Temperatura baixa dos 90ºC

O que eu percebi no post do correia foi que a água estava no maximo e ao fim de 13000 km estava quase no mínimo.

Sim foi isso que eu disse,mas também vou ver ao fim de uma viajem se o nível continua no minimo,porque eu quando reparei nisso a carrinha estava parada,ela so anda ao fim semana.
 
Bas,

A minha A4 1.9 TDI de 130 cv ano 2004, também demora muito a chegar aos 90
so chega la´, se puxar bem por ela
o resto do pessoal que tem a mesma carrinha, aconteceo o mesmo?
 
Bas,

A minha A4 1.9 TDI de 130 cv ano 2004, também demora muito a chegar aos 90
so chega la´, se puxar bem por ela
o resto do pessoal que tem a mesma carrinha, aconteceo o mesmo?
o teu problema é o mesmo aqui do pessoal, e a solução como já foi dita, passa por trocar o termostato..
 
Já por isso se chama VASO DE EXPANSÃO :D

Mas por acaso nunca reparei em grandes descidas de nível em altas temperaturas e muitos km! Mas é como digo, se existe um mínimo e um máximo num vaso de expansão é porque é suposto existirem flutuações :) Não encher mais que o máximo de forma a permitir a "expansão" ou pressão normal!
agora de certeza que isso está mais que estudado :D alguém aqui com conhecimentos de mecânica a serio deve saber como funciona correctamente o circuito! :)
 
Já por isso se chama VASO DE EXPANSÃO :D

Mas por acaso nunca reparei em grandes descidas de nível em altas temperaturas e muitos km! Mas é como digo, se existe um mínimo e um máximo num vaso de expansão é porque é suposto existirem flutuações :) Não encher mais que o máximo de forma a permitir a "expansão" ou pressão normal!
agora de certeza que isso está mais que estudado :D alguém aqui com conhecimentos de mecânica a serio deve saber como funciona correctamente o circuito! :)

É cada filme!! Entao na vara do oleo também tem o minimo e o máximo porque o nível varia?! Ou será para um gajo verificar o nivel!!

Eu nem sei que carro é o do correia. De qualquer forma o nivel nos 1.9 não varia significativamente. E no caso dele não é hoje está no minimo e amanhã no maximo..

Nos 2.0 antes dos common rail é comum o nivel variar.
 
É cada filme!! Entao na vara do oleo também tem o minimo e o máximo porque o nível varia?! Ou será para um gajo verificar o nivel!!

Eu nem sei que carro é o do correia. De qualquer forma o nivel nos 1.9 não varia significativamente. E no caso dele não é hoje está no minimo e amanhã no maximo..

Nos 2.0 antes dos common rail é comum o nivel variar.

King, o sistema fechado de refrigeração é o mesmo há anos e tenho quase a certeza que é exatamente pelo facto de existir pressões altas no próprio sistema que não se deve encher mais que o máximo ou estar a baixo do mínimo! Se pensares bem tem toda a lógica! Já por isso se chama vaso de expansão! Para permitir expansão! Por isso mesmo se diz que o nível não deve subir nem descer, porque não é suposto existir perdas ou gastos de liquido, isto claro se estiver tudo ok e não existir fugas no circuito!

O oleo é completamente diferente, sabes perfeitamente que é suposto gastar oleo com o tempo, pode ser muito pouco como pode ser muito, dependendo de fugas de turbo, ou desgaste no bloco do motor etc. :p
 
King, o sistema fechado de refrigeração é o mesmo há anos e tenho quase a certeza que é exatamente pelo facto de existir pressões altas no próprio sistema que não se deve encher mais que o máximo ou estar a baixo do mínimo! Se pensares bem tem toda a lógica! Já por isso se chama vaso de expansão! Para permitir expansão! Por isso mesmo se diz que o nível não deve subir nem descer, porque não é suposto existir perdas ou gastos de liquido, isto claro se estiver tudo ok e não existir fugas no circuito!

O oleo é completamente diferente, sabes perfeitamente que é suposto gastar oleo com o tempo, pode ser muito pouco como pode ser muito, dependendo de fugas de turbo, ou desgaste no bloco do motor etc. :p

Se encheres mais que o máximo o sistema encarrega-se de mandar fora o que estiver a mais.
Isso é o que eu ando a dizer. Vocês é que dizem que é normal haver variação

Para mim o nivel da agua ou do oleo é exactamente para a mesma coisa. Para ver se está bom ou não.
 
King, o sistema fechado de refrigeração é o mesmo há anos e tenho quase a certeza que é exatamente pelo facto de existir pressões altas no próprio sistema que não se deve encher mais que o máximo ou estar a baixo do mínimo! Se pensares bem tem toda a lógica! Já por isso se chama vaso de expansão! Para permitir expansão! Por isso mesmo se diz que o nível não deve subir nem descer, porque não é suposto existir perdas ou gastos de liquido, isto claro se estiver tudo ok e não existir fugas no circuito!

O oleo é completamente diferente, sabes perfeitamente que é suposto gastar oleo com o tempo, pode ser muito pouco como pode ser muito, dependendo de fugas de turbo, ou desgaste no bloco do motor etc. :p

Está tudo explicado como deve ser! ;)
 
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