Todo o combustível é igual? Tanga... a minha experiência este verão

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no meu audi tt cabrio... que te reprogramaçao...
so mesmo com BP 98 ou repsol 98, sinto o carro a puxar como deve ser.....

perfeito perfeito com o BP 98... sinto tudo que o carro me consegue dar... muito mais carro a puxar com mudanças, a baixas rotaçoes!!! quando calco o pedal a fundo!!!!
 
Tal como disseram eles fizeram os testes sem a presença dos aditivos, fora isso não conhecemos a rigorosidade e veracidade dos testes. Logo não considero este filme outra coisa se não uma forma de marketing para as marcas brancas principalmente o intermarche que foi enumerado várias vezes durante o vídeo.
 
eu ate acredito que os combustiveis tenham alguma diferença de marca para marca, mas no entando defendo a teoria dada aqui por certos users, de NORTE a SUL é a descer, de SUL a NORTE é a subir, ha uns anos fui desde Castelo Branco a Lagos, na altura com o meu BMW 318 IS, pela nacional média de 110km/h gastou-me meio deposito(atestado em Castelo Branco), para cima gastou-me quase um deposito, ja pouco faltava para acender a reserva ;)
 
eu ate acredito que os combustiveis tenham alguma diferença de marca para marca, mas no entando defendo a teoria dada aqui por certos users, de NORTE a SUL é a descer, de SUL a NORTE é a subir, ha uns anos fui desde Castelo Branco a Lagos, na altura com o meu BMW 318 IS, pela nacional média de 110km/h gastou-me meio deposito(atestado em Castelo Branco), para cima gastou-me quase um deposito, ja pouco faltava para acender a reserva ;)

:wow:
Isso de o caminho para o sul ser a descer não faz sentido nenhum simplesmente porque o nível do mar é igual em todo o lado :p Se compararem por exemplo "daqui à serra da estrela" e "da serra da estrela aqui" aí já faz algum sentido.


Vou deixar dois relatos meus para ajudar à confusão :green:

-Quando tinha a minha hornet, quem se lembra dos postos shell lembra-se que havia uma gasolina v-power, quando metia essa gasolina notava bem a diferença para a 98 normal, desde ralenti mais certo, puxar muito mais linear e notava mais potência, o trabalhar da mota com esta gasolina era completamente diferente, parecia outra mesmo.

-Há cerca de 2 anos atrás com o carro na reserva meti 30€ de gasoleo bp_ultimate naquela do "deixa-me experimentar", fiz uma viagem de cerca de 20km e o motor começou a soluçar a ponto de parar num semaforo vermelho e o motor ir abaixo, parei numas bombas mais à frente e meti mais 30 desta vez gasoleo bp normal e passados 2, 3 km os soluços passaram.

Costumo meter sempre gasoleo normal bp, não podendo meter bp meto galp, se é igual ao dos hipers não sei mas pelo menos inspira-me mais confiança.
Numa das minhas idas a audi questionei o chefe de oficina se recomendava meter combutiveis tipo ultimate etc (sem ter contado o meu caso) e a resposta dele é que se deve usar o normal.
 
melhor ainda!!
passo a vida LISBOA, CASTELO BRANCO, e CASTELO BRANCO, LISBOA..
citroen 2.0HDI, castelo branco lisboa, gasta 1,4 de deposito, lisboa castelo branco gasta meio deposito, e o combustivel é sempre GALP, a verdade é que faço mais pasagens de velocidades, quando vou para c.branco ;)
 
:wow:
Isso de o caminho para o sul ser a descer não faz sentido nenhum simplesmente porque o nível do mar é igual em todo o lado :p Se compararem por exemplo "daqui à serra da estrela" e "da serra da estrela aqui" aí já faz algum sentido.


Vou deixar dois relatos meus para ajudar à confusão :green:

-Quando tinha a minha hornet, quem se lembra dos postos shell lembra-se que havia uma gasolina v-power, quando metia essa gasolina notava bem a diferença para a 98 normal, desde ralenti mais certo, puxar muito mais linear e notava mais potência, o trabalhar da mota com esta gasolina era completamente diferente, parecia outra mesmo.

-Há cerca de 2 anos atrás com o carro na reserva meti 30€ de gasoleo bp_ultimate naquela do "deixa-me experimentar", fiz uma viagem de cerca de 20km e o motor começou a soluçar a ponto de parar num semaforo vermelho e o motor ir abaixo, parei numas bombas mais à frente e meti mais 30 desta vez gasoleo bp normal e passados 2, 3 km os soluços passaram.

Costumo meter sempre gasoleo normal bp, não podendo meter bp meto galp, se é igual ao dos hipers não sei mas pelo menos inspira-me mais confiança.
Numa das minhas idas a audi questionei o chefe de oficina se recomendava meter combutiveis tipo ultimate etc (sem ter contado o meu caso) e a resposta dele é que se deve usar o normal.

Esse combustível da Shell era mesmo muito bom... até se faziam melhores consumos com ele. Pena os chatos dos espanhóis virem pra cá tirar o lugar deles -.-
 
A Repsol ñão teve nada a ver com o assunto... eu trabalhei no UK para a área de segurança informática da Shell e posso-te garantir, pelos managers que lá conheci, que o único motivo para a Shell sair foi por a concorrência com a Galp ser desleal, ou seja, monopolizadora pela mão do (na altura) Estado... a Shell vendeu então as posições à Repsol (na altura uma quase subsidiária da Shell Europa). Mas a Shell ainda trabalha em Portugal, mas exclusivamente na área de lubricantes e a nível industrial apenas... era a única área de produto onde a Galp estava (e continua a estar) de bola baixa...
Quanto à V-Power foi o único combustível "aditivado" que utilizei e na altura, na fabulosa A4 Avant 110cv (1997) notava claramente a diferença na performance (motor menos ruidoso e com menos fumo)... nas restantes marcas, os "aditivados" confesso que nunca notei diferença!


Esse combustível da Shell era mesmo muito bom... até se faziam melhores consumos com ele. Pena os chatos dos espanhóis virem pra cá tirar o lugar deles -.-
 
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