:wow:
Isso de o caminho para o sul ser a descer não faz sentido nenhum simplesmente porque o nível do mar é igual em todo o lado
Se compararem por exemplo "daqui à serra da estrela" e "da serra da estrela aqui" aí já faz algum sentido.
Vou deixar dois relatos meus para ajudar à confusão
-Quando tinha a minha hornet, quem se lembra dos postos shell lembra-se que havia uma gasolina v-power, quando metia essa gasolina notava bem a diferença para a 98 normal, desde ralenti mais certo, puxar muito mais linear e notava mais potência, o trabalhar da mota com esta gasolina era completamente diferente, parecia outra mesmo.
-Há cerca de 2 anos atrás com o carro na reserva meti 30€ de gasoleo bp_ultimate naquela do "deixa-me experimentar", fiz uma viagem de cerca de 20km e o motor começou a soluçar a ponto de parar num semaforo vermelho e o motor ir abaixo, parei numas bombas mais à frente e meti mais 30 desta vez gasoleo bp normal e passados 2, 3 km os soluços passaram.
Costumo meter sempre gasoleo normal bp, não podendo meter bp meto galp, se é igual ao dos hipers não sei mas pelo menos inspira-me mais confiança.
Numa das minhas idas a audi questionei o chefe de oficina se recomendava meter combutiveis tipo ultimate etc (sem ter contado o meu caso) e a resposta dele é que se deve usar o normal.