Tabela Novo imposto automóvel+novo imp de circulação

lol, vçs tão a falar a sério nisto ? ou seja, o meu A6 3.0 TDI vai passar a pagar 450 euros de selo ?... e o meu a4 1.8T 250 ? fds, assim até me compensa comprar um lamborghini daqui a bcd...

Resumidamente...nao acho q va ficar assim tao mau...tenho um ficheiro em excel aqui no pc sacado de um site de importamentos...e preenchendo os campos todos da quase o mesmo valor como ir busca-lo agora...tipo muda um pouco de nada...acho q o preço nao vai mudar assim tanto em julho...digo eu...
Quanto ficara entao ir buscar o Audi A4 1.9 tdi 131cv apartir de julho???? alguem me sabe mais ou menos dizer???

segundo dados dos IPO's essa nova tabela é aplicada a carros matriculados a partir de 1/7/07.
quanto aos usados,os valores do selo de circulaçao mantem-se como os actuais,mas a esse valor acresce ou diminui uma taxa ecologica mediante a emissao de gases da viatura.
ou seja,hipoteticamente a minha carrinha paga agora p ex. 32.00€
se a emissao de gases dela for abaixo do esperado é-me baixado aos 32€ o valor da taxa.
se esse valor for acima pagarei os 32€ + a dita taxa.
o k parece ainda n tar estipulado é o modo de obter essa leitura de gases.
o mais provavel será recolher essa leitura à data da inspeçao do veiculo.
ainda está em análise a hipotese de se efectuarem uma especie de operaçoes STOP apenas para fazer mediçoes de gases as viaturas ,mandadas encostar,visto k é do conhecimento DELES k mt boa gente circula o ano todo sem CATALIZADOR e só o coloca a data da inspeçao ou nem isso.
mais novidades se aguardam
se souber mais detalhes,actualizarei este mesmo topico se o "dono" nao se importar :roll: :roll:

humm pois e quanto ao imposto vai aumentar??? ou ainda nao sabes??? por exemplo o total de impostos ficam por 3152€ +- um carro com 7 anos mais ou menos...ficara mais ou menos o mesmo certo?? é disso q me refiro...dizem q vai mudar nao sei q...??? isto esta uma grande confusao mas pronto...

Kytnez disse:
humm pois e quanto ao imposto vai aumentar??? ou ainda nao sabes??? por exemplo o total de impostos ficam por 3152€ +- um carro com 7 anos mais ou menos...ficara mais ou menos o mesmo certo?? é disso q me refiro...dizem q vai mudar nao sei q...??? isto esta uma grande confusao mas pronto...

se calhar nao me explikei bem....

1º: nos novos (importados ou nao), baixa o Imposto Automovel e aumenta o Imposto de Circulaçao para esses valores disparatados de 1**€,nos anos seguintes de vida da viatura.só acaba por compensar a kem pensar trocar de carro novamente ao fim de +/- 5 anos.depois o carro ja começa a ficar caro do k s fosse comprado no regime actual.

2º: nos usados (importados ou nao),o Imposto Automovel,NÃO É para aki xamado,uma vez k ja foi pago na totalidade quando o mesmo foi comprado novo pela primeira vez.E quanto ao Imposto de Circulaçao (o selo) pagas mais ou menos o mesmo k pagas agora mas com um aumento ou diminuiçao da taxa de emissao de gases.taxa esta k n será nada do outro mundo.podes passar por exemplo de 32€ para 27€, ou de 32€ para 40€,por exemplo.estes valores sao meramente indicativos,mas é para teres uma ideia da coisa.

espero k agora o topico esteja mais clarificado.
se eventualmente tiver mais dados concretos,colocarei entao aki esses mesmo dados.

Resposta da direcção geral impostos:

Exmo. Senhor

Informo V. Exa. que os veículos usados, admitidos na UE ou importados de país terceiro, ficam sujeitos ao novo Imposto Automóvel, designado por Imposto Sobre Veículos (ISV), cujo cálculo assenta nas emissões de dióxido de carbono e na cilindrada.

Os veículos originários ou em livre prática na UE beneficiarão ainda, de reduções em função dos anos de uso que apresentarem.

Por outro lado, os veículos usados, admitidos ou importados ficarão sujeitos ao pagamento anual do Imposto Único de Circulação (IUC), também calculado em função da cilindrada e das emissões de dióxido de carbono, não havendo, neste imposto reduções em função da antiguidade dos veículos.

Com os melhores cumprimentos

O Director de Serviços

António Melo

paulo oliveira disse:
Resposta da direcção geral impostos:

Exmo. Senhor

Informo V. Exa. que os veículos usados, admitidos na UE ou importados de país terceiro, ficam sujeitos ao novo Imposto Automóvel, designado por Imposto Sobre Veículos (ISV), cujo cálculo assenta nas emissões de dióxido de carbono e na cilindrada.

Os veículos originários ou em livre prática na UE beneficiarão ainda, de reduções em função dos anos de uso que apresentarem.

Por outro lado, os veículos usados, admitidos ou importados ficarão sujeitos ao pagamento anual do Imposto Único de Circulação (IUC), também calculado em função da cilindrada e das emissões de dióxido de carbono, não havendo, neste imposto reduções em função da antiguidade dos veículos.

Com os melhores cumprimentos

O Director de Serviços

António Melo

ou seja...
o gajo (o tal Antonio Melo) deu-se ao trabalho de copiar meia duzia de linhas de texto para deixar as pessoas ainda com mais duvidas do que antes
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Back