Temperatura A4 B6 2.5 Tdi Quattro 180cv

Boas... Cá por casa há alguém da minha B6, a B6 do meu pai, que tem o motor de 180cv 2.5 Tdi com tracção integral V6, a carrinha é de 2002, mas se não me engano o ano de construção do motor é de 99... Ora a minha questão é a seguinte. Qual a temperatura que é habitual mostrar no quadrante para estes motores??? No caso da minha 1.9 tdi 130cv está constantemente no 90 graus, mas o sacana do motor da V6 anda sempre a oscilar entre os 70 e os 80 graus e dias de muito frio como é agora o caso, não passa dos 70 graus. Na dúvida já lhe coloquei um sensor de temperatura novo mas ficou na mesma.
Já pensei em lhe trocar o termostato mas como devem saber, nestes motores mudar o termostato leva mão de obra a dar com um pau.

A questão é? será normal? caso não seja normal? será grave circular assim? A carrinha responde bem como sempre o fez e não se nota nada no dia a dia... só que tenho receio de estar a estragar.

Agradeço comentários... Tks desde já a todos...

Desculpem lá a carrada de texto :roll:
 
boas... o meu tambem faz o mesmo, no verao ta sempre nos 90 graus e agora pouco passa dos 70.

o meu motor é 2.5 tdi v6 quattro 150cv, mas penso ser mais ou menos a mesma filosofia.

nao sei se será normal mas penso que sim porque se eu andar a esgalhar a temperatura sobe para os 90 graus.
 
tenho uma allroad e só vai para os 90º se apertar com ela caso contrario anda +/- nos 70º , bem como a temperatura do óleo só sobe se apertar com ela
 
boomtriker disse:
boas... o meu tambem faz o mesmo, no verao ta sempre nos 90 graus e agora pouco passa dos 70.

o meu motor é 2.5 tdi v6 quattro 150cv, mas penso ser mais ou menos a mesma filosofia.

nao sei se será normal mas penso que sim porque se eu andar a esgalhar a temperatura sobe para os 90 graus.

Ya comigo acontece exactamente o mesmo... Só que mesmo a "esgalhar", quando atinge os 90 graus desce logo passado uns 30 a 45 segundos para os 80 +/-... Fico contente por saber que pelo menos não deve ser nada alarmante...

Obrigado pelo feedback...
 
Boas, Problema nao ha, a unicamente gasta mais pk da uma ma informacao a centralina pelo cual vese obrigada a mudar os parametros de injeçao.

POSSIVEL SOLUÇAO AO PROBLEMA: Mudar a G62

E tb ja q estou com a mao no livro, se alguem ve q a temperatura do oleo tb nao esta bem,

POSSIVEL SOLUCAO AO PROBLEMA: Mudar a G8 que se encontra do lado direito do filtro de gasoil, por cima do tubo flexivel de aspiraçao que vem do Medidor de Massa de Ar.

Estes 2 estao ubicados no mesmo sitio para qualquer dos motores AFB, AKN e AKE.

Cump
 
portuguesiño disse:
Boas, Problema nao ha, a unicamente gasta mais pk da uma ma informacao a centralina pelo cual vese obrigada a mudar os parametros de injeçao.

POSSIVEL SOLUÇAO AO PROBLEMA: Mudar a G62

E tb ja q estou com a mao no livro, se alguem ve q a temperatura do oleo tb nao esta bem,

POSSIVEL SOLUCAO AO PROBLEMA: Mudar a G8 que se encontra do lado direito do filtro de gasoil, por cima do tubo flexivel de aspiraçao que vem do Medidor de Massa de Ar.

Estes 2 estao ubicados no mesmo sitio para qualquer dos motores AFB, AKN e AKE.

Cump

Como sei qual o meu motor :oops:, É um Allroad de 11/2000!?!?
 
Quantos cavalos tem o teu Carro de Origem????? 150cv 155cv ou 180cv????
mas imagino que ao ser All Road deve ter 180cv por tanto é o AKE.

lolololololololololololol

CUMP
 
portuguesiño disse:
Quantos cavalos tem o teu Carro de Origem????? 150cv 155cv ou 180cv????
mas imagino que ao ser All Road deve ter 180cv por tanto é o AKE.

lolololololololololololol

CUMP

180Cv :D.....Ah agora já sei k é um AKE, e isso é bom ou mau!? :oops:
 
as designaçoes AFB, AKN e AKE sao os modelos de motor.

AFB por si so ja indica que é um 2.5 TDI de 150cv. Com Quattro ou sem Quattro.
AKN indicaque éum 2.5 TDI de 155cv. Com ou Sem Quattro
AKE MOTOR 2.5 TDI 180CV Com ou Sem Quattro.

e como ja disse o unico problema, ou nao eh??????? É que o consome mais GASOILE mas nao e nd do outro mundo. 1 ou 2 litros mais por cada 100km loooloooloollool
 
portuguesiño disse:
as designaçoes AFB, AKN e AKE sao os modelos de motor.

AFB por si so ja indica que é um 2.5 TDI de 150cv. Com Quattro ou sem Quattro.
AKN indicaque éum 2.5 TDI de 155cv. Com ou Sem Quattro
AKE MOTOR 2.5 TDI 180CV Com ou Sem Quattro.

e como ja disse o unico problema, ou nao eh??????? É que o consome mais GASOILE mas nao e nd do outro mundo. 1 ou 2 litros mais por cada 100km loooloooloollool


10.5 L/100 Km na cidade e andar nas calmas :D
 
Dou-te os parabens pk ja consegues baixar o consumo en 1.5L da referencia do fabricante q indica q na cidade o consumo medio e de 12L.
 
Back
Top