Tampa motor

A tampa do motor do meu carro ficou sem a espuma (desfez-se).

Alguém sabe de um bom material para substituir a espuma. Terá que ser resistente à temperatura e sem partículas finas desagregáveis que possam ser sugadas para o sistema de ventilação.

Pensei na lã de rocha mas penso de tem partículas finas que fazem mal à saude.

O que acham?

Cumps.

Eu por acaso tb gostava de saber...:S existe um material no station que eu ja pus no capo... ams nao sei se será boa ideia polo na tampa tambem...:S

Já agora também queria....
Estive a tira as de cima e de baixo prá inspecção e reparei nisso, estão a desfazer-se....
Ainda assim faz uma bela diferença sem as capas...
Parece outro motor... como o meu é um 2.5 tdi nota-se bem...

o meu nao tem a capa no capoo e faz um barulho diferente dos que tenhem parece mais soft nao sei e é um a3 mas se ouvese algo pa por no capo ate era capaz de por

Eu fiz do seguinte modo:
Esponja de 3cm comprada num estufador, colada com cola contacto, devidamente cortada com um xisato, para a tampa do motor. A outra parte esponja mais compacta, moldada ao local. Com uma peça inteira ficava bem melhor. Já lá anda á cerca de três meses e está como se verifica na foto.

Boas.
A esponja cinzenta compra-se num estufador, não esquecendo que quando mais dura e compacta a esponja fôr melhor, se fôr feito de uma única peça ainda fica melhor. Quanto ao aguentar, aguenta, a minha como referi anda á três meses na boa, como veêm nem se nota.

Back