo keria chumbar outra vex o carro (k tinha sido legalizado 1 ano antes com matriculas novas) porque a matricula tinha um 9 k parecia un 6 ao contrario.... :eek: tive k faxer barrulho e chamar o gerent do centro... :x
de resto tb ha coisas k nao devem passar e as vesses passam... :roll:
 
DCV disse:
nao e so isso... com mecanicos facilitam.. ja passei uma navara com os sinoblocos nun estado deus me liver e o gajo apenas me disse pra ver bem aquilo.. nao apontou nd...
pro meu ex boss foi bom... foi menos uma viagem...agora k ha ipos e ipos ha.. mas k tb ha examinadores e examinadores tb ha...
a melhor k m aconteceu foi um Z3 k n tinha passado em santa maria da feira e por isso tive de voltar la...(se nao vou sempre a Oliveira d Azermeis..).. e o gajo keria chumbar outra vex o carro (k tinha sido legalizado 1 ano antes com matriculas novas) porque a matricula tinha um 9 k parecia un 6 ao contrario.... :eek: tive k faxer barrulho e chamar o gerent do centro... :x
de resto tb ha coisas k nao devem passar e as vesses passam... :roll:
:D Hein ???
 
eu acho que ele quis dizer do tipo ...mas todos os 9's , nao parecem 6's ao contrário?!



btw. realmente nota-se diferença eu ja reparei em duas matriculas assim por acaso! devem-se enganar no molde ..mas siga pa frente !!
 
ate podem ter diferenças... mas um 9 parece sempre un 6 ao contrario correcto.. o snhor examinizador devia tar msm pra me chatear nesse dia.. cd um... :D
 
Todos nós devemos estar conscientes de que não devemos pôr em perigo a vida dos oyutros. Acho que os inspectores ao facilitarem, estão a pôr em perigo a vida dos outros... Se não, vejamos: considero pôr em perigo a vida dos outros quando se não anota esses problemas de direcção, amortecedores e molas, pneus [medidas e estado] entre outras coisas. Acho que não é justo andarmos com um veículo que passa à sucapa assim num centro de inspecções...

Este ano sou eu que levo o meu A3. No ano passado foi o meu mecânico. Sei que passou sem anotação alguma. Mas também estava bem consciente que deveria ter chumbado. Motivos visíveis: Pneus e jantes!!!

As jantes nem sequer estavam averbadas e o estado dos pneus pareciam pneus de carros de formula 1.

Como tambem não havia t€mpo, foi esse o motivo que me levou a pedir ao mecânico que o levasse à inspecção.
Agora que já está como manda a lei da sapatilha [sim, que em Portugal, isto mais parece uma lei...], sou eu que o levo à inspecção!!!!
 
Back
Top