The Careca Vip Club (C.V.C.) - Inscrições abertas

binária disse:
:green: tens a certeza?

parece que não é testosterona que os carecas tem a mais, mas sim uma enzima que vai de alguma forma transformar a testosterona presente, conduzindo à calvice.

sem querer mexer com a vossa virilidade, acho que é mais isso... ;) :green:

Dois estudos independentes publicados na edição desta semana da revista científica Nature Genetics indicam que a calvície masculina é influenciada por duas variações genéticas do cromossoma 20.

Segundo os estudos, que foram desenvolvidos por dois grupos de cientistas, um da Universidade de Bona e outro do King's College de Londres, 14 por cento dos homens que possuem as duas variantes, aumentam em até sete vezes o risco de desenvolver a calvície antes dos 40 anos.

Os investigadores chegaram à conclusão que estas variações dos cromossomas predispõem para a calvície «comum», designada «alopecia androgenética». Este tipo de calvície é hereditária e responsável por 80 por cento dos casos em que a perda de cabelo começa pelas têmporas, depois a testa e, por fim, o topo do crânio.

Os estudos que existiam até à data faziam crer que que esta calvície comum era provocada por excesso de hormonas masculinas. Agora, estes dois estudos demonstraram que existe uma variação do gene codificador das hormonas masculinas (cromossoma X), mas também variações do cromossoma 20 em 14 por cento da população.

De acordo com Tim Spector, que coordenou o estudo inglês, os investigadores já possuem uma ferramenta capaz de diagnosticar a tendência para a perda de cabelo antes dos 50 anos. Segundo este cientista, citado pel BBC, a possibilidade de prever a calvície pode estimular o desenvolvimento de novos medicamentos de prevenção.

by http://diario.iol.pt/internacional/...etica-calvicie-estudo-genes/1001506-4073.html

O outro diz que em PF só existe um gajo porreiro e que nao é ele, eu cá digo que os ingleses nao sabem nada, bebem muitas pints e depois dá nisto. Os estudos realizados no passado e que estao correctos!! :green: :green:

Mrs binária quando vir o sr Hugo diga-lhe para ter cuidado: O tabaco provoca calvície nos homens, segundo um estudo, que especula que o cigarro pode danificar os vasos sanguíneos e o ADN do couro cabeludo. :lol: :lol: :lol:

Zé disse:
Dois estudos independentes publicados na edição desta semana da revista científica Nature Genetics indicam que a calvície masculina é influenciada por duas variações genéticas do cromossoma 20.

Segundo os estudos, que foram desenvolvidos por dois grupos de cientistas, um da Universidade de Bona e outro do King's College de Londres, 14 por cento dos homens que possuem as duas variantes, aumentam em até sete vezes o risco de desenvolver a calvície antes dos 40 anos.

Os investigadores chegaram à conclusão que estas variações dos cromossomas predispõem para a calvície «comum», designada «alopecia androgenética». Este tipo de calvície é hereditária e responsável por 80 por cento dos casos em que a perda de cabelo começa pelas têmporas, depois a testa e, por fim, o topo do crânio.

Os estudos que existiam até à data faziam crer que que esta calvície comum era provocada por excesso de hormonas masculinas. Agora, estes dois estudos demonstraram que existe uma variação do gene codificador das hormonas masculinas (cromossoma X), mas também variações do cromossoma 20 em 14 por cento da população.

De acordo com Tim Spector, que coordenou o estudo inglês, os investigadores já possuem uma ferramenta capaz de diagnosticar a tendência para a perda de cabelo antes dos 50 anos. Segundo este cientista, citado pel BBC, a possibilidade de prever a calvície pode estimular o desenvolvimento de novos medicamentos de prevenção.

by http://diario.iol.pt/internacional/...etica-calvicie-estudo-genes/1001506-4073.html

O outro diz que em PF só existe um gajo porreiro e que nao é ele, eu cá digo que os ingleses nao sabem nada, bebem muitas pints e depois dá nisto. Os estudos realizados no passado e que estao correctos!! :green: :green:

Mrs binária quando vir o sr Hugo diga-lhe para ter cuidado: O tabaco provoca calvície nos homens, segundo um estudo, que especula que o cigarro pode danificar os vasos sanguíneos e o ADN do couro cabeludo. :lol: :lol: :lol:

:green: :green: :green:

Tu ainda levas as coisas mais a sério do que eu :D

O meu raciocinio vai neste sentido: se a testosterona é a hormona masculina, geradora das mais diversas diferenças entre o sexo masculino e o feminino, entre as quais o facto de provocar maior crescimento de pelos no homem do que na mulher, não fará muito sentido, assim à primeira vista, que os homens carecas apresentem mais testosterona do que os outros.

É óbvio que também tenho nocção que relativamente à calvice a questão não será assim tão simples, uma vez que é uma disfunção com características muito específicas e que eventualmente nem se relacionará em nada com o meu raciocinio.

O que li foi que os carecas ( vocês portanto :green: ) apresentam maior sensibilidade e deficiente funcionamento dos folículos, provocado pela testosterona transformada pela tal enzima, não querendo necessariamente dizer que tenham mais testo ;)

Relativamente ao tabaco já não há estudos que o valham, é um dado mais do que adquirido que é altamente prejudicial a todos os níveis e mais alguns :S mas sinceramente não me parece que o Sr. Hugo apresente uma predisposição genética para a calvice ;)

Mas tu que estás muito mais próximo do verdadeiro centro da investigação :green: tens obrigação de estar muito mais bem informado :green: ;)

ricky143 disse:
Isso resolve-se facilmente

Muito obrigada mas não me parece :green: :green:

Mas digam-me uma coisa, vocês são carecas por "obrigação" ou por opção? é que hoje em dia já é tão natural que se torna dificil distinguir... :|

No meu caso comecou desde cedo a ser por opcao, sempre gostei da careca rapada mas hoje em dia já é por "obrigacao"/opcao. :green:

Tudo começou na tropa. Fui obrigado a "rapar" o cabelo para o juramento de bandeira. Começou com pente 3, devido a uma brincadeira duns amigos meus num dia que eu ia cortar o cabelo, pedi o pente para encaixar na máquina e eles deram o pente 1, depois reparei que a diferença do um para o zero é nenhuma e tenho cortado sempre a zero..Calvice começou por opção mas agora já se nota alguma coisa sem cabelo.. :green: Quando entrar de férias vou experimentar a gilette :green: :green: :green:

Zé disse:
@ CutKiller: Mas tu já vais nos 27 e eu ainda nos 24... :assobio:

eu quanto tinha 24 ja começava a ter duas pistas de aeroporto.... agora é tipo o aeroporto da portela... cada vez mais precisam de aumentar graças ao fluxo de tráfego aereo :green: :green:

ja começo é a ter uma rotuda mais atrás... precisam de dar a volta! :green: :green: :green:

Back