Sim ah turbo arrefecido água.controlador já não é vacuo
Injeção mesma
Caixa 190 só saiu automática.
Bloco é igual 140 170 177 190 200 e 250
Mudou local onde metes óleo.
Bomba água tem sistema eléctrico aquecer carro mais rápido.
Tens evolução periféricos externos.Injecao nada mudo.
Quem te enganou com essa conversa?
São totalmente diferentes! Se não acreditas vai ao ETKA e perde um bocado de tempo a ver os esquemas.
Se andasses por aqui a algum tempo e tivesses acompanhado algumas conversas, facilmente percebias por exemplo pelo topico do termostato, em que dependendo do motor, os circuitos e numeros de valvulas são diferentes. Coisas assim, tão simples.
Até o tamanho do prato de um 190 é diferente, dissipa melhor o calor e aquenta mais torque que os outros.
Existem algumas excepcoes, de alguns recentes, que são literalmente iguais (são apenas castrados por software para pagar menos imposto, e qd reprogramados, todos atingem os mesmos valores - mas isso são excepções e tb já foi abordado neste forum. pesquisa).
Se o teu está a aquecer demasiado, está mal programado.
Se já aquecia demasiado antes da repro, tens problema e deveria de estar resolvido antes da reprogramação.