seabra disse:aumenta até aos 90 , ou passa os 90?
Uma vez a subir a serra da freita subiu dos 90º, mas lá está éra mesmo sempre a subir e em esforço, se for uma subida normal que dê para ir em 5º, tipo ICs mantem os 90º
seabra disse:aumenta até aos 90 , ou passa os 90?
seabra disse:o meu é mais ou menos assim koolboy... so que começa a ser frequente sempre que estou no para arranca ( é quando ta mais tempo ao relanti) chega sempre quase aos 98 ¨+- dispara a ventoinha e baixa para os 90 ...
mas bom se passar disso é capaz de ser mais grave ... vamos ver ...
abraço
A minha anda sempre perto dos 90º, só em subidas é que aumenta.
Bem pessoal, viva o desenterranço!
Desenterro este tópico porque o meu 80 está a aquecer de uma maneira que eu não considero ser muito normal. Alguns users já me ouviram falar deste problema e inclusive me deram uma ajuda para despistar possíveis causas do aquecimento, mas o que é certo é que isto continua na mesma, ainda não fiz nada.
Para terem uma noção do que falo, ontem fiz cerca de 15 Km a 100-120 km/h, não mais do que isso, e quando cheguei ao destino ele estava a 95 Graus.
Está a aquecer demais, certo?
Já pensei em resolver este problema em casa e ver se poupo alguns trocos, ao mesmo tempo ganhando experiência. No entanto não quero estar a mexer no que não sei, sobretudo quando não sei ao certo onde está o problema.
Já estive a ler pela net e percebi que isto pode ser apenas o sensor da temperatura que nem está bom mas eu duvido que seja. Depois também me disseram que podia ser a junta da cabeça que podia estar rachada em algum lado ... eu com o pouco que percebo disto começo a ficar assustado LOL
Digam de vossa justiça.
Abraço
Desenterrando novamente o assunto. A minha situação nunca foi resolvida ao longo dos anos, andando sempre a temperatura a oscilar, mas como tenho andado muito pouco com a carrinha tenho deixado andar.
Ora bem a temperatura normal de um TDI é de 89º fixo não pode mexer excepto em situações de pára arranca em longas filas e em subidas longas em que seja necessário andar sempre a trocar de 2ª para 3ª e vice versa, nestes casos os termoventiladores ligam aos 93º primeiro 1 e se necessário os 2. Portanto a temperatura tem que andar sempre e constantemente nos 89º. Isto se levar um termostato de origem 89º.
Situações que podem levar a que a temperatura oscile/sobreaquecimento:
- Junta da culaça a ir prás couves(verificar pressão no tubo)
- Termostato não original(os audis neste aspecto são exigentes)
- Circuito/radiador entupido
- Bomba de água nas couves.
Este assunto foi discutido com um mecânico que lida/lidou com muitos carros do grupo VAG.
Neste momento, no meu caso, já levou termostato de origem e um radiador novo que o outro estava entupido, as oscilações de 89º para baixo tipo 70º desapareceram mas continua com a situação de sobreaquecimento, chegando aos 95º pra aí.
Na próxima semana vai-se descartar a situação da bomba de água, onde vai ser colocada uma nova, se não for esta situação vai-se verificar sensores e ver se estes estão bons ou não.
Mais uma vez a temperatura normal é de 89º não pode haver oscilações salvo as situações mencionadas anteriormente.
Depois dou noticias.