Tabela Novo imposto automóvel+novo imp de circulação

Como maior parte dos utilizadores sabe a formula de calculo do IA vai mudar a partir de 1 julho de 2007 .
Na generalidade vamos pagar menos 2 a 2.5% menos no acto da compra(depende do carro) mas no fim o zé povinho vai pagar valor de imposto de circulação até o carro ir para a sucata ... ao fim de 5 ou 6 anos já fica mais caro que o sistema actual :shock: :shock:....mais uma vez é uma forma de encher o cofres do estado a custa do automobilista.
Exemplo Opel Astra 1.3 CDTI vai reduzir o preço custo novo em 630 euros e vai pagar um imposto de circulação de 100 euros(ainda não sei se vai existir agravamento imposto circulação com a idade) ou seja ao fim de 7 anos o comprador paga mais.

Por exemplo um audi A4 avant 1.9 Tdi paga imposto de circulação de 175 euros euros anual.


Em relação aos importados os concessionários nacionais tem feito pressão para acabar ou diminuir muito a importação de carros usados da UE....... :( :( por isso vão criar tabela especial de corrida sem desconto no IA para o importados .....e vão pagar também Imposto de circulação....

Aqui está a nova tabela
Digitalizar0009.jpg



A única coisa positiva nesta nova formúla é o incentivo a compra de automóveis menos consumos menos CO2 e menos poluidores...
Os hibridos vão ter preço bastante reduzido... :) :)
 
Mas isto irá também ser aplicado aos carros usados? Cá em em casa existem dois carros, comprados novos um em 2005 e o outro em 1995, que pagaram o imposto automóvel na sua totalidade e acho injusto estar a pagar mais ainda ...
 
O imposto de circulação só é aplicado a carros matriculados a partir de 1 julho de 2007 (incluindo importado depois dessa data).
Em relação aos restantes tudo se mantém igual :) :) :) :)
 
ferreira2004 disse:
O imposto de circulação só é aplicado a carros matriculados a partir de 1 julho de 2007 (incluindo importado depois dessa data).
Em relação aos restantes tudo se mantém igual :) :) :) :)

Vão ser matriculados tantos carros em junho lol
 
Quem quiser importar carro da Alemanha...... 8) 8) 8) mexa-se muito rapidamente porque vai começar a não compensar... :( :( :( peso eu de que.... :twisted: :twisted:
 
este pessoal faz ca umas contas... baixam os preços do carros e vingam-se no imposto circulacao... sacanas...

bem... eu importei a minha a4 agora em janeiro... tava a pensar em 2008 (finais) mandar vir uma A6 mas tou a ver que isso já não vai acontecer... se calhar é melhor pensar em andar de bicicleta!! ou será que tb tenho de pagar o imposto circulaçao?!?!?! :evil:
 
paga-se menos de uma vez so ... sempre e um pouco melhor lol mas o IVa continua nos carros novos a ser pago aos 21% e isso tambem lixa muito...
 
Pensa-se que o imposto de circulação irá ter um agravamento pela idade do carro (mais um ataque aos importados) :( :( :(
Outra alteração é o dono de carro mesmo antigo e mesmo esteja parado na garagem todo o ano a pagar o imposto de circulação.
Quem vende carros avariados ou acidentados vai ter de os entregar em centros reciclagem autorizados e dar baixa do carro caso contrário continua apagar imposto de circulação :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :?: :?:
 
Bom :?: :?: , mas o novo Imposto de Circulação Unico é para todos os veiculos (Novos e Usados) ou só para os novos.
É que eu já ouvi as duas versões :?: :?: :?: .
 
Tiago Carvalho disse:
Bom :?: :?: , mas o novo Imposto de Circulação Unico é para todos os veiculos (Novos e Usados) ou só para os novos.
É que eu já ouvi as duas versões :?: :?: :?: .

Também estou com essas duvida...Ainda não consegui ler em lado nenhum a respeito disso.
 
E qt vai pagar a minha velhinha 1.9TDI 110cv?
Se agora é por gramas de CO2 cmo vai ser feito? Pelo valor de fabrica de origem? Ja agora , alguem tem esse valor ai?

Cumps
 
Back
Top