Temperatura baixa dos 90ºC

O meu "novo" B8 2.0TDI demora bastante a chegar aos 90ºC, e quando lá chega não mantém por muito tempo, acaba por anda pelos 70ºC.

Perguntei ao mecânico se seria o termóstato mas a resposta foi "com este tempo frio é normal"

Isto não me convenceu, até porque já tive o problema noutros carros que se corrigiu trocando o termóstato.

Gostaria de ouvir opiniões.
 
lolol :D

Muda de mecânico! Até tu pela tua experiência própria já sabes que o que ele te disse não é verdade!
99% de certeza que é termostato... claro que pode ser outra coisa!
Mas NUNCA NUNCA MESMO DO TEMPO :D
 
A minha também é uma b8 e acontece-me o mesmo,puxo por ela vai aos 90º,não sobe mais do que isso, depois se andar um bocado a baixa velocidades ela baixa para os 70º!!
 
tenho de ir com ela à audi no sabado se tiver tempo.
Como está o nivel do teu anticongelante?o meu está a chegar ao minimo,será disso?
se o anticongelante baixa de nível, isso ou é fuga, ou na pior das hipóteses estar a consumi-lo, vê se descobres alguma fuga, ou manda fazer o teste de compressão ao circuito..
 
Será normal em 13000km o anticongelante vir para cima do risco do minimo ligeiramente?

- - - - - - - - - -

a carrinha ainda so tem 97mil km!
 
Será normal em 13000km o anticongelante vir para cima do risco do minimo ligeiramente?

- - - - - - - - - -

a carrinha ainda so tem 97mil km!
não é normal, o anti congelante tem que andar sempre a nível, se isso não acontecer pode ser as situações descritas acima..
 
Será normal em 13000km o anticongelante vir para cima do risco do minimo ligeiramente?

- - - - - - - - - -

a carrinha ainda so tem 97mil km!

Nomal não é. Estando tudo em condições o nivel não varia.

Mas pode ser um fuga pequena o que não é propriamente um problema grave.
 
Vou ver se eles me vêem isso então,porque eu fiz 240mil km com vw polo e a unica coisa que consumia era um pouco de oleo!
Esta em 17000 km ja reatestei 1 litro de oleo e agora é isto do anticongelante!!!
E fez sempre as revisões na audi,não está martelada!
 
já agora, fica aqui alguma info acerca do liquido de refrigeração OEM

2rclc1h.jpg
[/IMG]
 
O nivel da agua varia sim senhor, experimentem ver o nivel da agua em quente e em frio.
Quando esta quente a agua sobe, abre o termoestato liga a ventoinha arrefece e baixa para o nivel normal (algures entre o minimo e o maximo).
É como estar a panela da agua a ferver, manda fora, desligas o fogao, pára de ferver e depois baixa.

;)
 
O nivel da agua varia sim senhor, experimentem ver o nivel da agua em quente e em frio.
Quando esta quente a agua sobe, abre o termoestato liga a ventoinha arrefece e baixa para o nivel normal (algures entre o minimo e o maximo).
É como estar a panela da agua a ferver, manda fora, desligas o fogao, pára de ferver e depois baixa.


;)

O que eu percebi no post do correia foi que a água estava no maximo e ao fim de 13000 km estava quase no mínimo.
 
Back
Top