Tampa motor

filipe senior disse:
Eu fiz do seguinte modo:
Esponja de 3cm comprada num estufador, colada com cola contacto, devidamente cortada com um xisato, para a tampa do motor. A outra parte esponja mais compacta, moldada ao local. Com uma peça inteira ficava bem melhor. Já lá anda á cerca de três meses e está como se verifica na foto.

Fiz isso na minha A4 há bem mais de seis meses, e tá-se a portar melhor que novo. :green:
è assim mesmo quem sabe sabe e o pessoal do forúm SABE carago!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boas pessoal,fiquei interessado neste tópico por uma simples razão!não levem a mal a minha incompetência,mas essa espuma de que falam que esta debaixo da tampa do motor serve para que?é que por acaso meu a3 8l não trás nada disso mas nota-se que já teve!!
obrigado abraços

Serve para cortar um pouco do barulho do motor, mas não acho das melhores ideias se meter ai qualquer tipo de esponja, existem algumas que aguentam temperaturas muito elevadas mas não sei onde se compram

Apesar de parecer estar em condições, de um momento para o outro pode dar mau resultado. Não arrisquem a vida nem a carteira.

Há ok.já agora isso costuma vir de origem nestes modelos ou aplicas só se agente quiser?
abraço

Serve para cortar um pouco do barulho do motor, mas não acho das melhores ideias se meter ai qualquer tipo de esponja, existem algumas que aguentam temperaturas muito elevadas mas não sei onde se compram
Uma casa de estofos tem disso ou entao, nas drogarias que vendem material de isolaçao e ac.

- - - - - - - - - -

Essa esponja aguenta até aos 90¤C e é mais densa para reduzir o ruido. É muito utilizado para cobrir geradores e compressores de ac.

- - - - - - - - - -

Essa esponja aguenta até aos 90¤C e é mais densa para reduzir o ruido. É muito utilizado para cobrir geradores e compressores de ac.

Meus caros amigos a mim aconteceu o mesmo a esponja começou a desfazer então retirei tudo bem limpinho e comprei armaflex não é inflamável podem acender um fósforo que não derrete foi concebida para trabalhar com altas e baixas temperaturas para problemas de condensação e insonorização, há de várias espessuras 6;9;12;16;20 mm a que eu coloquei foi de 9mm com auto colante numa das faces também há sem cola vende-se em pranchas as medidas penso que diferem de fabricante para fabricante e é de côr preta http://www.youtube.com/watch?v=FAzlmccqUG4

Last edited:
Armaflex é uma marca, eles teem resmas de qualidades de espumas e normalmente esse material é bastante acessivel, mas eu pessoalmente preferia o EPDM

Back