Não sei onde viste isso, mas... segundo o site do Prio....
"Desde o dia 1 de Janeiro de 2010, todo o gasóleo rodoviário (dito convencional) comercializado no Território Nacional Português tem uma incorporação de 7% de biodiesel pelo que, ao abastecer com Gasóleo em qualquer rede de postos de abastecimento de combustíveis em Portugal, está na realidade a utilizar umGasóleo com 7% de biodiesel (B7)."
e
"Que percentagem de biodiesel tem o Diesel Bio Evolution? O Diesel Bio Evolution, à semelhança de todo o gasóleo rodoviário (dito convencional) comercializado em Portugal tem uma incorporação de 7 % de biodiesel.
Fonte: FAQ - Prio Energy
Sobre os Aditivos....
Acreditas que um " balde " de 5 ou 10 litros de aditivo dentro de uma cisterna com 30.000ltrs fazem muita diferença no teu carro ?
Em tempo pus aqui um video, de um laboratorio competente a comparar os combustiveis... e a diferença é... 0
- - - - - - - - - -
Sobre os outros não sei, sobre os postos que conheço, porque "ajudei" a montar, posso-te garantir que quando o camião vai abastecer, nunca abastece no tanque que está a ser "usado" pelos clientes.
Trabalhei numa empresa que tinha ações na prio, e nós tínhamos desconto se metesse-mos lá, e no entanto a firma nem uma gota de gasóleo lá punha, era tudo bp.
Numa empresa de transportes em que faço contabilidade é um camião que lá vai descarregar combustível, e apesar de ser sempre a mesma firma a fornece-lo existe diferença de preços nos tipos de combustível, se for igual porque será que isso acontece?
Mas eu não percebo nada disso