Re: Tecto de abrir
Boas
Há pouco tempo tirei o vidro do meu. Pedi ajuda ao mecânico para me explicar... Eu precisava de colar a pega da forra do tecto de abrir, porque foi ao estofador e ele partiu um dos apoios... adiante, segundo o meu mecâncio me disse, basta tirares o vidro. Tens acesso por cima aos parafusos e às calhas por onde corre a dita forra, pelo que quase de certeza que conseguirás... Não te dou a certeza absoluta porque eu não precisei de a sacar, mas que aquilo tinha lá uns parafusos, lá isso tinha...
By the way, é um processo muito simples:
Sobes o vidro ao maximo sem que ele recolha, tiras uma "tampa" esticada em plastico que está so encaixada e que é meramente estética para esconder os parafusos, e desmontas 3 parafusos de cada lado. A partir daí, basta fazeres força para cima, que o vidro sai.
Qualquer coisa em que eu possa ajudar, diz
Abraço
EDIT: Informação relavante: o meu mecânico quando me tirou a forra para eu levar ao estofador, não precisou de desforrar o tecto, pelo que sendo assim tenho a certeza que dará para sair sem desforrares o tecto, como é que eu já não te posso dar a certeza, porque o máximo que fiz foi tirar o vidro, mas sem dúvida que será por aí! IMPORTANTE: JAMAIS recolhas o tecto de abrir sem o vidro posto!! Pus-me a inventar para testar uma cena, e a forra foi lá para dentro e encravou entre a chapa e o tecto, mas sem eu a conseguir alcançar... nem com o fecho manual ela recolhia...! Foi um susto do caraças, mas o meu mecânico (Sr. Barrigó
) lá me desenrascou...